Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
-
- Mensagens: 19
- Registado: 14 abr 2018, 22:06
- Data de fabrico: 01 mai 2011
- Capacidade bateria: 8 barras
Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
Desculpem, não sou de me lamentar mas o meu nivel de frustração hoje é muito alto e tenho que desabafar. Pensei colocar no diário de bordo mas acho que pode ser um bom tema de conversa.
O objectivo para hoje era sair com a família para ir á praia. o meu Leaf é carregado todos os dias á noite mas a minha Maria saiu com ele logo de manhã e quando saímos tinha 60 km estimados. Sem problema, vai-se nas calmas e pelo caminho carregasse qualquer coisa para ter a certeza que se vai descansado. Para quem conhece a zona o objectivo era ir de São Domingos de Rana ao Guincho. Nas calmas lá fomos e no regresso fui directo ao PCR das Cascais. Resultado : 3 Ubers... não faz mal... vamos ao Santini comer um gelado perto da estação de comboios de cascais e deixo lá. Entre esperar na fila e comer-mos ainda devo demorar uma hora pensei. Á chegada um i3, 2 Leafs e 1 Mercedes Hibrido. Os donos da loja da frente dizem-me que o I3 está lá desde a hora do almoço (eram 19:00h), Todos os outros vagos (3) não funcionam (testei todos...), ok, vamos lá comer o gelado que 20 kilómetros ainda dá para ia para casa...
Antes de ir para casa e porque ainda queria sair fui direito á Abóboda, mais do mesmo, 4 postos e só 2 funcionam, dois Leafs a carregar, um deles quase a acabar o carregamento e outro ligado mas já tendo terminado o carregamento. Esperei... Esperei... ninguem aparece para vir buscar o carro.
Um senhor que mora em frente diz-me : - O Srº está á espera? Não vale a pena... os donos colocam-nos ai e ficam ai a noite toda. Vem sempre um colega deles com um carro igual para os vir buscar e deixa-os aqui de manhã para levarem os carros.
Fiquei destroçado... Estou a pensar mal? Os locais de carregamento "normais" não obrigam á cedência do lugar após o carregamento ?
O PCR do Lidl da Abóboda até o estragarem parecia a central de "táxis" particular da Uber, em Cascais hoje a mesma coisa, e depois esta história de hoje. Entre os problemas de manutenção da Rede Mobi.e e estes comportamentos (para mim abusivos) não sei o que pensar.
Agora digam-me, depois disto tudo como é que volto a convencer a Maria que comprar o 2º eléctrico é uma boa ideia?
Desculpem lá qq coisa...
O objectivo para hoje era sair com a família para ir á praia. o meu Leaf é carregado todos os dias á noite mas a minha Maria saiu com ele logo de manhã e quando saímos tinha 60 km estimados. Sem problema, vai-se nas calmas e pelo caminho carregasse qualquer coisa para ter a certeza que se vai descansado. Para quem conhece a zona o objectivo era ir de São Domingos de Rana ao Guincho. Nas calmas lá fomos e no regresso fui directo ao PCR das Cascais. Resultado : 3 Ubers... não faz mal... vamos ao Santini comer um gelado perto da estação de comboios de cascais e deixo lá. Entre esperar na fila e comer-mos ainda devo demorar uma hora pensei. Á chegada um i3, 2 Leafs e 1 Mercedes Hibrido. Os donos da loja da frente dizem-me que o I3 está lá desde a hora do almoço (eram 19:00h), Todos os outros vagos (3) não funcionam (testei todos...), ok, vamos lá comer o gelado que 20 kilómetros ainda dá para ia para casa...
Antes de ir para casa e porque ainda queria sair fui direito á Abóboda, mais do mesmo, 4 postos e só 2 funcionam, dois Leafs a carregar, um deles quase a acabar o carregamento e outro ligado mas já tendo terminado o carregamento. Esperei... Esperei... ninguem aparece para vir buscar o carro.
Um senhor que mora em frente diz-me : - O Srº está á espera? Não vale a pena... os donos colocam-nos ai e ficam ai a noite toda. Vem sempre um colega deles com um carro igual para os vir buscar e deixa-os aqui de manhã para levarem os carros.
Fiquei destroçado... Estou a pensar mal? Os locais de carregamento "normais" não obrigam á cedência do lugar após o carregamento ?
O PCR do Lidl da Abóboda até o estragarem parecia a central de "táxis" particular da Uber, em Cascais hoje a mesma coisa, e depois esta história de hoje. Entre os problemas de manutenção da Rede Mobi.e e estes comportamentos (para mim abusivos) não sei o que pensar.
Agora digam-me, depois disto tudo como é que volto a convencer a Maria que comprar o 2º eléctrico é uma boa ideia?
Desculpem lá qq coisa...
Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
Só posso enviar a minha solidariedade...
Já todos fomos afetados e quando estamos nas lonas é bem desagradável.
