LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC

Mensagem por RJSC » 31 jul 2018, 20:52

lmlr Escreveu:
31 jul 2018, 20:43
Está a fazer colecção :D
Com salários de geração millenial e tendo como princípio não contrair dívida estou limitado a comprar "restos de coleção", quando são descontinuados. Este 30kWh foi uma devolução de fim de leasing.
Quando saiu o MK2 comprei o MK1, quando saiu o Leaf 2, comprei o MK2 30kWh...

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC

Mensagem por migle » 31 jul 2018, 21:17

É óptimo. Um carro novo, perfeitamente actual, e graças ao leasing vem já com o cabelinho cortado.

E agora vamos ver o SoH, após o update.
Vai ser uma grande diferença face ao mk1, não?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC

Mensagem por RJSC » 31 jul 2018, 21:43

migle Escreveu:
31 jul 2018, 21:17
Vai ser uma grande diferença face ao mk1, não?
Só melhorou na bateria, no carregador (6.6kW), no espaço da mala e por ter aquecimento por bomba de calor em vez de resistência e água.
De resto é andar para trás: os bancos são mais duros, o chão no banco traseiro é mais alto sem justificação nenhuma, a direção é mais pesada, os plásticos do interior negros parecem de pior qualidade que os brancos do MK1, a tampa da mala custa mais a fechar que no MK1, o travão de estacionamento elétrico foi trocado por um pedal...
E agora no verão o interior negro faz com que seja um suplício entrar no carro no fim do dia de trabalho comparado com o MK1 com o interior branco.
O ideal para mim era trocar o interior branco do MK1 e os faróis LED para o MK2.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC

Mensagem por migle » 01 ago 2018, 00:41

RJSC Escreveu:
31 jul 2018, 21:43
Só melhorou na bateria, no carregador (6.6kW), no espaço da mala e por ter aquecimento por bomba de calor em vez de resistência e água.
Só?
Mas isso foram melhorias fantásticas! O Leaf de 30 faz viagens espectaculares.

Quanto aos plásticos... Há carros que a sua principal qualidade são os plásticos do tablier... Eu não comprava.
O MK1 está então bem na cidade, com os seus estofos claros, e o 30 bem nas viagens (depois de meter os faróis LED).

De resto, graças à EMEL que faz raides a libertar lugares para mim, eu geralmente consigo estacionar do lado da sombra (mesmo assim com cartão para-sol).
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC

Mensagem por RJSC » 01 ago 2018, 00:53

Para as viagens grandes esqueci-me do melhor do Leaf 30kWh: carrega no máximo que o Chademo permite (125A) quase até 90%. O meu MK1 passa quase o tempo todo a 50A e corta na potência antes dos 80%.
Recupera muito mais km por minuto que o MK1 no PCR e que o Leaf 2 com o famoso rapidgate.
Aparentemente como o custo do carregamento nos PCR vai estar mais indexado ao tempo do que ao kWh, o custo por km no Leaf 30kWh utilizando os PCR vai ser um bom bocado mais baixo que com os 24kWh ou 40kWh.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC

Mensagem por Apr » 01 ago 2018, 01:43

Parabéns RJSC, que raio de maneira de anunciar que compraste um Leaf 30kWh. Agora tens que abrir um DB com fotos para podermos apreciar o carro. :clap:

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC

Mensagem por Nonnus » 01 ago 2018, 09:58

Dia 13 vou deixar o meu carro na Nissan em Évora para fazer a revisão, ver o problema da entrada da água (sim, ainda não esta resolvido) e falei-lhes da actualização, a pessoa com quem falei ainda não tinha conhecimento da mesma, talvez por ser um concessionário do interior e ter poucos Leaf´s de 30KW vendidos não lhes chega tanta informação por parte dos clientes. Ainda assim já tinha mencionado a questão da actualização com a pessoa da pós venda.

Eu não devo notar nada de diferente visto que a minha bateria ainda mostra um SOH de 100.86%, ainda assim antes de entrar no stand tiro um print.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC

Mensagem por plpepapf » 01 ago 2018, 09:59

RJSC Escreveu:
01 ago 2018, 00:53
Para as viagens grandes esqueci-me do melhor do Leaf 30kWh: carrega no máximo que o Chademo permite (125A) quase até 90%.
Ahh, se calhar é por isso que me espantou a velocidade a que o carro carregou em Aljustrel :? Já coloco um post sobre isso no DB...
migle Escreveu:
01 ago 2018, 00:41
O MK1 está então bem na cidade, com os seus estofos claros, e o 30 bem nas viagens (depois de meter os faróis LED).
Faz muita diferença no consumo? Como é que sei que os faróis não são LED? Ou nunca são, só mudando?

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC

Mensagem por jfr2006 » 01 ago 2018, 10:31

No MK2, led só no tekna. A diferença é mais na qualidade de iluminação à noite, do que no consumo. A diferença no consumo são peanuts

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: LEAF 30 - atualização ao firmware do LBC

Mensagem por plpepapf » 01 ago 2018, 10:50

jfr2006 Escreveu:
01 ago 2018, 10:31
No MK2, led só no tekna. A diferença é mais na qualidade de iluminação à noite, do que no consumo. A diferença no consumo são peanuts
E no Tekna em toda a Europa? França tambem? Como é que tenho certeza? Como se pode perceber não percebo muito disto :?

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”