evplugIn para windows 7,8 e 10

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: evplugIn para windows 7,8 e 10

Mensagem por cacoila » 27 set 2017, 10:21

FilipeTekna Escreveu:Estranho, com o 24kwh não deve conseguir ter uma percentagem exata.

Pode mostrar a imagem que aparece na aplicação do seu telefone (como a que está acima), quando se liga ao seu leaf 24kwh utilizando a aplicação do NissanConnect?
Erro meu, afinal o que vi a baixar passo a passo foram os Kms e não a percentagem. Na APP só tenho a indicação das barras e não a percentagem, no entanto há outra app (não oficial) que mostra percentagem, nunca confirmei e pelos vistos também não será exacta, será só a transformação das barras em percentagem mas não a percentagem exacta.

Assim sendo espero apenas pela versão 2.0 para poder definir um intervalo de conexão ao carro maior do que o constante que esta versão faz. Ou se definir algo diferente (menor) de 60minutos ele já cumpre?

FilipeTekna
Mensagens: 53
Registado: 13 fev 2017, 15:58
Data de fabrico: 01 jan 2015
Capacidade bateria: 12 barras

Re: evplugIn para windows 7,8 e 10

Mensagem por FilipeTekna » 30 set 2017, 12:02

evplugIn 2.0 já disponível para download! :clap:

Visitem a pagina do facebook para mais informações.

Feedback é bem vindo!

Cumprimentos,
evplugIn Team.

FilipeTekna
Mensagens: 53
Registado: 13 fev 2017, 15:58
Data de fabrico: 01 jan 2015
Capacidade bateria: 12 barras

Re: evplugIn para windows 7,8 e 10

Mensagem por FilipeTekna » 01 out 2017, 18:40

FilipeTekna Escreveu:evplugIn 2.0 já disponível para download! :clap:

Visitem a pagina do facebook para mais informações.

Feedback é bem vindo!

Cumprimentos,
evplugIn Team.
Era óptimo se alguém com leaf 30kwh pudesse testar e dar feedback aqui.
Obrigado.

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: evplugIn para windows 7,8 e 10

Mensagem por cacoila » 03 out 2017, 10:36

O auto-update não está a funcionar, dá indicação de que está a fazer o download mas depois diz que não conseguiu instalar e vai tentar da próxima vez que o explorer for iniciado. Já o tentei várias vezes e nada.

O link para download parece ir ainda para a versão 1.0.1.0, pelo menos fiz download instalei e fiquei à mesma com essa versão.

FilipeTekna
Mensagens: 53
Registado: 13 fev 2017, 15:58
Data de fabrico: 01 jan 2015
Capacidade bateria: 12 barras

Re: evplugIn para windows 7,8 e 10

Mensagem por FilipeTekna » 03 out 2017, 14:15

cacoila Escreveu:O auto-update não está a funcionar, dá indicação de que está a fazer o download mas depois diz que não conseguiu instalar e vai tentar da próxima vez que o explorer for iniciado. Já o tentei várias vezes e nada.

O link para download parece ir ainda para a versão 1.0.1.0, pelo menos fiz download instalei e fiquei à mesma com essa versão.

Olá!
Sim , o auto-update continua com alguns problemas. Estamos a tentar resolve-los.

Se auto-update falhar, segue a forma alternativa para remover a versão actual e instalar a versão mais recente do evplugIn :

1º Remover o evplugIn da taskbar.
2º Controlo Painel-> Programas e Funcionalidades -> desinstalar "Electric Vehicule for Windows ..." (recomendamos manter as configurações do evplugin existentes registry)
3º Reeniciar o windows explorer ou PC.
4º Ir a C:\program data\EVplugin.* Apagar todos os ficheiros com o nome EVplugin.
5º Download do instalador através da pagina do facebook: http://www.facebook.com/evplugin
6º Instalar o evplugIn 2.0.0.x

Depois , se puder , diga se o procedimento acima resolveu ou não. Obrigado

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: evplugIn para windows 7,8 e 10

