Também acredito nisso, da mesma forma que se compram motores, caixas, turbos, etc recondicionados ou novos consoante a nossa opção, o mesmo se irá passar com os VENonnus Escreveu:Bom, com esta noticia os mais cépticos que fazem a pergunta e quando a bateria avariar quanto custa uma nova, vão ficar admirados se respondermos 3000€. Se ao fim de oito anos tivermos que gastar 3000€ numa bateria, então a economia de um eléctrico face a um ICE fica ainda maior.
Como eu já mencionei noutro tópico sobre baterias, isto será tudo uma questão de tempo. Há-de chegar um dia que vamos puder fazer upgrade dos packs seja pela via oficial, seja na oficina do Zé que fica na rua torta.
Finalmente, baterias recondicionadas
-
- Mensagens: 810
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Re: Finalmente, baterias recondicionadas e upgrade de bateri
A Nissan alguma vez afirmou que iria ser possível o upgrade? Se não o fizeram então o cliente que compra carro com x kWh não tem, a meu ver, razão para alimentar expectativa de conseguir um dia um aumento de capacidade da bateria.RJSC Escreveu:Enquanto não houver upgrade não perdoo a Nissan.
Claro que era bom mas não há muitas empresas que façam o que o RJSC espera que a Nissan faça pois isso desincentiva a compra dos novos modelos, não sendo, portanto, muito saudável para os lucros da mesma.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Nesta fase, cada bateria que substitua outra, é menos um carro vendido...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Inevitavelmente.Nonnus Escreveu:
Como eu já mencionei noutro tópico sobre baterias, isto será tudo uma questão de tempo. Há-de chegar um dia que vamos puder fazer upgrade dos packs seja pela via oficial, seja na oficina do Zé que fica na rua torta.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Ainda à pouco tempo foi noticia um Leaf com bateria de 30kWh no qual montaram por acidente uma bateria de 24.
Foi o dono que ao ligar o LeafSpy deu conta da troca.
Face a isto, a própria Nissan montar uma bateria de 24 num carro de 30, alguem acredita que um mk2 não pode levar uma bateria de 30?
Foi o dono que ao ligar o LeafSpy deu conta da troca.
Face a isto, a própria Nissan montar uma bateria de 24 num carro de 30, alguem acredita que um mk2 não pode levar uma bateria de 30?
-
- Mensagens: 2505
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Claro que pode. Só quando eles começarem a perceber que os antigos clientes não voltam por causa disso e que isso dá azo a começarem a ter má fama espalhada pela net fora, é que eles vão mudar.
Pior que não ter um cliente, é um cliente insatisfeito que lhes dê má publicidade
Pior que não ter um cliente, é um cliente insatisfeito que lhes dê má publicidade
-
- Mensagens: 126
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Eu espero para ver a que preços isto chega cá... Normalmente as conversões dólar /euro são penalisadoras...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Finalmente, baterias recondicionadas e upgrade de bateri
A Renault (por acaso do mesmo grupo) já está a fazer upgrades de bateria e mesmo com um veículo que tem dado muitos problemas com o carregamento ficaram no primeiro lugar de vendas.zeds Escreveu:A Nissan alguma vez afirmou que iria ser possível o upgrade? Se não o fizeram então o cliente que compra carro com x kWh não tem, a meu ver, razão para alimentar expectativa de conseguir um dia um aumento de capacidade da bateria.RJSC Escreveu:Enquanto não houver upgrade não perdoo a Nissan.
Claro que era bom mas não há muitas empresas que façam o que o RJSC espera que a Nissan faça pois isso desincentiva a compra dos novos modelos, não sendo, portanto, muito saudável para os lucros da mesma.
De repente deu-se a engraçada coincidência de o ZOE liderar o top de vendas precisamente na altura em que a Renault não só desiste de forçar o aluguer como passa a oferecer upgrades de bateria.
Nem falo de manter o software dos carros já vendidos atualizado como a Tesla... Isso é um "luxo" que não impacta a utilização diária do veículo face a um veículo de combustão.
Já forçar o cliente que compra uma nova bateria a manter-se com uma capacidade "ultrapassada" que impacta bastante a utilidade do veículo na estrada por puro capricho, como comprova o caso do engano na troca de bateria..
Só tem comparação com a Renault também por puro capricho se recusar a vender a bateria juntamente com o restante do veículo até à pouco tempo.
Algo de tristemente anedótico se passa com as políticas do grupo Renault/Nissan...
O cliente que comprou um VE de primeira geração não é um cliente qualquer:
ou é alguém que se preocupa muito seriamente com a sustentabilidade para abdicar da conveniência da autonomia e rede de abastecimento fiável que gozam os veículos de combustão (preocupando-se com a sustentabilidade não quer comprar um carro novo quando é tecnicamente viável manter o que já tem)
ou alguém que se preocupa muito seriamente com a parte económica e comprou um VE para poupar. (neste caso também duvido que queiram gastar dinheiro num carro novo quando sabem que o upgrade do atual é tecnicamente possível e fica mais barato que adquirir um veículo inteiro juntamente com a nova bateria)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 409
- Registado: 26 dez 2015, 18:41
- Data de fabrico: 01 dez 2014
- Capacidade bateria: 47,79Ah@01/2024
- Localização: Alvorge, Ansião
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
...e vamos passar uma 'esponja' sobre a actuação inqualificável que a Renault ainda faz a alguns dos seus pioneiros clientes VE...se há marca que nunca irei ter um VE, certamente será Renault!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3473
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Finalmente, baterias recondicionadas
Pelo menos mudaram de política.fernandinand Escreveu:...e vamos passar uma 'esponja' sobre a actuação inqualificável que a Renault ainda faz a alguns dos seus pioneiros clientes VE...se há marca que nunca irei ter um VE, certamente será Renault!
Quanto à Nissan, ainda estou à espera que mude...
Dito isto, quem ficou trilhado com os alugueres de bateria, não está certamente satisfeito.
Assim como quem pagou uma bateria nova e for forçado a colocar novamente 24kWh vai ficar se vierem a existir upgrades.