Página 1 de 1
Mudança
Enviado: 20 jul 2018, 10:59
por pedromgs
Re: Mudança
Enviado: 20 jul 2018, 13:05
por santanamos
É curioso que eles ligaram-me por ser cliente galp de luz e gas em casa. Propuseram-me um tarifario por ter um VE que me pareceu identico ao que o pessoal aqui tem na endesa! Alguma coisa está a mudar realmente. Pode ser que juntando a utilização dos postos publicos na factura a coisa fique mais interessante

Re: Mudança
Enviado: 20 jul 2018, 13:47
por Nonnus
Sou só eu ou o português utilizado por quem escreveu esta noticia não faz sentido?
Galp fornecer eletricidade à rede pública de carros elétricos
“os utilizadores de veículos elétricos terão de abastecer contrato com uma Comercializadora de Energia para Mobilidade Elétrica”.
Em relação ao assunto propriamente dito e pelo que percebi, acho que para nós é indiferente quem é que vai fornecer a electricidade aos PC. Entre nós e o fornecedor de energia (neste caso Galp) ainda vai haver o operador e é esse é que nos vai cobrar.
Re: Mudança
Enviado: 20 jul 2018, 13:50
por pemifer
Mas um artigo em que a foto de um carro elétrico é um aborto!
Re: Mudança
Enviado: 20 jul 2018, 13:52
por mjr
Quem cobra é o comercializador de eletricidade para a mobilidade elétrica (CEME). O operador de postos de carrgamento (OPC) recebe a posteriori do CEME.
Re: Mudança
Enviado: 20 jul 2018, 14:01
por Nonnus
Quem é que vai estipular o preço? O comercializador ou o operador?
Tinha ideia que o preço final era o operador (dono do equipamento) que vai dizer quanto pagas no posto dele, a imagem do que acontece nas gasolineiras. Compram a petrogal e cada um tem o seu preço.
Re: Mudança
Enviado: 20 jul 2018, 14:52
por migle
Confesso que passei os olhos pela legislação enquanto matava o tempo à espera do carro e cartão MobiE, mas nunca a li, propriamente.
O
site da Mobi.e é um dos sítios onde se pode encontrar.