Distraídos a carregar

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Distraídos a carregar

Mensagem por Fil » 29 jan 2019, 17:45

HellMaster Escreveu:
28 jan 2019, 19:29
Fil Escreveu:
22 jan 2019, 15:41
Pois Migle, mas aí só o sistema da psp resulta 24/24, 365 dias por ano.
Nem esse... ou melhor... pelo menos o da Polícia Municipal não serve... já por 2x precisei de um PCN por estar mesmo sem % suficiente para voltar a casa, e fui à caça de PCN... 1x em frente ao estádio da luz, e outra no Mercado de Benfica. No do estádio, estavam 2 tomadas ligadas, nenhum carro a carregar. No do Mercado de Benfica, das 6 tomadas, 2 estavam à carga, 4 a abusar.

Das 2x chamei a Polícia Municipal.
Das 2x esperei no carro mais de 1h30 a ver se aparecia alguém para fiscalizar, e/ou rebocar.
Resultado?
No estádio fartei-me de esperar, fui até ao PCR do Aeroporto apanhar mais quase 2h de Uber-filas, e desenrasquei-me. No Mercado de Benfica ao fim de 1h apareceu 1 dos abusadores, tirou o carro, eu coloquei o meu à carga, estive lá mais 1h +/-, e Polícia Municipal nem vê-los.

Mas pronto... Enquanto o sistema não reportar automaticamente abusos, vai sempre haver quem se estique (era interessante, não? ao fim de x tempo ligado sem carregar, mandava mensagem à PSP com os dados da viatura e do posto)
Não posso dizer que o sistema é infalível mas que resulta na maioria das vezes resulta, pelo menos comigo tem sido assim. É certo que já chegaram a demorar 4 minutos e noutras vezes duas horas, mas as coisas estão a melhorar, especialmente porque a polícia municipal de Lisboa agora tem 20 e tal novos reboques segundo me disse um dos polícias. Além da polícia municipal, também têm a polícia da freguesia. Umas vezes corre melhor, outras pior, mas sem tentar ou deixar de ligar porque correu mal duas ou três vezes não me parece solução, a não ser para os prevaricadores, que sabem perfeitamente que a maioria das pessoas deixa andar e não faz nada.

Quantos mais desistirem pior é para todos.

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Distraídos a carregar

Mensagem por HellMaster » 30 jan 2019, 16:58

BrunoFonseca Escreveu:
28 jan 2019, 23:52

Uma dica: Os PCN de 7,4 do estacionamento da NOS no Campo Grande estão sempre livres. Como o parque é pago não há lá "distraídos". Em caso de urgência é uma boa alternativa
:) Obrigado, fico com esse na memória para a próxima vez que aconteça :)

HellMaster
Proprietário Leaf
Mensagens: 237
Registado: 19 abr 2016, 13:55
Data de fabrico: 12 jul 2016
Capacidade bateria: 66.5Ah - 11 barras

Re: Distraídos a carregar

Mensagem por HellMaster » 30 jan 2019, 17:48

Fil Escreveu:
29 jan 2019, 17:45

Não posso dizer que o sistema é infalível mas que resulta na maioria das vezes resulta, pelo menos comigo tem sido assim. É certo que já chegaram a demorar 4 minutos e noutras vezes duas horas, mas as coisas estão a melhorar, especialmente porque a polícia municipal de Lisboa agora tem 20 e tal novos reboques segundo me disse um dos polícias. Além da polícia municipal, também têm a polícia da freguesia. Umas vezes corre melhor, outras pior, mas sem tentar ou deixar de ligar porque correu mal duas ou três vezes não me parece solução, a não ser para os prevaricadores, que sabem perfeitamente que a maioria das pessoas deixa andar e não faz nada.

Quantos mais desistirem pior é para todos.
Fil, Eu não estava com isto a dizer que desistia... vou continuar a ligar sempre que vir uma situação claramente abusiva... até porque se formos muitos a ligar, as atitudes do outro lado tendem a mudar.

O que estava a querer dizer é que da experiência que tive, os resultados foram nulos... e das 2 vezes pediram inclusivamente a matrícula de 1 dos prevaricadores... (pergunto-me se foi para ver se a matrícula pertencia a alguém que more na zona do PCN e se era, ignoraram.)

