Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas
Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas
Notícia no Reino Unido
http://www.turbo.pt/rapidgate-da-nissan-no-reino-unido/
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- Nonnus
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas
Pena é que no UK o volante é do lado oposto, senão poderia ser que alguns cancelamentos fizessem com que alguns carros viessem para cá.
Quando a Nissan fizer o restyle do Leaf2 (daqui a 2 anos) já deve vir com arrefecimento das baterias.
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas
Atendendo às noticias, que tinha ouvido é provável que surja um Leaf 2019 já com isso (e com o pack maior)...
- brunoa
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas
Peço desculpas Nonnus, mas o controlo ativo de temperatura do pack de baterias deveria ter sido uma preocupação inicial na conceção do 1º Leaf.
Outros fabricantes assim o fizeram para pack de baterias bem mais pequenos e com químicas bem mais tolerantes.
Creio que a Nissan deve ser dos pouco fabricantes que não tem este controlo. (único e grave erro, no meu entender, que a Nissan não corrigiu com a chegada do 2.0
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas
Concordo com o que dizes, mas ainda assim a Nissan consegue ter degradação média de baterias equivalente aos packs refrigerados, na minha opinião pessoal, a grande diferença efetiva é na limitação de potência por aquecimento (que é o assunto em causa )brunoa Escreveu: ↑05 jul 2018, 09:56Peço desculpas Nonnus, mas o controlo ativo de temperatura do pack de baterias deveria ter sido uma preocupação inicial na conceção do 1º Leaf.
Outros fabricantes assim o fizeram para pack de baterias bem mais pequenos e com químicas bem mais tolerantes.
Creio que a Nissan deve ser dos pouco fabricantes que não tem este controlo. (único e grave erro, no meu entender, que a Nissan não corrigiu com a chegada do 2.0
Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas
A degradação tema ver com o tratamento que damos às baterias, o facto de não ter arrefecimento limita o carro na carga e descarga, o que faz mesmo a diferença entre o ter ou não são estas limitações, a degradação será a mesma ou até menor, ou seja, num LEAf tens de carregar a metade da potência devido ao aquecimento, mas isto não faz degradar as baterias, antes pelo contrário, faz pior a carga rapida mesmo que tenha a temperatura controlada.
O LEAF tem caracteristicas, o pessoal só tem que optar por ele ou não vendo essas caracteristicas, não acho que seja depois da compra que vai investigar o seu comportamento.
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Nissan LEAF 2018 40kWh
149 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
43 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas
A polémica é precisamente por alegarem que não são informados sobre essa característica antes da compra do carro! Estamos a falar de publicidade enganosa apenas...
Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas
Não são informados que o carro não tem arrefecimento de baterias?
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas
A grande maioria compra sem saber detalhes técnicos... seja VE ou CI, ou outra coisa qualquer.
Quantos compram CIs e sabem os problemas/limitações dos filtros de partículas/FAP e afins?
Quantos de CI andam a passear os seus carros nas auto estradas para regenerar o filtro?
Será que foram informados?
Quando o cI está a regenerar o filtro, o consumo aumenta, os consumidores foram informados?
O Rapidgate é chato e pode ser limitativo, mas daí até ser considerado má fé.... vai um grande passo.
E os ZOE que estão a carregar com o AC ligado para as baterias, será que foram informados que a energia que estão a consumir, parte é para o AC?
Será que quando for a pagar, quem tem ZOE não vai ficar chateado por estar a consumir muito mais energia do que a que vai para as baterias, logo a média é alta?
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Quantos de CI andam a passear os seus carros nas auto estradas para regenerar o filtro?
Será que foram informados?
Quando o cI está a regenerar o filtro, o consumo aumenta, os consumidores foram informados?
O Rapidgate é chato e pode ser limitativo, mas daí até ser considerado má fé.... vai um grande passo.
E os ZOE que estão a carregar com o AC ligado para as baterias, será que foram informados que a energia que estão a consumir, parte é para o AC?
Será que quando for a pagar, quem tem ZOE não vai ficar chateado por estar a consumir muito mais energia do que a que vai para as baterias, logo a média é alta?
Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas
O aquecimento de baterias é comum a todos os EV, até a Tesla que aparentemente tem o melhor sistema de arrefecimento também pode ter limitações por temperatura alta das baterias.
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