Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

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PMESS79
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por PMESS79 » 08 jul 2018, 19:10

Leaf 60 já terá arrefecimento, porque carregará a uma potencia maior

https://observador.pt/2018/07/08/leaf-c ... -a-102-kw/
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migle
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por migle » 08 jul 2018, 22:21

Upa, upa! 102kW? Mais vale o pessoal vender os Teslas.
Será que aumentaram a voltagem da bateria? Serão os 275A?
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pemifer
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por pemifer » 09 jul 2018, 10:00

Gosto da parte cómica da reportagem:
A Nissan continua a preparar-se para o embate duro que tem pela frente, especialmente para quando o Tesla Model 3 chegar à Europa e quando o VW I.D. Neo iniciar a comercialização, o que deverá acontecer, em ambos os casos, lá para o final de 2019.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
A Nissan deve estar mesmo cheia de medo do VW ID que em protótipo só dava 25 km/h...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Lembram-se disto? (jornalista refere a velocidade ao minuto 5:28)
Vejam porque é divertido.
Para este jornalista a VW é a 8ª maravilha do mundo... e a Telsa é "silly"...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Erbium
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por Erbium » 09 jul 2018, 11:38

pemifer Escreveu:
09 jul 2018, 10:00
A Nissan deve estar mesmo cheia de medo do VW ID que em protótipo só dava 25 km/h...
Se a VW decide apostar a sério em VE's a Nissan tem razões para ter medo! E quem diz VW diz Toyota, os grandes construtores automóveis não estão a dormir...

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brunoa
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por brunoa » 09 jul 2018, 11:55

Erbium Escreveu:
09 jul 2018, 11:38
Se a VW decide apostar a sério em VE's a Nissan tem razões para ter medo! E quem diz VW diz Toyota, os grandes construtores automóveis não estão a dormir...
Bom dia Erbium,

Neste capitulo, creio que a Toyota teria já um historial e um conhecimento acumulado que lhe permitiriam um BEV fenomenal.

Existem relatos em Portugal do PHV da Toyota fazer médias de consumos na casa dos 8kWh/100km. Qualquer coisa como Coimbra -> Leiria apenas em EV!

No entanto, a visão da empresa/construtor neste momento parece ser a de "resolver" as grandes deslocações com a tecnologia FCHV.

Já a VW e se a memória da humanidade não fosse assim tão curta iria se lembrar do quanto foi enganada por esta marca/construtor, como tal, há que tentar recuperar a confiança com produtos fiável e características "reais".
Bruno R. Almeida

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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por Erbium » 09 jul 2018, 12:09

A Toyota é o maior exemplo, têm tecnologia, conhecimento, experiência, etc... já há muito que eles disseram, avançam quando for lucrativo. Também se criticou há uns anos só terem o Prius híbrido, era tão bom produto porque não estender a toda a gama? Só o fizeram quando chegou a altura em que a Toyota achou ser a indicada e a verdade é que resultou, estão a vender híbridos como ninguém o consegue fazer.

Quanto à VW... o povo tem memória curta e preza muito as aparências! Por exemplo no teu grupo de amigos/familiares experimenta fazer 2 perguntas:
- que carro preferiam entre um Kia, Nissan, VW ou Hyundai (sem referir modelo/motorização)?
- se sabem realmente o que foi o dieselgate?
Quando a VW vir que CI's já não dá lucro e está na hora de mudar para os VE's, eles têm o que é preciso para continuarem na liderança!

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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por BrunoAlves » 09 jul 2018, 12:42

Também sou dessa opinião.
Os grandes construtores (Nissan e Renault excluídos) estão a deixar os outros navegar as águas desconhecidas. Quando a tecnologia chegar ao "ponto de caramelo" de maturidade, aceitação e preço competitivo, os grandes tubarões vão estar em grande força nem que seja pela aquisição da tecnologia de outros. Naturalmente alguns consumidores vão manter-se fixados às marcas inovadores (sendo a Tesla provavelmente o melhor exemplo) mas a larga, larga maioria dos consumidores vai continuar a comprar as marcas tradicionais e que até agora pouco ou nada fizeram pela ME.

A VW cavalga alegremente o 1º lugar do ranking e não me parece que queiram abdicar dessa posição.
Erbium Escreveu:
09 jul 2018, 12:09
Quanto à VW... o povo tem memória curta e preza muito as aparências! Por exemplo no teu grupo de amigos/familiares experimenta fazer 2 perguntas:
- que carro preferiam entre um Kia, Nissan, VW ou Hyundai (sem referir modelo/motorização)?
Tal e qual.
Última edição por BrunoAlves em 09 jul 2018, 13:17, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Ricardo
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por Ricardo » 09 jul 2018, 13:13

Gostei do ponto do caramelo, dá uma imagem bonita. E agora a sério. Podemos criticá-los? Quem aqui é que vai atirar a primeira pedra? Façam lá uma introspecção séria e digam assim. EU, abaixo assinado, vou largar o meu belo emprego por um emprego onde vou trabalhar muito mais, ganhar muito menos, ter menos respeito (estatuto) da sociedade, tudo isso porque vou para um emprego mais verde e sustentável. Algum de vocês consegue dizer isso? Cara séria? Não estamos a falar de ah e tal, este ano não compro um iphone porque estou a tentar produzir menos lixo. Ou este ano não vou voar para as Maldivas, vou de Leaf para o mar negro. Estamos a falar em cenas de filmes, em prejudicar activamente a nossa pessoa para o bem da sociedade e do planeta.

