Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME

Mensagem por mjr » 27 jun 2017, 16:59

Alx99 Escreveu: Essa treta de os possuidores de veículos com carga rápida sentirem-se donos e senhores da utilização dos PCR's não passa de uma apropriação ilegitima e ilegal dos meios do estado.
Acho que esta frase resume tudo relativamente à sua lógica sobre a mobilidade elétrica. E ainda por cima defende o carregamento gratuito para todos (corrija-me se estou enganado), ou seja termos uma mobilidade elétrica da treta onde os PCR podem ficar ocupados ad aeternum por veículos com carga lenta.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Alx99
Mensagens: 235
Registado: 26 ago 2016, 11:47
Localização: Algés, Oeiras

Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME

Mensagem por Alx99 » 27 jun 2017, 17:20

mjr Escreveu:
Alx99 Escreveu: Essa treta de os possuidores de veículos com carga rápida sentirem-se donos e senhores da utilização dos PCR's não passa de uma apropriação ilegitima e ilegal dos meios do estado.
Acho que esta frase resume tudo relativamente à sua lógica sobre a mobilidade elétrica. E ainda por cima defende o carregamento gratuito para todos (corrija-me se estou enganado), ou seja termos uma mobilidade elétrica da treta onde os PCR podem ficar equipados ad aeternum por veículos com carga lenta.
Exactissimamente da mesma forma que as auto estradas podem ficar "entupidas" por veículos que não ultrapassam os 90 km/h, não obstante o limite ser 120 km/h. Faço-me entender?

E não está enganado, defendo sim o carregamento sem custos para o utilizador. Já o termo gratuito é de sua autoria, pois nada é gratuito na vida. Preconizo que o custo da energia seja pago pelo orçamento geral do estado, ou seja, pelos impostos de todos nós. Ou a proliferação da mobilidade eléctrica, que beneficia todos sem excepção, é um objectivo primordial do estado, ou bem que não.

Continuo é sem respostas às questões acima elencadas.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME

Mensagem por Erbium » 27 jun 2017, 17:32

Alx99 Escreveu:da mesma forma que as auto estradas podem ficar "entupidas" por veículos que não ultrapassam os 90 km/h, não obstante o limite ser 120 km/h. Faço-me entender?
Carregar a 3.6kW num PCR capaz de 50kW é idêntico a andar a 8,64km/h na auto-estrada de limite 120km/h. Faço-me entender?
Alx99 Escreveu:Continuo é sem respostas às questões acima elencadas.
Se tem um Leaf carrega entre 45 a 48kW (?) num PCR de 50kW, vai ceder a vez a quem?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME

Mensagem por mjr » 27 jun 2017, 18:21

A auto-estrada é um excelente exemplo pois possui uma velocidade mínima, e todos os veículos que em plano não consigam exceder os 50km/h não podem circular nesta. 50km/h são aproximadamente 42% de 120km/h. Não estamos a discutir isto (42%), obviamente, mas sim sobre veículos que carregam a menos de 25% da capacidade dos postos. Alguns a menos de 10%!

O estado não vai investir dezenas de milhares de Euros em postos capazes de carregar a 50kW para depois ficarem bloqueados por veículos que carregam 10 vezes mais lento, tal como não investe em AE que permitem circular a 120km/h em segurança para depois andarem veículos a 10 ou 20km/h a entupir a AE. Para isso colocava só carregadores lentos que são muito mais baratos.

É tão óbvio que não percebo que haja alguém que não veja isto.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

labutess
Proprietário Leaf
Mensagens: 551
Registado: 12 fev 2013, 11:56
Data de fabrico: 28 mar 2013
Capacidade bateria: 57,5 Ah

Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME

Mensagem por labutess » 27 jun 2017, 19:16

Erbium Escreveu:Chamando a policia ficava-lhe caro o estacionamento...
Não sei se sabes,mas a maior parte dos polícias Não Sabe A Lei, isso é a conclusão de várias conversas com polícias e até já apanhei um polícia a estacionar o seu ci num posto com sinal.parece anedota mas não é :lol:

