Carregamentos pagos
- BrunoAlves
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Re: Carregamentos pagos
beme83, o único problema nesse cenário é a ideia da interoperabilidade dos postos e cartões. Porque a parte relativa aos pagamentos está estudada e testada em vários mercados lá fora, até com os equipamentos Efacec. Não sei se os MC têm possibilidade de ser integrados.
Um cartão para cada operador e está feito.
As outras questões são puramente legais, é fazer a lei e garantir a respectiva aplicação.
De qualquer forma, é o que eu vinha dizendo... Para quê estes anúncios, para quê?
Um cartão para cada operador e está feito.
As outras questões são puramente legais, é fazer a lei e garantir a respectiva aplicação.
De qualquer forma, é o que eu vinha dizendo... Para quê estes anúncios, para quê?
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Re: Carregamentos pagos
Tendo em conta que a interoperabilidade é a pedra angular de todo o projeto dos pontos de carregamento e se este serviço inibe o próprio serviço algo vai muito mal.BrunoAlves Escreveu:beme83, o único problema nesse cenário é a ideia da interoperabilidade dos postos e cartões.
Última edição por beme83 em 08 fev 2018, 20:47, editado 1 vez no total.
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Re: Carregamentos pagos
Apesar de me parecer que não está assim para tão próximo como a noticia avança, a mim parece-me que, à boa maneira portuguesa, primeiro vamos começar a pagar e depois apagam-se os fogos dos problemas daí resultantes, os aqui relatados e muitos outros. E a questão da aferição dos postos enquanto equipamentos de medição (de tempo ou de kW) é apenas uma delas. Se vamos pagar por kW então algo tem de mudar muito nos postos, pois erros na contagem de kW são imensos e completamente flagrantes, se vamos pagar por tempo, então há pelo menos de garantir a potencia do posto (nos PCRs isso não acontece hoje) e aferir que o posto conta bem o tempo como acontece com os parquímetros.
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Re: Carregamentos pagos
Para "assustar" interessados na aquisição de VE e na indecisão continuar a comprar CI.BrunoAlves Escreveu: De qualquer forma, é o que eu vinha dizendo... Para quê estes anúncios, para quê?
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Re: Carregamentos pagos
Apesar de questões pertinentes não passam de especulação, porque não sabemos o que realmente está a ser feito nesta fase de preparação para se iniciarem os pagamentos.beme83 Escreveu:Há muitos problemas de momento para resolver muito a montante dos postos em si. Primeiros que medidas vão implementar para que se assegure que não usam cartões roubados. Depois a questão já aqui referida da segurança da própria tecnologia usada. Que tipo de serviço vão oferecer a quem está impossibilitado por motivos vários de ter conta à ordem para poder pagar o carregamento. Qual o tempo que se pode estar no local de carregamento após o mesmo e como retirar o veículo se o posto não desbloqueia o cabo?
Quais as responsabilidades de cada interveniente no processo, MOBI.e, operador e dono do posto.
Qual a verdadeira potência em cada posto de carga rápida? Se uma componente do preço for o tempo esta questão é muito importante.
E podia citar outros mais. Sinceramente penso que como está organizada a nossa rede muito tempo e problemas irão surgir até se pensar em pagamento.
O problema foi esse mesmo começou se a implementar uma rede gratuita e não se pensou realmente como seria o pagamento.
O Pagamento é uma falsa questão porque devem ser pouco os casos que não tenham conta bancária e mesmo se existir, com a SCUTs também se arranjou solução
A segurança do cartão se estive associado a um PIN não vejo grande muito mais problemas, se for roubado cabe a cada um pedir o seu cancelamento, como com qualquer outro cartão que serve como meio de pagamento.
O tempo de carregamento já existe legislação sobre o tema.
A potência dos postos nunca poderá ser garantida, porque estamos a falar de infraestruturas que seguramente não vão garantir um serviço 100% estável, acho que caberá à mobie controlar a qualidade do serviço e aos utilizadores optarem for operadores que lhe prestem um melhor serviço.
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Re: Carregamentos pagos
Como é que a potencia não pode ser garantida? Eu em casa tenho potencia garantida, pago por ela, os postos também a podem ter. Obviamente haverá locais em que não podem garantir os 50kW/h dos PCRs, mas se não o podem fazer devem indicar exactamente qual a potencia garantida para que cada um escolha se quer carregar 10m num posto que lhe dá xkW ou noutro que nos mesmos 10m (pagamento igual se for simplesmente por tempo) lhe dá x+y kW.
- rimsilva
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Re: Carregamentos pagos
Foi a isto que me quis referir, a forma de o controlar é que pode ainda não estar definida.cacoila Escreveu:...Obviamente haverá locais em que não podem garantir os 50kW/h dos PCRs, ....
É importante e até um factor para justificar que o consumo de kwh não pode/não dever deixar de ser tido em conta.
Re: Carregamentos pagos
E não esquecer que um PCR não precisa só de 50kW! Precisa de uns 100kW para dar 50DC e 43AC...