Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...

Mensagem por Fil » 02 set 2018, 19:33

migle Escreveu:
02 set 2018, 17:18
Fil Escreveu:
02 set 2018, 17:03
Desistir é para fracos.
Hehehe!..
Fil Escreveu:
02 set 2018, 17:03
...estavam 4 carros bloqueados, alguns deles ve e o reboque a levar 1 deles, são estes exemplos que inspiram a continuar,
:lol:

Obrigado pelas palavras encorajadoras, Fil!
Vou tê-las em conta da próxima vez que vir uma coisa dessas. Vou dar uma segunda chance à PM. Mas tem paciência comigo porque não tenho vocação para ser polícia...

Utilizadores do LSB-00123 na Travessa Cidadão João Gonçalves, tenham cuidado! O migle anda por aí.
Claro que sim migle! O meu objectivo aqui, é ajudar. Sempre! Às vezes posso parecer agressivo, porque não se distingue o tom, mas o objectivo e princípio não é esse.

Eu também não quero ser polícia e é triste ter de ser assim, mas ao fim de 1 mês a colocar panfletos e 5 meses a procurar os donos dos carros, percebi que era a única forma. E resolveu! Logo é e foi a solução.

É uma pena andarmos nisto, mas o civismo morreu há muito.

fireballpt
Mensagens: 19
Registado: 14 abr 2018, 22:06
Data de fabrico: 01 mai 2011
Capacidade bateria: 8 barras

Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...

Mensagem por fireballpt » 02 set 2018, 20:06

Não fazia ideia que este post ia criar esta mobilização :).

Eu acho que a tecnologia existe para pelo menos acabar com o uso abusivo. É perfeitamente possível definir quotas a cada cartão por zona geográfica.
Acabava com os carregamentos sucessivos durante o dia. Na grande coroa de Lisboa não se justifica por exemplo que carros particulares usem mais de 50Kw num dia por exemplo, pelo menos enquanto as infraestruturas ainda não têm a dimensão desejavel. Bastava limitar através das contas Mobi.e. O problema é que os carros "profissionais" no caso de algumas plataformas não o são á luz da lei actual. Atenção que eu não estou contra a Uber, até porque a maioria serão ICE, mas sim contra os "chicos espertos" que querem enriquecer á conta dos impostos e infra-estruturas de todos.

Quanto aos "estacionamentos" na zona de carregamento é um problema de civismo e esse só mesmo com o tempo é que vamos lá. Uma coisa sei... o número da polícia municipal de Cascais já está no telefone!

plpepapf
Mensagens: 230
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...

Mensagem por plpepapf » 02 set 2018, 22:20

A minha experiencia com esse numero de Lx nao foi famosa...
espero que tenha sido pontual e vou voltar a tentar, mas das duas (ou serão três?) vezes que liguei, nem consegui que me atendessem... foi sempre por volta das 9:30 da manhã, talvez seja hora de ponta ;)

Mas concordo com as linhas gerais, que não devemos desistir e que já que civismo não há, haja reboques :evil:

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”