Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

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OCasal
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Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por OCasal » 05 jul 2018, 08:26


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Nonnus
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por Nonnus » 05 jul 2018, 09:41

Pena é que no UK o volante é do lado oposto, senão poderia ser que alguns cancelamentos fizessem com que alguns carros viessem para cá.

Quando a Nissan fizer o restyle do Leaf2 (daqui a 2 anos) já deve vir com arrefecimento das baterias. :idea:
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anolsi
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por anolsi » 05 jul 2018, 09:52

Atendendo às noticias, que tinha ouvido é provável que surja um Leaf 2019 já com isso (e com o pack maior)...

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brunoa
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por brunoa » 05 jul 2018, 09:56

Nonnus Escreveu:
05 jul 2018, 09:41
Quando a Nissan fizer o restyle do Leaf2 (daqui a 2 anos) já deve vir com arrefecimento das baterias. :idea:
Peço desculpas Nonnus, mas o controlo ativo de temperatura do pack de baterias deveria ter sido uma preocupação inicial na conceção do 1º Leaf.

Outros fabricantes assim o fizeram para pack de baterias bem mais pequenos e com químicas bem mais tolerantes.

Creio que a Nissan deve ser dos pouco fabricantes que não tem este controlo. (único e grave erro, no meu entender, que a Nissan não corrigiu com a chegada do 2.0
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hmendes
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por hmendes » 05 jul 2018, 10:04

brunoa Escreveu:
05 jul 2018, 09:56
Nonnus Escreveu:
05 jul 2018, 09:41
Quando a Nissan fizer o restyle do Leaf2 (daqui a 2 anos) já deve vir com arrefecimento das baterias. :idea:
Peço desculpas Nonnus, mas o controlo ativo de temperatura do pack de baterias deveria ter sido uma preocupação inicial na conceção do 1º Leaf.

Outros fabricantes assim o fizeram para pack de baterias bem mais pequenos e com químicas bem mais tolerantes.

Creio que a Nissan deve ser dos pouco fabricantes que não tem este controlo. (único e grave erro, no meu entender, que a Nissan não corrigiu com a chegada do 2.0
Concordo com o que dizes, mas ainda assim a Nissan consegue ter degradação média de baterias equivalente aos packs refrigerados, na minha opinião pessoal, a grande diferença efetiva é na limitação de potência por aquecimento (que é o assunto em causa :) )

civic
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por civic » 05 jul 2018, 10:44

A degradação tema ver com o tratamento que damos às baterias, o facto de não ter arrefecimento limita o carro na carga e descarga, o que faz mesmo a diferença entre o ter ou não são estas limitações, a degradação será a mesma ou até menor, ou seja, num LEAf tens de carregar a metade da potência devido ao aquecimento, mas isto não faz degradar as baterias, antes pelo contrário, faz pior a carga rapida mesmo que tenha a temperatura controlada.
O LEAF tem caracteristicas, o pessoal só tem que optar por ele ou não vendo essas caracteristicas, não acho que seja depois da compra que vai investigar o seu comportamento.
Nissan LEAF 2018 40kWh
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OCasal
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por OCasal » 05 jul 2018, 10:53

A polémica é precisamente por alegarem que não são informados sobre essa característica antes da compra do carro! Estamos a falar de publicidade enganosa apenas...

civic
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por civic » 05 jul 2018, 11:00

Não são informados que o carro não tem arrefecimento de baterias?
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mafgod
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por mafgod » 05 jul 2018, 11:13

A grande maioria compra sem saber detalhes técnicos... seja VE ou CI, ou outra coisa qualquer.

Quantos compram CIs e sabem os problemas/limitações dos filtros de partículas/FAP e afins?
Quantos de CI andam a passear os seus carros nas auto estradas para regenerar o filtro?
Será que foram informados?
Quando o cI está a regenerar o filtro, o consumo aumenta, os consumidores foram informados?

O Rapidgate é chato e pode ser limitativo, mas daí até ser considerado má fé.... vai um grande passo.

E os ZOE que estão a carregar com o AC ligado para as baterias, será que foram informados que a energia que estão a consumir, parte é para o AC?
Será que quando for a pagar, quem tem ZOE não vai ficar chateado por estar a consumir muito mais energia do que a que vai para as baterias, logo a média é alta?

civic
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por civic » 05 jul 2018, 11:22

O aquecimento de baterias é comum a todos os EV, até a Tesla que aparentemente tem o melhor sistema de arrefecimento também pode ter limitações por temperatura alta das baterias.
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