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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por brunoa » 09 jul 2018, 14:20

Ricardo Escreveu:
09 jul 2018, 13:13
Gostei do ponto do caramelo, dá uma imagem bonita. E agora a sério. Podemos criticá-los? Quem aqui é que vai atirar a primeira pedra? Façam lá uma introspecção séria e digam assim.
Ricardo,

Permite discordar e lançar esta questão e argumentos.

Que construtor/marca associas a paixão automóvel?
Que construtor/marca associas a fiabilidade?
Que construtor/marca associas ao lançamento do primeiro veiculo de passageiros com tração integral?
Que construtor/marca associas ao melhor 4x4 do mundo?
Que construtor/marca associas aos híbridos?
Que construtor/marca associas a venda massiva de elétricos?

Claro que todas estas questões terão respostas diferente, mas se a amostra for suficientemente grande, verás que as respostas tenderam para uma marca ou mesmo modelo especifico.

E esta reputação, este histórico fazem parte da marca. E não fugindo muito ao tópico este rapidgate ficará sempre na historia da Nissan, ou melhor do Nissan Leaf, apesar da NV-200 sofrer do mesmo mal. No entanto, ficará também para sempre na história como a marca que vendeu o 1º BEV para as massas, pode não ser o mais tecnológico, mas consegui que fosse acessível a todos.

Isto tudo para dizer o que, ao contrario de nós particulares, as empresas necessitam desta reputação, deste passa palavra, destes dados históricos para (sobre)viver.

Parte grande das nossas compras são emocionais em vez de racionais, e é neste campo que os dados históricos e reputação associados a um bom marketing faz toda a diferença.

Não me queria alongar, mas esperar pelo ponto de caramelo, apenas fará destes construtores/marca apenas mais um player no mercado, rapidamente cai no esquecimento. A Tesla, e.g., nem que desapareça no futuro, ficará sempre como a empresa mais empreendedora no mundo automobilístico para os 1º carros elétricos. Quem é que se lembra que os 1ºs carros da Auto Union (hoje Audi) eram elétricos, creio que só os mais aficionados. Agora a Tesla, já escreveu a sua pagina na história, foi com eles o ponto de rotura, seguidos na Nissan com a massificação.

Resumindo, às vezes as empresas precisam de "se atirar para fora de pé" e isso que lhes dá uma vantagem competitiva que tão precisam.

Desculpem se me dispersei um pouco, mas a Nissan apesar das dificuldades, avançou, onde mais ninguém ainda hoje se sente confortável e venceu, apesar dos erro e não ser um veiculo perfeito, tem milhares de seguidores, além de ter contribuído como mais nenhuma marca/construtor para uma melhoria incrível do nosso planeta.
Bruno R. Almeida

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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por alarmesdomeco » 09 jul 2018, 15:38

Concordo que o Rapidgate ficara sempre associado a Nissan.
A Nissan com um veiculo 100% "acessível" para as massas está a trilhar o caminho que a longo prazo vai ter consequências boas e menos boas

A Renault está no mesmo percurso, mas tem um receita adicional em alguns mercados (aluguer de baterias)
A BMW/VW vão sempre apostar num VE de um segmento superior até atingirem o tal "ponto caramelo" mas também estas vão sofrer as consequências menos boas a longo prazo caso.

O grande problema é o "middle man" ou seja os stands/concessionários que são representantes da marca, a margem de lucro obtido pela manutenção para estas empresas privadas num VE é demasiado baixo para ser sustentável neste momento ainda não se nota porque a percentagem de vendas num CI ainda é elevado.

Planos de manutenção Pre-pagos como teem observado são a Norma nos VE, as empresas necessitam deste planos para ser comercialmente viável a venda destas viaturas.
Quando houver bastantes VE no parque automóvel de usados, vai seguramente afectar o lucro do "middle man" que representa a marca.

Não conheço a estrategia futura das marcas ou a legislação do mercado automóvel, mas é não é descabido que futuramente se torne obrigatório o mínimo de 2 anos de assistência/manutenção do VE para manter a garantia.

A Toyota sabe disto mesmo e no seus Híbridos "ofereçe" garantia até 5 anos na bateria ou 100.000km, mas "ofereçe" até ao maximo de 10 anos de garantia caso esta mesma bateria passe por um teste anual renovável, reparem "renovável a-n-u-a-l-m-e-n-t-e.....
Isto é uma estrategia para "proteger" o Middle Man, porque afinal é este que lhe vende os carros.


O futuro
O mercado de peças Mundial nos veículos de CI vai levar um rombo sem precedentes quando os VE começarem a ser a norma.
As pequenas oficinas de Mecânica vão reduzir drasticamente porque é impossível sobreviver a trocar pneus e liquido dos pneus.
A especialização na troca de "baterias clones" será feita a um ritmo lento dada a complexidade actual de não existir um modelo stantdart em termos de tamanho fisico da bateria.

No meio deste negocio e margens de lucro entre Construtor > Vendedor > Consumidor existe uma empresa que á partida excluiu o "middle man" que é a Tesla.

Um exemplo
Se observarmos a estratégia de venda de Hardware Apple , as suas lojas Apple store espalhadas pelo Mundo são uma das grandes imagem da Marca, não existe Middle man, os planos de garantia extra pouco ou nenhum impacto teem nos lucros da mesma.

Neste momento a Tesla está a criar as suas próprias "Apple Store" mas para vender necessita de criar sempre melhor que a concorrência, necessita da melhor autonomia, da melhor tecnologia, na ultima inovação, do melhor marketing em projectos megalómanos como vendas espaciais.

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