Baterias de carregamento rápido
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6358
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Baterias de carregamento rápido
Sou um bocado céptico em relação a esses anúncios. Primeiro porque falta ver cá fora, anúncios há muitos
Depois porque a potência necessária para que essa carga seja possível é brutal. Agora há carradas de PCR limitados a 37kW por não terem alimentação para mais. Essa carga, para uma bateria de 40kWh, precisava seguramente de uns 600kW (se não nos esquecermos que a velocidade de carga tem de abrandar no fim.
Possível? Sim. Provável? Em muito poucos locais
Depois porque a potência necessária para que essa carga seja possível é brutal. Agora há carradas de PCR limitados a 37kW por não terem alimentação para mais. Essa carga, para uma bateria de 40kWh, precisava seguramente de uns 600kW (se não nos esquecermos que a velocidade de carga tem de abrandar no fim.
Possível? Sim. Provável? Em muito poucos locais
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 264
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Baterias de carregamento rápido
Também me parecem números "estranhos" os dessa "noticia", começando logo por 320Km numa bateria de 32kWh isso nem na norma NDEC quanto mais no mundo real... E a potencia que anunciam como "necessária" é de 350kW, que é "só" 7x mais que os nossos melhores PCRs.
É esperar para ver...
É esperar para ver...
Re: Baterias de carregamento rápido
Tambem á uns anos as baterias eram de pouca capacidade e hoje são o que são.
Como em tudo na vida a tecnologia tambem está sempre a evoluir.
Hoje os pcrs carregam a 50kwh num futuro ainda que longínquo poderão ou não carregar essas velocidades.
Como disse e bem,é esperar para ver.
Como em tudo na vida a tecnologia tambem está sempre a evoluir.
Hoje os pcrs carregam a 50kwh num futuro ainda que longínquo poderão ou não carregar essas velocidades.
Como disse e bem,é esperar para ver.
Re: Baterias de carregamento rápido
Os postos de carregamento rápido actuais não fazem qualquer sentido, nem têm futuro.
Num futuro próximo os postos rápidos serão todos híbridos, ou seja, não estarão dependentes nem limitados pela rede eléctrica. Para além da rede (em horas de vazio), utilizarão o solar e/ou eólico para carregar uma grande bateria de reserva, que servirá de "buffer" e assim permitir maiores velocidades de carregamento para VEs. Bastam 10 baterias Tesla de 100 kWh para termos uma bateria de backup de 1.000 kWh (1 MWh), assim carregamentos a 350 kW ou mais deixam de ser problema.
https://media.group.renault.com/global/ ... econde-vie
Se me saísse o Euromilhões instalava uma rede destas pela Europa fora...
Num futuro próximo os postos rápidos serão todos híbridos, ou seja, não estarão dependentes nem limitados pela rede eléctrica. Para além da rede (em horas de vazio), utilizarão o solar e/ou eólico para carregar uma grande bateria de reserva, que servirá de "buffer" e assim permitir maiores velocidades de carregamento para VEs. Bastam 10 baterias Tesla de 100 kWh para termos uma bateria de backup de 1.000 kWh (1 MWh), assim carregamentos a 350 kW ou mais deixam de ser problema.
https://media.group.renault.com/global/ ... econde-vie
Se me saísse o Euromilhões instalava uma rede destas pela Europa fora...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Baterias de carregamento rápido
O futuro e o presente é carregar em casa....esqueçam uma rede para o dia-a-dia....só se quiserem novamente serem escravos.danielfl1 Escreveu:O futuro promete ser risonho
http://www.autohoje.com/noticias/notici ... -6-minutos
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Baterias de carregamento rápido
Carregar em casa para quem pode..
Re: Baterias de carregamento rápido
Concordo com o carregamento em casa para o dia a dia e com carregamentos rápidos nos itenerários principais para deslocamentos de longa distância esporádicos e com a ajuda de alguma forma de carregamento no destino (por exemplo, parques de estacionamento públicos que oferecem (€€€) carregamentos lentos e semi-rápidos).
Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Baterias de carregamento rápido
A densidade energética dessas baterias é uma miséria.
~100 Wh/kg
202 Wh/litro
Um Tesla P100 leva ~390kg de células, com estas precisaria de >1000kg
Para aplicações auto esqueçam.
~100 Wh/kg
202 Wh/litro
Um Tesla P100 leva ~390kg de células, com estas precisaria de >1000kg
Para aplicações auto esqueçam.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Baterias de carregamento rápido
Mas esses dados são para as mais antigas, certo? Aquelas que foram usadas nalguns imiev japoneses.RNM Escreveu:A densidade energética dessas baterias é uma miséria.
~100 Wh/kg
202 Wh/litro
Um Tesla P100 leva ~390kg de células, com estas precisaria de >1000kg
Para aplicações auto esqueçam.
Se conseguiram melhorar bastante a densidade energética em relação à geração anterior, pode ser que estes valores não sejam assim tão maus. Não devem chegar aos níveis das baterias mais recentes, mas tendo em conta a extrema durabilidade e capacidade de carga/descarga do lítio titanato, é capaz de poder se interessante apesar de não se poderem instalar muitos kwh.