Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Leaf
Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Leaf
Segundo o EV Sales o Zoe foi responsável por 30% das vendas de veículos eletricos (BEV+PHEV) nos dois primeiros meses de 2017
Prova que ser atualmente o modelo (não Tesla) com maior autonomia em Portugal (300km), ter campanhas com muito visibilidade e acompanhadas de descontos agressivos no preço, pode facilmente colocar este modelo em nº1 no final de 2017.
A Nissan após ter anunciado a 2ª geração para o final deste ano, só vai conseguir vender a versão atual com fortes descontos, pois mesmo quem ache o Zoe um carro muito pequeno, vai ter no Hyundai Ioniq uma excelente alternativa ao Leaf.
Prova que ser atualmente o modelo (não Tesla) com maior autonomia em Portugal (300km), ter campanhas com muito visibilidade e acompanhadas de descontos agressivos no preço, pode facilmente colocar este modelo em nº1 no final de 2017.
A Nissan após ter anunciado a 2ª geração para o final deste ano, só vai conseguir vender a versão atual com fortes descontos, pois mesmo quem ache o Zoe um carro muito pequeno, vai ter no Hyundai Ioniq uma excelente alternativa ao Leaf.
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Le
Não surpreende, a maior autonomia aleada à campanha publicitária dos 17.000€ levou muita gente aos concessionários Renault.
Na estrada tenho visto imensos Zoe's, SM, SO,...
Na estrada tenho visto imensos Zoe's, SM, SO,...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Le
Os 17000€ não contam... Quando o ZOE tinha bateria exclusivamente em aluguer, não vendia.
A capacidade aliada à hipótese de comprar a bateria, isso sim, vende.
A capacidade aliada à hipótese de comprar a bateria, isso sim, vende.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Le
O mês de Fevereiro foi brutal para os Zoe segundo essa listagem, para mais do dobro do que em Janeiro.
Curiosamente, virtualmente todos os outros VEs da lista caíram.
Curiosamente, virtualmente todos os outros VEs da lista caíram.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Le
O Zoe na versão anterior já não era exclusivamente em aluguer e mesmo assim não vendia.RJSC Escreveu:Os 17000€ não contam... Quando o ZOE tinha bateria exclusivamente em aluguer, não vendia.
A capacidade aliada à hipótese de comprar a bateria, isso sim, vende.
Para mim o que "vendeu" estes Zoe's todos foi o aumento da autonomia e esta publicidade que foi feita, o impacto dos 17.000€ levou muita gente aos concessionários e depois de lá estarem as vendas aumentam....
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Le
Nelson tem bola de cristal?A Nissan após ter anunciado a 2ª geração para o final deste ano, só vai conseguir vender a versão atual com fortes descontos, pois mesmo quem ache o Zoe um carro muito pequeno, vai ter no Hyundai Ioniq uma excelente alternativa ao Leaf.
Não é o único neste forum a tecer esse tipo de profecias que depois não se concretizam.
Realmente o Zoe é pequeno e continua com problemas nas cargas domésticas, tal como ontem apareceu no FB.
Venha mas é o Hyundai, porque a lista de espera do Leaf de 30kw são de 2 a 3 meses, e quando vier o novo a mais de 40000euros quero ver se esse tem venda.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Le
Considero que o leaf está tecnologicamente ultrapassado no mercado eletrico. Respeito muitos aqueles que foram pioneiros em 2011, que sofreram com baterias sem sistemas de arrefecimento e que agora não conseguem fazer muito mais do 60-70km. Sacrificaram-se para que uma nova geração despertasse para o mundo dos veiculos eletricos.Orlando Escreveu:Nelson tem bola de cristal?A Nissan após ter anunciado a 2ª geração para o final deste ano, só vai conseguir vender a versão atual com fortes descontos, pois mesmo quem ache o Zoe um carro muito pequeno, vai ter no Hyundai Ioniq uma excelente alternativa ao Leaf.
Não é o único neste forum a tecer esse tipo de profecias que depois não se concretizam.
Realmente o Zoe é pequeno e continua com problemas nas cargas domésticas, tal como ontem apareceu no FB.
Venha mas é o Hyundai, porque a lista de espera do Leaf de 30kw são de 2 a 3 meses, e quando vier o novo a mais de 40000euros quero ver se esse tem venda.
O leaf vai ser apenas mais um modelo entre muitos e como tal a sua quota nos VE vais diminuir substancialmente. Isso será bom pois é sinal que o mercado estará mais maduro e existem várias alternativas.
Existem muitos elementos deste forum (normalmente os mais antigos) que não acreditam que o simples facto de termos carros com maior autonomia (como agora o Zoe), é por si um argumento decisivo para vendas. O que eu penso é que é preciso primeiro termos um bom carro. Depois se for eletrico que tenha uma autonomia minima de 400-500km. Não acredito que num pais como a Alemanha, se o Telsa Model S fizesse apenas 170 km (como o Leaf), conseguiria vender mais que o BMW serie 5, como já está a acontecer atualmente
Os modelos a estrear com baterias de capacidade minima de 60Kw/h vão para mim ser disruptivos no mercado, bastanto que os construtores ponham um nº suficiente de veiculos (o que não está a acontecer com a GM e o Bolt). No entanto se Musk colocar meio milhao de Teslas em 2018 nas estradas, não há nenhum construtor que não seja obrigado a seguir o mesmo caminho.
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.
Re: Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Le
Isto também quer dizer que dificilmente o incentivo do estado chegará ao verão.....
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
-
- Mensagens: 4
- Registado: 28 mar 2017, 11:14
- Data de fabrico: 15 fev 2017
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Le
Bom dia, entrei hoje neste forum e irei fazer a devida apresentação.
Quero acrescentar que 17.000€ por um ZOE é um engano...
Quero acrescentar que 17.000€ por um ZOE é um engano...
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Zoe arranca 2017 em 1º nas vendas nacionais batendo o Le
Engano não sei se será, mas que tem diversos "asteriscos" isso é certo e no final acaba por ser carro caro, mas cada um deve fazer as suas contas.Copas Escreveu:Bom dia, entrei hoje neste forum e irei fazer a devida apresentação.
Quero acrescentar que 17.000€ por um ZOE é um engano...