Re: Ranking Vendas
Enviado: 03 jan 2018, 23:44
Ranking americano provisório de 2017 (fonte Inside EV ). Comentários:
1) A GM pode facilmente colocar várias dezenas de milhar se quiser. Musk já referiu várias vezes que era tudo por uma questão de créditos de carbono e só venderia à volta de 20-30 mil carros. Não errou por muito, pois foram vendidos 23 mil Bolts. Mas mostra apesar de tudo o potencial que o Ampera-E teria na Europa , onde o carro mais popular, o Renault Zoe deve vender cerca 30 mil veículos este ano.
2) O Model 3 terá vendido perto de 1000 unidades em Dezembro.
3) Este ranking de 2017 vai ser o último com o vencedor a vender abaixo das 50 mil unidades. Os rankings de 2018 nos EUA vão ser pulverizados pelo Model 3. A GM pode responder aumentando a produção do Bolt para não perder quota, mesmo tendo prejuizo e em rigor não serem carros do mesmo segmento. Alternativamente os 2 modelos eletricos que anunciou nos próximos dois anos terão de ter o calendário antecipado. Quanto ao novo modelo do Leaf confesso que não compreendo como pode vender nos EUA em 2018, a não ser um preço no mínimo 10 mil dolares inferior ao Bolt e o Model 3.
Qual a vossa opinião?
1) A GM pode facilmente colocar várias dezenas de milhar se quiser. Musk já referiu várias vezes que era tudo por uma questão de créditos de carbono e só venderia à volta de 20-30 mil carros. Não errou por muito, pois foram vendidos 23 mil Bolts. Mas mostra apesar de tudo o potencial que o Ampera-E teria na Europa , onde o carro mais popular, o Renault Zoe deve vender cerca 30 mil veículos este ano.
2) O Model 3 terá vendido perto de 1000 unidades em Dezembro.
3) Este ranking de 2017 vai ser o último com o vencedor a vender abaixo das 50 mil unidades. Os rankings de 2018 nos EUA vão ser pulverizados pelo Model 3. A GM pode responder aumentando a produção do Bolt para não perder quota, mesmo tendo prejuizo e em rigor não serem carros do mesmo segmento. Alternativamente os 2 modelos eletricos que anunciou nos próximos dois anos terão de ter o calendário antecipado. Quanto ao novo modelo do Leaf confesso que não compreendo como pode vender nos EUA em 2018, a não ser um preço no mínimo 10 mil dolares inferior ao Bolt e o Model 3.
Qual a vossa opinião?