inimigos dos veiculos eletricos-locais a evitar

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: inimigos dos veiculos eletricos-locais a evitar

Mensagem por banshee » 06 jun 2017, 11:38

mafgod Escreveu:Apesar de usar as tomadas nos parques onde deixam, nos sítios onde não deixam, a meu ver, estão completamente no direito de não permitirem o carregarmento.

Se eles decidem em não permitir, por qualquer que seja a razão, não devemos entender como um ataque à ME nem aos VEs.
São eles que pagam a electricidade por nós consumida, são eles que pagam a manutenção dos circuitos, são eles que pagam se alguém danificar alguma tomada, são eles os responsáveis se a eletricidades daquele circuito for abaixo,....
Mais, e veja-se os PCR no LIDL e os PCN dos IKEAs e afins, a ideia (admitamos que sim) seria o pessoal usar o PCR/PCN enquanto consome, e quantos de nós, eu incluido e hoje mesmo, não carregamos o nosso VE e nada consumimos?

Posto isto, concordo com esta discussão no intuito de identificar quem não deixa ou deixou de permitir mais como um alerta e evitar dissabores em nós lá irmos pedir autorização para nada, do que uma penalização.

Cabe a cada um de nós, individualmente, decidir se vamos a este ou a aquele local porque deixa ou não deixa, ou por uma outra qualquer razão.

1000% de acordo :clap: :clap: :clap:

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: inimigos dos veiculos eletricos-locais a evitar

Mensagem por RS232CSerialUser » 06 jun 2017, 12:00

beme83 Escreveu:
RS232CSerialUser Escreveu:
Flyer Escreveu:Coina - Barreiro Retail Planet: muitas tomadas....mas entretanto proibiram.
De simpáticos e "pode carregar sem problema" passaram a perseguir e a ameaçar legalmente, mentindo dizendo que nunca antes autorizaram. De todos passaram a ser os piores.

Há algo que não entendo: os parques de estacionamento dantes nunca tinham instalação para carga. Passaram a ter e começaram a deixar carregar (alguns). Se era para não deixarem carregar para quê gastar dinheiro (e não foi pouco) na instalação de infraestrutura que depois não usam para captar clientes?
A maior parte desta estrutura foi instalada para utilização das máquinas de limpeza de piso industrial. O carregar veio como um efeito secundário. Os parques que ainda não usam este sistema de limpeza não têm tomadas.
Discordo: para serem usadas pelas máquinas de limpeza não precisavam de usar um sistema complexo e caro como têm, cada ponto com múltiplas tomadas, com circuitos de protecção em todas e com uma densidade de instalação invejável, cara e desnecessária se apenas para limpeza. Veja-se a galp que nalgumas estações de serviço de autoestradas têm tomadas para equipamentos de limpeza... Vejam o n.o e vejam a instalação.
Portanto a minha conclusão só pode ser: alguém com visão percebeu q além de dar estacionamento gratuito podiam atrair mais clientela com pontos de carga devidamente protegidos. Assim como passarem a ser visto como "verdes". A seguir podem ter vindo pressões, de modo a garantir q não há cá excepções e se queres carregar em trânsito só pagando (brevemente) na rede instalada.
En passant: porque raio em qq local destes o mínimo instalado é 11 kW (trifase 16 A) e postos novos instalados agora na mobie se dão ao trabalho de instalar monofase 32 A? 7 kW quando facilmente podia ser 22 kW... Sigam o exemplo de Torres Vedras, isso é visão; o resto é puxar ao voto sem te(n)são

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: inimigos dos veiculos eletricos-locais a evitar

Mensagem por BrunoAlves » 06 jun 2017, 13:24

mafgod Escreveu:Apesar de usar as tomadas nos parques onde deixam, nos sítios onde não deixam, a meu ver, estão completamente no direito de não permitirem o carregarmento.

Se eles decidem em não permitir, por qualquer que seja a razão, não devemos entender como um ataque à ME nem aos VEs.
São eles que pagam a electricidade por nós consumida, são eles que pagam a manutenção dos circuitos, são eles que pagam se alguém danificar alguma tomada, são eles os responsáveis se a eletricidades daquele circuito for abaixo,....
Mais, e veja-se os PCR no LIDL e os PCN dos IKEAs e afins, a ideia (admitamos que sim) seria o pessoal usar o PCR/PCN enquanto consome, e quantos de nós, eu incluido e hoje mesmo, não carregamos o nosso VE e nada consumimos?

Posto isto, concordo com esta discussão no intuito de identificar quem não deixa ou deixou de permitir mais como um alerta e evitar dissabores em nós lá irmos pedir autorização para nada, do que uma penalização.

Cabe a cada um de nós, individualmente, decidir se vamos a este ou a aquele local porque deixa ou não deixa, ou por uma outra qualquer razão.
Concordo quando dizes que estão no direito de autorizar a carga, por todos os motivos que apontas.
Também estou no direito de escolher onde vou às compras.

