Desligar o carregamento num posto

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Desligar o carregamento num posto

Mensagem por Spin » 09 mai 2018, 20:32

icmv Escreveu:Bom dia a todos. Costumo carregar o meu Leaf nos postos existentes no Parque das Nações. Já por duas vezes desligaram a ficha do meu carro para colocar outro a carregar. Da primeira vez, ainda fiquei a pensar que tinha encaixado mal a ficha, mas ontem voltou a acontecer e tenho a certeza de que coloquei tudo bem e que o carro tinha ficado a carregar. Aliás, ele carregou até aos 30%, antes de ser desligado.
Gostava de saber se já aconteceu o mesmo a alguém e, se é possível desligar os postos, como se faz e se há forma de evitar que seja feito.
Obrigada.
Da primeira vez que testei um carregamento, o posto estava com as duas tomadas livres. Pus a carregar e decorridos sensivelmente 20 minutos, apareceu outro bev que ocupou a outra tomada. Dei uma volta de cerca de 15 minutos e o posto efacec estava com erro nas duas tomadas. Passei o cartão mobi.e retirei o cabo do carro, mas quando tentei retirar do posto estava bloqueado. Fiz mais duas ou três tentativas sem sucesso. Pedi ajuda ao segurança do fórum que chamou o técnico. Na espera tentei mais uma vez retirar o cabo e nada. Por curiosidade puxei o cabo do outro bev e saiu para minha surpresa. Quando o técnico chegou, relatei o sucedido e como resposta, deve ter sido pelo posto estar off e isso já aconteceu uma vez. Fez reset ao posto e pediu-me para voltar a carregar, funcionou, mas o outro bev ficou desligado. Conclusão, mesmo com erro do posto não devia trocar as tomadas ao passar o cartão mobi.e.

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Desligar o carregamento num posto

Mensagem por plpepapf » 10 mai 2018, 18:24

pemifer Escreveu:Sim, há quem tenha chaves para abrir os postos e os use como se fossem deles.
:shock:

Como é? Quem tenha chaves para abrir os postos, como?
Então os postos não são da mobie?

Estou muito confuso :?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Desligar o carregamento num posto

Mensagem por BrunoAlves » 11 mai 2018, 01:24

Da última vez que se discutiu isso, foram apagados posts porque se considerou que se estava a facilitar informação sobre como mexer nos postos e que isso é incorrecto. Assumindo que a perspectiva não mudou, não vamos repetir a graça :)

Vou só dizer que a chave que permite aceder ao contador e disjuntor do posto é muito mais comum do que possas imaginar
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”