LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
PedroDuarte
Mensagens: 17
Registado: 25 mar 2018, 01:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC

Mensagem por PedroDuarte » 13 jan 2019, 21:17

Não, não acontece com a regeneração a 30 kw.

Não é uma travagem brusca, estou em plano e a travagem que faço é leve.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC

Mensagem por jfr2006 » 13 jan 2019, 22:17

O que acontece e não é exclusivo dos Leaf (já o meu Prius faz o mesmo) é quando durante a travagem se apanha alguma irregularidade, o sistema ABS/ESP deve entrar em funcionamento e a travagem deve comutar de regenerativa para mecânica.

Durante esses ms (seja lá quanto for o tempo) fica a ideia que o carro deixa de travar.. É perfeitamente normal, dado o tempo de comutação entre um sistema e o outro.

Creio que no Leaf de 40kWh, com o e-pedal tal não deve ser tão notório, porque o e-pedal combina travagem regenerativa com mecânica.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC

Mensagem por Erbium » 14 jan 2019, 10:08

PedroDuarte Escreveu:
13 jan 2019, 13:20
Boas,

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum tem o mesmo problema que eu.

Fiz o update do firmware em meados de Outubro em Benfica. Nos finais de Novembro, comecei a notar que quando travo em modo D, não é ligado a regeneração, então passei para o modo B, e reparo que a frequência é menor da ausência de regeneração mas continua a acontecer.
A situação embora não seja o separado não era relevante para mim, até que chegou a altura em que na estrada estamos a travar e o carro deixa de regenerar e sofre uma aceleração do nada, que me quase faz bater no carro da frente. Esta situação já me aconteceu pelo menos 4 vezes. A última foi hoje frente ao Colombo, tinha uma carrinha Mercedes a minha frente que estava a parar no sinal, coloco pé ao travão (modo B) e não faz nada, até que coloco mais o pé ao travão e ele derrapa, não bati por pouco.
Acontece isto com mais alguém?

Em Dezembro liguei para a Nissan que marcou me uma ida a oficina para dia 16, espero não bater até lá.


Obrigado
Os pneus estão em bom estado?

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”