Em relação ao resto não podia discordar mais. Eu NUNCA carreguei numa superfície comercial, tomada ou posto, que não consumisse lá nada.
Eu até defendo que não se usem os PCR do LIDL fora do expediente... Um café e uma nata ou uma nata e um sumo onde não há cafetaria, simbólico e está feito.
Se as superfícies tivessem noção que os cêntimos miseráveis que lhes custa o carregamento de um VE trazia retorno, provavelmente olhavam para a coisa com outra perspectiva. Agora sustentar borlas, pois então carreguem em casa!
A velha máxima do pagar o justo pelo pecador. Aplica-se sempre
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: inimigos dos veiculos eletricos-locais a evitar

Mensagem por rnlcarlov » 06 jun 2017, 15:56

Quando uso os pontos de carregamento nas superfícies comerciais não é para estar no parque de estacionamento a olhar para o boneco. Se me desloco até lá (IKEA, Pingo Doce, Dolce Vita) é para comprar alguma coisa. Se houve vezes em que acabei por não fazer nenhuma compra, sim houve, mas foi por não haver os artigos que procurava e não para "chupar" intencionalmente.

zontor
Mensagens: 34
Registado: 10 abr 2017, 23:10
Data de fabrico: 13 jun 2016
Capacidade bateria: 45,8 Ah
Localização: Tomar

Re: inimigos dos veiculos eletricos-locais a evitar

Mensagem por zontor » 06 jun 2017, 23:04

banshee Escreveu:Viva companheiros, e que tal uma lista de concelhos , cidades , e lojas a evitar por nós utilizadores de ve .

deixo desde já o meu contributo;

Torres Novas- não há um único posto de carga por toda a cidade.
Torres shoping (em Torres Novas ) - têm fichas no parque mas não autorizam a utilização, nem em caso de urgência.
Campera no carregado - não autorizam carga.
Centro comercial Colombo- um único posto de carga avariado , sem interesse na sua manutenção.
Tomar - não há um único posto de carga por toda a cidade.
Entroncamento - não há um único posto de carga por toda a cidade.
O electromaps está mais ao menos composto para ver onde não há nada, em relação a Torres Novas, Tomar, Entroncamento, podes esticar para um raio jeitoso que só vai aparecer o PCR na A23 em Abrantes, porque vão meter em todas as AS. de resto é um dos desertos.
Ouvi dizer que vão aparecer uns 3 postos nesta região, não sei bem aonde, deverão ser PCL mas mesmo assim será muito pouco para visitas à região que acaba por ser complicado e tem de se considerar o alcance ida e volta.
DB C-Zero 2016/06 desde 19/05/2017

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: inimigos dos veiculos eletricos-locais a evitar

Mensagem por FullElectric » 07 jun 2017, 00:23

E porque não fazermos ao contrário?
Em vez de enumerarmos os locais que não têm postos ou não permitem, penso que seria mais útil criar uma lista ou BD com os locais amigos dos VE
Uma BD com todos os locais com pontos de carga, que poderia ser pesquisada por serviço/local/zona/produto/etc seria uma ferramenta forte. E mais interessante se apresentasse nas primeiras posições listadas os locais com as melhores ofertas de potência.
Não estou a ver grandes empresas (centros comerciais/hoteis/restaurantes/hipermercados/etc) a quererem ficar em último ou não listadas nas pesquisas.

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: inimigos dos veiculos eletricos-locais a evitar

Mensagem por Gameiro101 » 16 jun 2017, 11:21

FullElectric Escreveu:E porque não fazermos ao contrário?
Em vez de enumerarmos os locais que não têm postos ou não permitem, penso que seria mais útil criar uma lista ou BD com os locais amigos dos VE
Uma BD com todos os locais com pontos de carga, que poderia ser pesquisada por serviço/local/zona/produto/etc seria uma ferramenta forte. E mais interessante se apresentasse nas primeiras posições listadas os locais com as melhores ofertas de potência.
Não estou a ver grandes empresas (centros comerciais/hoteis/restaurantes/hipermercados/etc) a quererem ficar em último ou não listadas nas pesquisas.
Penso que o Eletromaps faz um bocado isso.

nbairro
Mensagens: 132
Registado: 09 set 2016, 09:14
Data de fabrico: 01 mar 2012

Re: inimigos dos veiculos eletricos-locais a evitar

Mensagem por nbairro » 16 jun 2017, 15:27

A trilogia Tomar, Torres Novas e Entroncamento (minha zona) é uma tristeza no que toca a postos... tens mobi-e em Pernes e Amiais mas acho que não estão a funcionar.

Ter eléctricos fora dos grandes centros ainda é uma aventura.

Ps: não sei se no continente (parque subterrâneo ) tem alguma coisa disponivel mas é uma questão de perguntar, se tiver começo a ir lá às compras mais vezes.. ;)

Avatar do Utilizador
BVG
Mensagens: 158
Registado: 27 mai 2017, 17:46

Re: inimigos dos veiculos eletricos-locais a evitar

Mensagem por BVG » 16 jun 2017, 15:37

nbairro Escreveu:A trilogia Tomar, Torres Novas e Entroncamento (minha zona) é uma tristeza no que toca a postos... tens mobi-e em Pernes e Amiais mas acho que não estão a funcionar.

Ter eléctricos fora dos grandes centros ainda é uma aventura.

Ps: não sei se no continente (parque subterrâneo ) tem alguma coisa disponivel mas é uma questão de perguntar, se tiver começo a ir lá às compras mais vezes.. ;)
Mete Fátima também na lista, apesar de haver em Leiria.
Por aqui no fórum já se falou tanto na subida da Serra d'Aire, que um posto em Fátima era deveras essencial.

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: inimigos dos veiculos eletricos-locais a evitar

Mensagem por beme83 » 16 jun 2017, 17:38

Realmente dava jeito um posto em Fátima neste momento a situação está minorada com a existência do PCR na Área de serviço de Leiria. Mas sempre que vou a Fátima questiono me como este local ficou fora da fase piloto do MOBI.e

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”