São situações que só desaparecerão (eventualmente) com carregamentos pagos; mas acho que o Homem chega primeiro a Marte antes de os Portugueses começarem a pagar carregamentos..
Já todos fomos afetados e quando estamos nas lonas é bem desagradável.
São situações que só desaparecerão (eventualmente) com carregamentos pagos; mas acho que o Homem chega primeiro a Marte antes de os Portugueses começarem a pagar carregamentos..
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
Quem não tem nada a ver com o assunto, percebeu logo do que se trata.fireballpt Escreveu: ↑31 ago 2018, 21:12Um senhor que mora em frente diz-me : - O Srº está á espera? Não vale a pena... os donos colocam-nos ai e ficam ai a noite toda.
Serem os utilizadores de VEs o maior problema, é indecente.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
Muito triste. Entre empresas de transporte, postos avariados e utilizadores abusadores, é desolador.
Esses carros sem estar a carregar, se ainda por cima lá ficam como relatas, é desligar o cabo do posto com cuidado (não gostávamos que estragassem o nosso), enrolar junto ao carro e chamar a polícia. Nesse tipo de situação abusiva, era sem dó. Mesmo que não reboquem, umas multas devem educar de forma conveniente.
Outra coisa que adorava numa situação dessas era ter espaço para colocar o meu carro atrás e dar uso ao cabo de 10m...
Esses carros sem estar a carregar, se ainda por cima lá ficam como relatas, é desligar o cabo do posto com cuidado (não gostávamos que estragassem o nosso), enrolar junto ao carro e chamar a polícia. Nesse tipo de situação abusiva, era sem dó. Mesmo que não reboquem, umas multas devem educar de forma conveniente.
Outra coisa que adorava numa situação dessas era ter espaço para colocar o meu carro atrás e dar uso ao cabo de 10m...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 79
- Registado: 16 jan 2016, 22:30
- Data de fabrico: 05 mai 2015
- Capacidade bateria: 59Ah 12 Barras
- Localização: Braga
Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
Boas, a qualidade da rede e dos postos está cada vez pior, são imensos os postos desativados, "em manutenção" ou simplesmente danificados, isto já é um enorme handicap, adicionando o civismo (ou a falta dele) dá nisto. Dá a sensação que os próprios proprietários de veículos eletricos tem interesses que a mobilidade eletrica não avance/evolua (ainda mais). Já por várias ocasiões tentei educar condutores de VE que achavam que podiam apenas estacionar no posto de carregamento, não se lembrando que estavam a impedir o carregamento de outros. É o "umbiguismo"
A situação dos "profissionais" que andam com VE a apropriarem-se dos carregadores quase em exclusivo, como já foi referido várias vezes, só deverá acabar/reduzir com o inicio do pagamento da energia.
Até lá aconselho muita paciência.
Força.
A situação dos "profissionais" que andam com VE a apropriarem-se dos carregadores quase em exclusivo, como já foi referido várias vezes, só deverá acabar/reduzir com o inicio do pagamento da energia.
Até lá aconselho muita paciência.
Força.
Nissan Leaf 24Kw - 90.000Km
Tesla S85 - 364.000Km
Tesla S85 - 364.000Km
-
- Mensagens: 19
- Registado: 14 abr 2018, 22:06
- Data de fabrico: 01 mai 2011
- Capacidade bateria: 8 barras
Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
Acho que nem a chegada dos pagamentos vai resolver o uso "profissional"...
-
- Mensagens: 395
- Registado: 30 nov 2014, 00:41
- Data de fabrico: 12 mar 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
No caso dos PCR resolve se colocarem preços bem altos.
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1180
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
Pior... não vai é resolver o problema de falta de civismofireballpt Escreveu: ↑31 ago 2018, 22:57Acho que nem a chegada dos pagamentos vai resolver o uso "profissional"...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
Aí acredito que vá. Os comercializadores terão todo o interesse em manter os postos a funcionar, logo deve assistir-se a uma maior agilização da fiscalização.
Isto digo eu. E no caso dos PCN, o pagamento vem looooonge...
Isto digo eu. E no caso dos PCN, o pagamento vem looooonge...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1180
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Carregar o Leaf - Um desabafo com muita frustação...
Esclarece-me uma coisa... os Hibridos plug-in têm isenção de parquímetro na EMEL como os 100% eléctricos?BrunoAlves Escreveu: ↑31 ago 2018, 23:51Aí acredito que vá. Os comercializadores terão todo o interesse em manter os postos a funcionar, logo deve assistir-se a uma maior agilização da fiscalização.
Isto digo eu. E no caso dos PCN, o pagamento vem looooonge...
A minha ideia é que não. o que eu tenho observado é que os hibridos plug in (com baterias para 40 km) ficam horas a fio a ligados aos PCN a fingir que estão a carregar para não pagar parquímetro.
A isto eu chamo chico-espertismo, típico do tuga. há quem chame falta de civismo, mas isto não vai lá com multinhas. Tem que haver mão pesada, mas em Portugal só há fiscalização para o que não interessa