Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Mensagem por BrunoFonseca » 21 ago 2018, 13:31

Erbium Escreveu:
21 ago 2018, 10:43
Ainda este verão houve um utilizador a ir de Braga a Monte Gordo num Leaf com 2 carregamentos, são 650km's o 3º carregamento seria para fazer 800kms? Quem fizer regularmente 800km's num dia vai preferir um ZOE? Vai fazer 800km's num ZOE? :roll:
A questão não essa. O que eu quiz dizer é que problemas todas as marcas têm. Porquê martelar só na Renault?
Se um dos objectivos do forum passa por informar potenciais compradores de VE acho que devemos dar os nossos inputs mas com imparcialidade.
Já leram a notícia do cádmio nas batetias do Golf electrico? Também não tenho lido nenhum comentário negativo sobre a VW

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Mensagem por RaaR » 21 ago 2018, 13:45

BrunoFonseca Escreveu:
21 ago 2018, 13:31
Erbium Escreveu:
21 ago 2018, 10:43
Ainda este verão houve um utilizador a ir de Braga a Monte Gordo num Leaf com 2 carregamentos, são 650km's o 3º carregamento seria para fazer 800kms? Quem fizer regularmente 800km's num dia vai preferir um ZOE? Vai fazer 800km's num ZOE? :roll:
A questão não essa. O que eu quiz dizer é que problemas todas as marcas têm. Porquê martelar só na Renault?
Se um dos objectivos do forum passa por informar potenciais compradores de VE acho que devemos dar os nossos inputs mas com imparcialidade.
Já leram a notícia do cádmio nas batetias do Golf electrico? Também não tenho lido nenhum comentário negativo sobre a VW
Se achas que deve ser feito um comentário negativo sobre o Golf elétrico, podes fazê-lo. Se colocares a notícia em questão e quiseres abrir uma discussão produtiva sobre o assunto, penso que a maioria das pessoas aqui ficará satisfeita com o conteúdo adicional no fórum e até por aprender algo novo.

Dado que a opinião generalizada aqui no fórum é que o Zoe não é uma boa compra – possivelmente por causa do mau serviço da Renault e da sua aparente dificuldade em cumprir os contratos que assina – é natural que isso seja referido com frequência.

No entanto, também se referem defeitos de outros veículos. Já aqui vi muita discussão sobre o aquecimento da bateria no Leaf 40 kWh (embora seja um problema que muito raramente vai afetar a grande maioria dos utilizadores de VE em Portugal). Também já vi aqui críticas aos atrasos da Tesla, às suas promessas não cumpridas, à falta de uniformidade no seu controlo de qualidade. Nada disto significa que os veículos da Tesla deixem de ser excelente carros.

Tu compraste um Zoe e estás satisfeito com ele. Espero que assim continues e que fiques mais contente com o carro a cada dia que passa. Não esperes que os outros validem ou concordem com a tua escolha, não só porque vai ser difícil encontrar essa validação neste fórum mas principalmente porque seria inútil dado que o carro só tem de te agradar a ti. :)

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Mensagem por Erbium » 21 ago 2018, 15:43

BrunoFonseca Escreveu:
21 ago 2018, 13:31
A questão não essa. O que eu quiz dizer é que problemas todas as marcas têm. Porquê martelar só na Renault?
Se um dos objectivos do forum passa por informar potenciais compradores de VE acho que devemos dar os nossos inputs mas com imparcialidade.
Já leram a notícia do cádmio nas batetias do Golf electrico? Também não tenho lido nenhum comentário negativo sobre a VW
A questão não é essa? Tu apontas como "defeito" do Leaf 2 o #rapidgate eu contrapus que só se nota para quem faz muitos km's de seguida, mas quem faz muitos km's seguidos escolher como alternativa um carro do segmento do clio ou menos não sei se será boa ideia... ou seja, tiras o rapidgate e o Leaf é melhor produto em quase tudo!
Se se "martela só na Renault" é porque entre o fantástico aluguer e a fiabilidade do carro a conclusão é que é mau negócio! Compraste um ZOE, sinceramente desejo-te a melhor das sortes com o carro, mas pelo que conheço de problemas/histórico e pesando as probabilidades não o recomendo a ninguém!

