Baterias de carregamento rápido

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RNM
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Re: Baterias de carregamento rápido

Mensagem por RNM » 12 out 2017, 14:38

Correcto Rnlcarlov.

Pelo que temos disponível, a nova célula mostrada é ~375 Wh/l. Melhorou significativamente.
Contudo, é basicamente metade dos quase 700 Wh/l da Tesla com 18650.

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Re: Baterias de carregamento rápido

Mensagem por rnlcarlov » 12 out 2017, 15:05

Acaba por ser uma questão de densidade energética vs duração e capacidade de decarga. As 18650 jogam pelo primeiro e estas novas LTO jogam pela durabilidade.
Penso que a sua utilização na indústria auto não é de descartar. Até porque segundo o que percebi são células prismáticas de dimensões bastante maiores do que as 18650.
E concordo com o Nuno Santos quando me disse por outras palavras que em termos de baterias para VEs se sentia melhor a seguir a regra KISS. Quanto mais células em paralelo mais hipóteses há de haver alguma falha com o tempo nas carradas de ligações que há. Provavelmente muitos constructores pensam o mesmo, já que a maior parte dos VEs de hoje tem células prismáticas.

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Re: Baterias de carregamento rápido

Mensagem por RNM » 12 out 2017, 19:00

Estás a misturar formatos com químicas, aí já não concordo.
A química é o que define a densidade energética, na sua essência.
Claro que o peso do invólucro da bateria conta mas, nesta comparação, só iria favorecer a química que a Tesla usa se as células fossem prismáticas, melhor rácio material activo:invólucro.

Em relação à teoria da ligações, vocês só estão a contabilizar as ligações externas das células. As internas não contam...?
Além disso se tiveres um modulo de 18650 de 100p e uma falhar, rebenta o fusível dessa célula e continuas a tiver um módulo funcional de 99p.
Já num pack 1p como o i3...

Uma coisa é certa, nenhum dos dois extremos deve estar correcto! :D

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