Finalmente, baterias recondicionadas

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Nerusonu
Mensagens: 810
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Finalmente, baterias recondicionadas

Mensagem por Nerusonu » 26 mar 2018, 17:24

Nonnus Escreveu:Bom, com esta noticia os mais cépticos que fazem a pergunta e quando a bateria avariar quanto custa uma nova, vão ficar admirados se respondermos 3000€. Se ao fim de oito anos tivermos que gastar 3000€ numa bateria, então a economia de um eléctrico face a um ICE fica ainda maior.

Como eu já mencionei noutro tópico sobre baterias, isto será tudo uma questão de tempo. Há-de chegar um dia que vamos puder fazer upgrade dos packs seja pela via oficial, seja na oficina do Zé :idea: que fica na rua torta.
Também acredito nisso, da mesma forma que se compram motores, caixas, turbos, etc recondicionados ou novos consoante a nossa opção, o mesmo se irá passar com os VE

zeds
Mensagens: 23
Registado: 22 nov 2017, 10:28
Data de fabrico: 01 jan 2011
Localização: Lisboa

Re: Finalmente, baterias recondicionadas e upgrade de bateri

Mensagem por zeds » 26 mar 2018, 18:41

RJSC Escreveu:Enquanto não houver upgrade não perdoo a Nissan.
A Nissan alguma vez afirmou que iria ser possível o upgrade? Se não o fizeram então o cliente que compra carro com x kWh não tem, a meu ver, razão para alimentar expectativa de conseguir um dia um aumento de capacidade da bateria.

Claro que era bom mas não há muitas empresas que façam o que o RJSC espera que a Nissan faça pois isso desincentiva a compra dos novos modelos, não sendo, portanto, muito saudável para os lucros da mesma.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Finalmente, baterias recondicionadas

Mensagem por VETL » 26 mar 2018, 18:55

Nesta fase, cada bateria que substitua outra, é menos um carro vendido...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Finalmente, baterias recondicionadas

Mensagem por jasmim » 26 mar 2018, 19:01

Nonnus Escreveu:
Como eu já mencionei noutro tópico sobre baterias, isto será tudo uma questão de tempo. Há-de chegar um dia que vamos puder fazer upgrade dos packs seja pela via oficial, seja na oficina do Zé :idea: que fica na rua torta.
Inevitavelmente.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Finalmente, baterias recondicionadas

Mensagem por pemifer » 26 mar 2018, 19:19

Ainda à pouco tempo foi noticia um Leaf com bateria de 30kWh no qual montaram por acidente uma bateria de 24.
Foi o dono que ao ligar o LeafSpy deu conta da troca.
Face a isto, a própria Nissan montar uma bateria de 24 num carro de 30, alguem acredita que um mk2 não pode levar uma bateria de 30?

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Finalmente, baterias recondicionadas

Mensagem por jfr2006 » 26 mar 2018, 19:39

Claro que pode. Só quando eles começarem a perceber que os antigos clientes não voltam por causa disso e que isso dá azo a começarem a ter má fama espalhada pela net fora, é que eles vão mudar.

Pior que não ter um cliente, é um cliente insatisfeito que lhes dê má publicidade :twisted:

lifao
Mensagens: 126
Registado: 07 dez 2017, 14:43
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Finalmente, baterias recondicionadas

Mensagem por lifao » 26 mar 2018, 23:31

Eu espero para ver a que preços isto chega cá... Normalmente as conversões dólar /euro são penalisadoras...

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Finalmente, baterias recondicionadas e upgrade de bateri

Mensagem por RJSC » 27 mar 2018, 01:13

zeds Escreveu:
RJSC Escreveu:Enquanto não houver upgrade não perdoo a Nissan.
A Nissan alguma vez afirmou que iria ser possível o upgrade? Se não o fizeram então o cliente que compra carro com x kWh não tem, a meu ver, razão para alimentar expectativa de conseguir um dia um aumento de capacidade da bateria.

Claro que era bom mas não há muitas empresas que façam o que o RJSC espera que a Nissan faça pois isso desincentiva a compra dos novos modelos, não sendo, portanto, muito saudável para os lucros da mesma.
A Renault (por acaso do mesmo grupo) já está a fazer upgrades de bateria e mesmo com um veículo que tem dado muitos problemas com o carregamento ficaram no primeiro lugar de vendas. :roll:
De repente deu-se a engraçada coincidência de o ZOE liderar o top de vendas precisamente na altura em que a Renault não só desiste de forçar o aluguer como passa a oferecer upgrades de bateria.
Nem falo de manter o software dos carros já vendidos atualizado como a Tesla... Isso é um "luxo" que não impacta a utilização diária do veículo face a um veículo de combustão.
Já forçar o cliente que compra uma nova bateria a manter-se com uma capacidade "ultrapassada" que impacta bastante a utilidade do veículo na estrada por puro capricho, como comprova o caso do engano na troca de bateria..:roll:
Só tem comparação com a Renault também por puro capricho se recusar a vender a bateria juntamente com o restante do veículo até à pouco tempo. :roll:
Algo de tristemente anedótico se passa com as políticas do grupo Renault/Nissan...

O cliente que comprou um VE de primeira geração não é um cliente qualquer:
:arrow: ou é alguém que se preocupa muito seriamente com a sustentabilidade para abdicar da conveniência da autonomia e rede de abastecimento fiável que gozam os veículos de combustão (preocupando-se com a sustentabilidade não quer comprar um carro novo quando é tecnicamente viável manter o que já tem)
:arrow: ou alguém que se preocupa muito seriamente com a parte económica e comprou um VE para poupar. (neste caso também duvido que queiram gastar dinheiro num carro novo quando sabem que o upgrade do atual é tecnicamente possível e fica mais barato que adquirir um veículo inteiro juntamente com a nova bateria)

fernandinand
Proprietário Leaf
Mensagens: 409
Registado: 26 dez 2015, 18:41
Data de fabrico: 01 dez 2014
Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
Localização: Alvorge, Ansião

Re: Finalmente, baterias recondicionadas

Mensagem por fernandinand » 27 mar 2018, 10:03

...e vamos passar uma 'esponja' sobre a actuação inqualificável que a Renault ainda faz a alguns dos seus pioneiros clientes VE...se há marca que nunca irei ter um VE, certamente será Renault!

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Finalmente, baterias recondicionadas

Mensagem por RJSC » 27 mar 2018, 10:12

fernandinand Escreveu:...e vamos passar uma 'esponja' sobre a actuação inqualificável que a Renault ainda faz a alguns dos seus pioneiros clientes VE...se há marca que nunca irei ter um VE, certamente será Renault!
Pelo menos mudaram de política.
Quanto à Nissan, ainda estou à espera que mude...
Dito isto, quem ficou trilhado com os alugueres de bateria, não está certamente satisfeito. :shifty:
Assim como quem pagou uma bateria nova e for forçado a colocar novamente 24kWh vai ficar se vierem a existir upgrades.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”