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Mensagem por migle » 21 ago 2018, 23:16

Falta vir algum condutor de Zoe destemido e com ficha OBD mostrar o que se consegue fazer. Claro, para corridas convém a versão com carregamento AC43.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Mensagem por BrunoFonseca » 21 ago 2018, 23:30

migle Escreveu:
21 ago 2018, 23:16
Falta vir algum condutor de Zoe destemido e com ficha OBD mostrar o que se consegue fazer. Claro, para corridas convém a versão com carregamento AC43.
Dúvido. Neste fórum as opiniões já estão formadas. Nada que se possa dizer a favor do Zoe vai mudar a opinião de certas mentes.

Seja como for a partir da próxima semana tentarei obter dados com a ficha OBD... para os interessados

RaaR
Mensagens: 178
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Mensagem por RaaR » 21 ago 2018, 23:40

BrunoFonseca Escreveu:
21 ago 2018, 23:30
migle Escreveu:
21 ago 2018, 23:16
Falta vir algum condutor de Zoe destemido e com ficha OBD mostrar o que se consegue fazer. Claro, para corridas convém a versão com carregamento AC43.
Dúvido. Neste fórum as opiniões já estão formadas. Nada que se possa dizer a favor do Zoe vai mudar a opinião de certas mentes.

Seja como for a partir da próxima semana tentarei obter dados com a ficha OBD... para os interessados
Adorei o "certas mentes" e as reticências na última frase. :-)

Não nos esqueçamos que estamos só a falar de carros. Os vendedores da Renault é que têm de se preocupar em vendê-los, não nós.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Mensagem por BrunoFonseca » 22 ago 2018, 10:46

MRider Escreveu:
22 ago 2018, 09:00

Talvez porque existem pessoas aqui que já estão na mobilidade eléctrica já a muitos anos e já estão "escaldados"
Significa então que nao faz sentido continuar a publicar os meus DB, a minha experiência de cliente ou opinioes, é isso?

Aqui antiguidade é posto.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Mensagem por Apr » 22 ago 2018, 11:08

BrunoFonseca Escreveu:
22 ago 2018, 10:46
MRider Escreveu:
22 ago 2018, 09:00

Talvez porque existem pessoas aqui que já estão na mobilidade eléctrica já a muitos anos e já estão "escaldados"
Significa então que nao faz sentido continuar a publicar os meus DB, a minha experiência de cliente ou opinioes, é isso?

Aqui antiguidade é posto.
Faz todo o sentido estares cá e dares o teu contributo. O que interessa são factos. É um facto que o ZOE tem problemas de carregamento. A culpa não e tua, ou foste tu que desenvolveste o carregador dos zoe?? Se ajudares a perceber melhor o assunto ficamos todos a ganhar.

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Mensagem por mafgod » 22 ago 2018, 11:12

Bruno, reforço que o teu contributo é de valor e importantíssimo.

Todos os que frequentam este forum sabem dos problemas possíveis de ocorrer com a Renault/Fluence/ZOE... há n relatos desses por aqui.
Logo, é importante haver relatos de quem não tem problemas com Renault/Fluence/ZOE.

E os problemas só são problemas quando se manifestam.

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Carregamento Leaf vs Zoe últimas versões

Mensagem por plpepapf » 22 ago 2018, 14:14

Eu sou novato por aqui, mas não quis deixar de dar os meus 2 cents...

Parece-me que os contributos são mesmo positivos! por isso abri recentemente o meu DB, tal como para mim foram úteis os DB's que li ao longo do tempo, espero que o meu venha a ser útil, principalmente para quem ainda não "deu o salto"...

Como exemplo ainda a semana passada (face ao que conheço do que vou lendo) desaconselhei um familiar da compra de um ZOE... agora com um exemplo real duma situação oposta ao que tem sido conhecido, os meus conselhos podem ser "moldados" num futuro conselho que venha a surgir...

My 2 cents :)

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”