limitação de pcr a 30 minutos ?

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lmlr
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Re: limitação de pcr a 30 minutos ?

Mensagem por lmlr » 17 jun 2018, 21:16

Tem vários, vê-se nos vídeos do Bjorn.

UK também há sempre dois ou mais.

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BrunoAlves
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Re: limitação de pcr a 30 minutos ?

Mensagem por BrunoAlves » 17 jun 2018, 21:17

Dois não é exponencial :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

jfr2006
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Re: limitação de pcr a 30 minutos ?

Mensagem por jfr2006 » 17 jun 2018, 22:19

Neste momento, até 1 PCR por mês seria exponencial neste país... :roll: :evil:

lmlr
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Re: limitação de pcr a 30 minutos ?

Mensagem por lmlr » 17 jun 2018, 22:23

BrunoAlves Escreveu:
17 jun 2018, 21:17
Dois não é exponencial :mrgreen:
Dois ou mais, foi o que escrevi.

Ainda hoje vi este vídeo do UK:

https://youtu.be/tgrbT_YxhMs

Erbium
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Re: limitação de pcr a 30 minutos ?

Mensagem por Erbium » 18 jun 2018, 15:54

BrunoAlves Escreveu:
16 jun 2018, 19:18
Na minha opinião boa parte vão manter, pelo menos até ao final contrato de renting dos carros. Depois a larga maioria vai voltar aos fumarolas, penso eu de que...
No final do contrato trocam por um com bateria maior que dê para o dia todo, carregam à noite na sede a preço bem reduzido...

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BrunoAlves
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Re: limitação de pcr a 30 minutos ?

Mensagem por BrunoAlves » 18 jun 2018, 16:04

Erbium Escreveu:
18 jun 2018, 15:54
(...) carregam à noite na sede a preço bem reduzido...
Gostava mesmo que tivesses razão, mesmo! Mas... qual sede? :mrgreen: A Uber não tem carros nem condutores, lembras-te?
Sede só aquela que eu tenho agora (lê "sêde" :lol: )

Fora de brincadeiras, essa era a solução "win-win" para todos. Ambientalmente fantástico, para os próprios óptima em termos de custos em comparação com os fumarolas e o final desta animosidade que cresce em volta deles.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

hmendes
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Re: limitação de pcr a 30 minutos ?

Mensagem por hmendes » 18 jun 2018, 16:15

mjr Escreveu:
17 jun 2018, 10:39
hmendes Escreveu:
16 jun 2018, 16:23
mjr Escreveu:
16 jun 2018, 12:26
Onde vejo a colocarem mais pontos de carga no mesmo local no imediato (quando for a pagar) será nas cidades, devido à já grande procura por parte dos veículos de transporte público (taxi e descaraterizados).
Será que quando for a pagar estas empresas irão continuar a usar os PCRs, coloco algumas dúvidas, o negócio deixa de ser rentável...
Tudo depende do custo da CR. No imediato concordo com o Bruno, vão ter de continuar a usar. Talvez hajam tarifários especiais para os grandes utilizadores por parte dos operadores/CEMEs, talvez se organizem e decidam criar uma rede própria de CRs de acesso privado. Há muitas possibilidades. O importante é acabar rapidamente com esta distorção do mercado que as CRs gratuitas proporcionam.,
É um pau de dois bicos, se for um preço que justifique o investimento da instalação do PCR (incluindo aquisição, agora acabaram as borlas) o mesmo vai afastar os utilizadores, o que traz pouca receita, logo menor retorno, logo os investidores não vão querer investir mais sem ter retorno do primeiro. Se for um preço mais baixo, para incrementar a procura, vamos continuar com o mesmo problema. É fazer as contas, quem estaria disposto a investir entre 30 a 50k€ considerando os valores que estão em cima de mesa para os pagamentos dos PCRs?

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Re: limitação de pcr a 30 minutos ?

Mensagem por lmlr » 18 jun 2018, 19:52

É utilizar o dinheiro do incentivo. Não acredito que haja quem compre carro por causa dos 2.250€.

Só os 2.250.000 a dividir por 50.000€ (penso que se arranjaria mais barato), daria para cerca de 45 PCR, que penso que fariam bem mais pela ME.

A rede de PCN também tem que ser actualizada.

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Re: limitação de pcr a 30 minutos ?

Mensagem por BrunoAlves » 18 jun 2018, 20:57

^^ o que ele disse :idea:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: limitação de pcr a 30 minutos ?

Mensagem por migle » 18 jun 2018, 21:30

BrunoAlves Escreveu:
17 jun 2018, 20:44
Já o disse várias vezes, olhem para a maravilhosa Noruega, vejam quantos PCR têm por localização.
2? Em média...
Ainda me lembro de ler ou ouvir (recentemente) queixas de noruegueses acerca de locais só com 1 PCR, até o Bjorn a felicitar-se por determinado local ter passado de 1 para 2 PCRs.

Eu acho que em todas estas conversas, neste tópico, e no tópico que tem por título "ME ficará comprometida em poucos meses", título francamente exagerado, a meu ver, estamos a reagir demasiado à ocupação dos postos que só é um problema dentro das cidades.

Bem sei, eu vou mais para o sul. Mas também apanho o PCR de Aljustrel ocupado (no dia de ano Novo tinha um Leaf e um Tesla à frente, mas quem é que não espera para tudo num dia assim?) e não há muito tempo usei a A1 num sábado e durante a tarde e o caminho estive a verificar a disponibilidade dos PCRs de Aveiras e Santarém e estiveram sempre disponíveis... Já fiz verificações aleatórias também (sem intenção de usar)...

Sou contra a limitação de PCRs a 30' ou 45'. Para mim, a primeira prioridade é que as pessoas possam fazer as viagens que querem com o número de paragens que o carro lhes permite (e não, "ai, tu tens de parar 2 vezes para não ocupar o PCR"), ou seja, primeiro que as pessoas se possam mexer com comodidade. Depois vem a questão da ocupação, que me parece mais teórica que real. Claro que não se pode admitir que se usem PCRs como PCNs.

EDIT: Aliás, a haver limitações, devia ser pela velocidade de carregamento. Tipo, "amigo, se estás a carregar abaixo de 16kW vai para a ficha AC acabar de atestar, sff."

Para mim, importante era PCRs mais espalhados pelo país, ainda há zonas mal cobertas; PCRs fora da auto-estrada, convenhamos, tantas zonas industriais e sítios bons para se meter PCRs; PCRs alternativos... se o PCR da auto-estrada me falha, poder sair e ir ali a outro numa zona industrial.

Se chego ao PCR e está um e-Golf, um Leaf ou coisa assim... tipicamente o que é que me acontece? Espero 15'... tem sido o que me tem acontecido.
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