Ranking Vendas

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Nelson
Mensagens: 90
Registado: 22 set 2016, 20:47

Re: Ranking Vendas

Mensagem por Nelson » 05 out 2018, 18:59

rimsilva Escreveu:
29 jan 2018, 21:15
Nelson Escreveu:
mjr Escreveu:
Eu acho que isso não vai acontecer porque pura e simplesmente não existe capacidade de produção para tantos Leafs. 3k em Portugal significa mais de 100k veículos vendidos na Europa, um nível de produção que eu penso não ser possível para 2018. A Nissan está a prever 1400 veículos vendidos (entregues em 2018). Mais só depende da capacidade produtiva.
Concordo que mantendo mais ou menos o peso do mercado português, a Nissan teria mesmo que vender mais de 100 mill Leafs na Europa. A nissan tem uma oportunidade única de vender bastante em 2018 e sem concorrencia na Europa. Pode querer aproveitar ou não. O que não venderem este ano de Leafs 40 Kwh, terão muita dificuldade em 2019 em fazê-lo sendo obrigados a descontar fortemente no preço, tanto pela maior concorrencia como pelo modelo de 60 Kw/h que vão lançar daqui a um ano.
Essa é a realidade que temos vindo a assistir todos os anos, eu vejo uma comportamento tipo "onda", à medida que os carros são lançados com mais autonomia tomam a liderança (foi assim, com o Leaf de 30 kWh, com o zoe, com o i3 e com o e-golf).
As maiores autonomias só tem vindo proporcionar que esse crescimento seja cada vez mais exponêncial.

Agora será o momento do Leaf 2, no final deste ano ou inicio do próximo se verá, com novos modelos/baterias da Hyundai ou kia, do i3 e de outros que possam surgir.
Interessante passado mais de 9 meses, rever estes comentários feitos no inicio do ano sobre o que seria o desempenho do Leaf 2.0:
- O Leaf até Agosto vendeu 21mil unidades na Europa e 56 mil a nível mundial. Nos EUA onde tem muito mais concorrência só vendeu 11 mil até setembro.
- Em Portugal em Setembro terá sido vendido o milésimo Leaf deste ano. Um marco histórico que devia ter tido atenção especial pela Nissan Portugal e já agora também deste fórum que recebeu o nome deste construtor.
- O mjr disse que em janeiro que Nissan previa vender 1400 Leafs em Portugal em 2018. Neste ritmo atual o valor final vai ficar exatamente em torno deste valor. Estando os tempos de espera em 5-6 meses provavelmente se quisesse podia ter vendido mais 50%. Vendeu-se aquilo que tinham como quota disponível para Portugal...
- A Nissan poderia ter vendido muito mais na Europa em 2018 se tivesse produção a acompanhar. Para o ano vai ser muito mais dificil com toda a concorrência que para aí vêm. Para quem dúvida basta ver o que está a acontecer nos EUA. Só durante o mês de Setembro o Tesla Model 3 teve o dobro de vendas que o Nissan Leaf o ano inteiro...

http://ev-sales.blogspot.com/search/label/Europe
http://ev-sales.blogspot.com/search/label/World
https://insideevs.com/monthly-plug-in-sales-scorecard/
Mundo EV - Canal de divulgação de notícias sobre mobilidade elétrica. Subscreva.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”