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME

Mensagem por Fil » 27 jun 2017, 19:33

labutess Escreveu:
Erbium Escreveu:Chamando a policia ficava-lhe caro o estacionamento...
Não sei se sabes,mas a maior parte dos polícias Não Sabe A Lei, isso é a conclusão de várias conversas com polícias e até já apanhei um polícia a estacionar o seu ci num posto com sinal.parece anedota mas não é :lol:
Andar com a lei no carro dá sempre jeito ;) E o polícia se não sabe liga para a central, tem a resposta no momento. Não fazer nada é que não é solução, para ninguém.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME

Mensagem por BrunoAlves » 27 jun 2017, 22:00

Alx99 Escreveu:
mjr Escreveu:
Alx99 Escreveu: Essa treta de os possuidores de veículos com carga rápida sentirem-se donos e senhores da utilização dos PCR's não passa de uma apropriação ilegitima e ilegal dos meios do estado.
Acho que esta frase resume tudo relativamente à sua lógica sobre a mobilidade elétrica. E ainda por cima defende o carregamento gratuito para todos (corrija-me se estou enganado), ou seja termos uma mobilidade elétrica da treta onde os PCR podem ficar equipados ad aeternum por veículos com carga lenta.
Exactissimamente da mesma forma que as auto estradas podem ficar "entupidas" por veículos que não ultrapassam os 90 km/h, não obstante o limite ser 120 km/h. Faço-me entender?

E não está enganado, defendo sim o carregamento sem custos para o utilizador. Já o termo gratuito é de sua autoria, pois nada é gratuito na vida. Preconizo que o custo da energia seja pago pelo orçamento geral do estado, ou seja, pelos impostos de todos nós. Ou a proliferação da mobilidade eléctrica, que beneficia todos sem excepção, é um objectivo primordial do estado, ou bem que não.

Continuo é sem respostas às questões acima elencadas.
Ora lá está a conversa da auto estrada e dos 120km/h.
Já desmontei essa teoria uma vez e de bom grado o repito, agora no telemóvel e sem procurar a letra de lei que procurei da outra vez...
A velocidade MÁXIMA em AE é 120km/H. MÁXIMA!
A velocidade mínima são 50km/h ou, se bem me recordo, só podem circular em AE veículos que consigam atingir os 60km/h em plataforma. Acho que era assim.
Ora extrapolando a analogia, e usando os 60km/h como medida mais favorável, isso é metade da velocidade máxima admissível. Pela mesma ordem de ideias, só deviam poder usar os PCR veículos que atinjam no mínimo 25kW de potência de carga.

Fácil ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME

Mensagem por Apr » 27 jun 2017, 22:13

Mas nas entradas das AE's tem sinais destes.

[img]http://www.quadripecas.com/img/sinal.jpg[/img]


Se eu andar de boi, sei claramente que não posso andar na AE. Se nos PCR's não há proibição para carregar o meu boi, creio que tenho legitimidade legal para o usar, agora só falta saber qual o melhor cabo e onde se encontra a ficha pois o comercial que mo vendeu não explicou grande coisa....

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME

Mensagem por pnunes » 27 jun 2017, 22:26

Calma, o Alx99 estava a brincar com o pessoal , tarda nada vai alterar o nickname para Olx69 :lol:

Apr, gostei da parte do boi, se lhe afiarem os cornos até anda mais, quem sabe poderá atingir a velocidade mínima admissível :lol:
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Siutações de Etiqueta/"desetiqueta" na ME

Mensagem por BrunoAlves » 27 jun 2017, 22:30

Também não consigo discordar, ainda que neste caso o Alex não precise de sinalização para saber bem do que se discute ou, continuando nessa analogia, ele sabe bem da diferença entre ligar o boi ao PCR versus outro meio de transporte capaz de fazer pleno uso do mesmo PCR...

Mas comecei por dizer antes que infelizmente ninguém quer saber. E é isso que impede que se liguem bois aos PCR (continuando na analogia), falta de condições, legislação e aplicação da mesma. Podemos continuar a discutir o sexo dos anjos que vale bola, não há nada que se possa fazer porque é um "vale tudo" neste momento. E quem se safa é quem se está a c@g@r e usa como quer os outros estrabucham mas eles, entretém, já se safaram e quem quiser que espere.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”