Mas em relação aos reboques, numa das 2 vezes também me disseram que se for um ICE, rebocam, mas se for um VE, desde que tenha o cabo ligado ao carro (mesmo que não esteja ligado no posto), não rebocam. A razão que me deram foi que os reboques não estão preparados para isso e o cabo pode na viagem danificar algo por isso não podiam rebocar. Se é verdade ou não, não sei, não estou por dentro dessas "tecnicalidades".
(acho que uma simples bolsa para colocar o cabo e que depois se prendesse ao reboque para não andar o cabo solto, resolvia esse problema, mas isso sou só eu a pensar... deve ser bem mais complicado que isso...)

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Distraídos a carregar

Mensagem por migle » 30 jan 2019, 20:05

Sei de um caso em que foi rebocado um VE. Era um Zoe, em frente à escola António Arroio. Diz que estava lá todos os dias, o dia todo. No café em frente, era conhecido por isso.

Como o posto destranca a ficha Mennekes quando o carro já não está a carregar, um dia, em 2018, um utilizador tirou a ficha do posto, deixou o cabo enroladinho junto ao posto e chamou o reboque, e o Zoe foi rebocado.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Distraídos a carregar

Mensagem por rnlcarlov » 31 jan 2019, 13:50

migle Escreveu:
30 jan 2019, 20:05
Sei de um caso em que foi rebocado um VE. Era um Zoe, em frente à escola António Arroio. Diz que estava lá todos os dias, o dia todo. No café em frente, era conhecido por isso.

Como o posto destranca a ficha Mennekes quando o carro já não está a carregar, um dia, em 2018, um utilizador tirou a ficha do posto, deixou o cabo enroladinho junto ao posto e chamou o reboque, e o Zoe foi rebocado.
Também já chamei um reboque nesse posto para um zoe. Não tinha cabo ligado.

caz
Mensagens: 413
Registado: 28 ago 2018, 13:30
Data de fabrico: 15 ago 2018
Capacidade bateria: 40 Kwh
Localização: Lisboa

Re: Distraídos a carregar

Mensagem por caz » 31 jan 2019, 21:14

HellMaster Escreveu:
30 jan 2019, 17:48
Fil Escreveu:
29 jan 2019, 17:45

Mas em relação aos reboques, numa das 2 vezes também me disseram que se for um ICE, rebocam, mas se for um VE, desde que tenha o cabo ligado ao carro (mesmo que não esteja ligado no posto), não rebocam. A razão que me deram foi que os reboques não estão preparados para isso e o cabo pode na viagem danificar algo por isso não podiam rebocar. Se é verdade ou não, não sei, não estou por dentro dessas "tecnicalidades".
(acho que uma simples bolsa para colocar o cabo e que depois se prendesse ao reboque para não andar o cabo solto, resolvia esse problema, mas isso sou só eu a pensar... deve ser bem mais complicado que isso...)
Também me disseram o mesmo... (Esteve um leaf a ocupar o posto no fim de semana inteiro) e a polícia disse que não rebocava pois se houvesse algum problema com o cabo eles seriam responsabilizados

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Distraídos a carregar

Mensagem por migle » 31 jan 2019, 22:39

Rebocar um carro que não está destravado e em P (e mesmo que esteja destravado), acarreta sempre riscos. Dá-me ideia que a polícia não assume a responsabilidade. A responsabilidade do carro ser rebocado é do dono do carro que o deixou a provocar um problema, daí que paga o reboque e assume todos os estragos.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Distraídos a carregar

Mensagem por BrunoAlves » 31 jan 2019, 23:57

Há uns meses largos vi um carro a ser rebocado na zona do Cais do Sodré, nada a ver com postos e eléctricos, estava "só" em cima de uma passadeira.
Demorou seguramente uma hora, andou que tempos um polícia a fazer de mecânico, carro meio no ar e ferramentas para aqui e ali, fiquei logo a pensar que estaria a desbloquear o travão de caixa.

Seja como for, é o que diz o migle. Se o carro tem de ser rebocado tem de ser rebocado. E se tem de ser rebocado é porque está onde não devia estar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Distraídos a carregar

Mensagem por plpepapf » 06 fev 2019, 23:59

Complicacoes a rebocar?
https://youtu.be/LKgAwPdvaz4

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Distraídos a carregar

Mensagem por migle » 31 jul 2019, 07:16

Os alemães são muito estritos em quase tudo. Não atravessam a rua enquanto não está verde e olham com reprovação para os que ousam avançar antes do verde. Quando se está na bicha para o café, alguém que se desvia ligeiramente está fora da bicha e deve voltar ao princípio.

Mas para ocupar os lugares de carregamento são tipos descontraídos...
Image65283330297968153.jpg
Image65283330297968153.jpg (106.32 KiB) Visto 3192 vezes
Tenho de treinar o meu alemão para dar uma descasca quando vir um destes.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”