Mensagem por LuisG » 05 out 2017, 20:14

Fiz a instalação pela 1ª vez, fiquei com a versão 2.0.0.2. Configurei para conexões de 60m.
A percentagem aparece erradamente a 0% (leaf 30kwh) o correcto seria 73%, a autonomia apresentada é a estimada com ac desligado.
Não aprecio o layout das bolas :?
De qualquer modo, parabéns pelo projecto.
Anexos
Capturar1.JPG
Capturar1.JPG (10.16 KiB) Visto 4342 vezes
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: evplugIn para windows 7,8 e 10

Mensagem por hmendes » 06 out 2017, 15:06

LuisG Escreveu:Fiz a instalação pela 1ª vez, fiquei com a versão 2.0.0.2. Configurei para conexões de 60m.
A percentagem aparece erradamente a 0% (leaf 30kwh) o correcto seria 73%, a autonomia apresentada é a estimada com ac desligado.
Não aprecio o layout das bolas :?
De qualquer modo, parabéns pelo projecto.
A mim acontece-me exactamente o mesmo... A autonomia está ok, mas a percentagem a 0% (também Leaf 30kWh).
Quanto às bolas, penso representarem as barras, e no meu caso estão todas a vazio.

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: evplugIn para windows 7,8 e 10

Mensagem por cacoila » 06 out 2017, 15:28

Também não sou fã do grafismo com as bolinhas... Gostava mais do anterior. De resto já está a funcionar correctamente (24Kw)

FilipeTekna
Mensagens: 53
Registado: 13 fev 2017, 15:58
Data de fabrico: 01 jan 2015
Capacidade bateria: 12 barras

Re: evplugIn para windows 7,8 e 10

Mensagem por FilipeTekna » 07 out 2017, 11:30

hmendes Escreveu:
LuisG Escreveu:Fiz a instalação pela 1ª vez, fiquei com a versão 2.0.0.2. Configurei para conexões de 60m.
A percentagem aparece erradamente a 0% (leaf 30kwh) o correcto seria 73%, a autonomia apresentada é a estimada com ac desligado.
Não aprecio o layout das bolas :?
De qualquer modo, parabéns pelo projecto.
A mim acontece-me exactamente o mesmo... A autonomia está ok, mas a percentagem a 0% (também Leaf 30kWh).
Quanto às bolas, penso representarem as barras, e no meu caso estão todas a vazio.
Bom dia!
Foi disponibilizada hoje nova versão evplugin 2.0.0.3 com correções para o leaf 30kwh. Por favor teste e depois de feedback.
Obrigado

FilipeTekna
Mensagens: 53
Registado: 13 fev 2017, 15:58
Data de fabrico: 01 jan 2015
Capacidade bateria: 12 barras

Re: evplugIn para windows 7,8 e 10

Mensagem por FilipeTekna » 29 out 2017, 15:26

Apr Escreveu:Para ver todos os parametros que o carwings devolve numa consulta do estado da bateria num mk2 24kWh podem ver aqui: viewtopic.php?f=29&t=6698&hilit=emoncms&start=10#p90620
Nos MK1 é semelhante, só nos de 30kWh é que ja aparece a % de SOC e provavelmente a localização do veiculo, já não tenho bem a certeza.

Uma feature porreira que o evplugin podia ter era navegar pelo historico de utilização do carro, pois a API permite extrair esses dados todos. Por exemplo consultar o numero de Km / viagens / kWh gerados/regenerados do mês corrente ou de um determinado dia ou mês ou mesmo ano. É verdade que já existe no carwings, mas cada vez que consulto o site fico sem vontade de regressar pois é muito pesado e lento.

Já resolveram a questão das consultas automaticas a cada 2 minutos?
Boa tarde!

@Apr:
Foi lançada uma nova versão em que, por omissão, os updates feitos ao leaf são assincronos. Ou seja, o evplugin espera que seja o Leaf a enviar a informação aos servidores da nissan e não o contrário (não força). Portanto, nesta versão 2.0.1.x o evplugIn não faz pedidos directos ao Leaf, tendo zero impacto na eventual descarga da bateria.

Além disso, também existe uma nova opção (semelhante à sua sugestão) para mostrar os informação: kwh regenerados pelo travões, kwh consumidos pelo motor, distance percorida tudo para o mês actual.

Outras correções também foram introduzidas.

Cumprimentos.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”