Análise de TCO CI vs VE
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Re: Análise de TCO CI vs VE
Vamos lá manter a discussão saudável senão o mjr vai acabar por bloquear o tópico. Acho que ninguém quer isso.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
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Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
carojfr2006 Escreveu: ↑28 set 2018, 10:20E nesses 5 anos andei 250000km .. E não são 600€, foram 432€alarmesdomeco Escreveu: ↑27 set 2018, 23:51
Se gasta 600€ por ano em 5 anos quanto gasta ? dou uma dica 600 x 5 =.....
Os meus são valores reais, de uma utilização real e não valores fictícios baseados em custos de kWh fictícios e em médias irreais dadas pelo CB do carro. Se calhar deveria aprender a fazer as contas da média, porque se acredita no que o CB do seu carro lhe diz, então está tudo explicadoalarmesdomeco Escreveu: ↑27 set 2018, 23:51
Ps: esteja atento no que le e no que escreve
Esse link que colocou esta também desatento, porque se reparar tem muitos carregamentos gratuitos 0,00€ (conte la quantos gratuitos são )
O sr le mal e acusa-me de mentiroso e aldrabão... está certo, está certo, obrigado pelo elogio.
Mesmo que não tivesse os carregamentos a 0€, esses carregamentos feitos ao mesmo preço de casa, acrescentariam uns 150€~200€ ao gasto total, quanto muito...
A ser assim, também posso dizer que o custo do gasóleo daqui a um mês vai ser 2€, daqui a 2 anos vai ser 3€ e fazer contas com base nesses valores...
esta a misturar alhos com bugalhos entre respostas ao topico....
os 600€ x 5 foi relacionado com os valores em resposta a outro utilizador
os 432€ deve estar a falar do que gastou no sprintmotor....
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Re: Análise de TCO CI vs VE
No forum da casa, coloquei esta info, que creio ajudará a termos uma ideia, a partir de quando compensa um VE face a um CI (à semelhança de em tempos indos a comparaçao entre um diesel e um a gasolina):
https://forumdacasa.com/discussion/5244 ... nt_1279153
https://forumdacasa.com/discussion/5244 ... nt_1279153
=> A partir de quantos Kms é que um VE compensa em relação a um CI face à diferença de preço inicial?
Números redondos e admitindo consumos médios.... são necessários cerca de 10.000km por cada 1.000€ a mais na aquisição de um VE.
Ou seja, se um VE custa mais 10.000€ que um CI equivalente, serão necessários 100.000kms para compensar a diferença.
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Re: Análise de TCO CI vs VE
Porque o peugeot 308 ? Em resposta a sua pergunta Porque é o carro do mesmo segmento C e que se pode configurar um nivel de equipamento semelhante ao do Leaf (excepto faróis LED)Nonnus Escreveu: ↑28 set 2018, 05:34Vamos lá tentar apagar o fogo com gasolina
As contas são minhas, porque raio agora estamos a falar de Peugeot não sei das quantas que não tenho nenhum, nem penso vir a ter? É o vale tudo para tentar mostrar não sei o quê!
Por essa ordem de ideias em vez de irmos buscar um carro que consome pouco, (que eu não tenho) para uma comparação com o Leaf (que eu tenho), podia-mos ir buscar outro modelo qualquer com um V12 com 6000cm3 que também não tenho nenhum. Ou este já não serve?
O carro que eu tinha que fazia o "lugar" do Leaf (na realidade não faz, porque o Leaf é muito mais carro) era um Seat Ibiza 1.4TDI comercial de 2005 (e não venham cá com contas de 4L/100km porque o meu nunca o fez na realidade, só no CB, que como todos sabemos a VW aldrabou durante anos), portanto neste caso em concreto é o que temos de usar, afinal estamos a falar do meu caso, das minhas contas. Ou será que já não estamos?
Também tenho aqui em casa uma Nissan Primera 1.9DCI que faz 7L aos 100km querem usar esta para comparações? Ao menos esta tenho cá em casa... já o Peugeot quem o comprou que faça bom uso dele.
Para dar outro exemplo que nada tem a ver com o meu caso. Conheci uma pessoa num PCR com um Tesla que apenas carregava o carro nos PCR´s, porque vive num andar e não tinha condições para carregar o carro em casa. Olha este tipo até hoje se calhar gastou 0€ em carregamentos. Será que serve de exemplo para comparar com o Peugeot?
Para ser mais optimista, vai na volta nem gastei os 500€, porque como já referi pelo menos 28 carregamentos foram feitos em PCR´s, mais uns quantos, embora muito pouco em PCN´s, mas também alguns foram feitos na casa dos meus sogros*, outros no trabalho da minha mulher (principalmente no inicio, agora temos carregado sempre em casa), portanto dentro destes 40000km houve muito carregamento a 0€. Mas como eu me considero um gajo ponderado e como muitos carregamentos tiveram inicio fora do bi-horário tive de achar um meio termo. Não ser demasiado optimista nem pessimista.
@alarmesdomeco,
acabaste por não responder a nenhuma da minhas perguntas. Afinal o que é que te faz confusão?
Já te mostramos por A + B que as tuas contas iniciais não tinham qualquer fundamento, que autonomia nada tem a ver com o consumo (media KW.h/100km), que um carro eléctrico desde que tenha onde carregar pode fazer os KM que quisermos num dia. Continuo sem perceber qual é mesmo a tua dúvida em relação a isto tudo.
Eu estou disponível para me encontrar contigo e mostrar-te o carro, conduzires o carro, e veres por ti que nada do que escrevi é falso.
Repara numa coisa, estamos num fórum onde maior parte dos visitantes tem carros eléctricos, sabem como é que as coisas são. Se um de nós chegar aqui e fizer um post cheio de contas erradas só para dizer - eu sou melhor que vocês, pelo conhecimento que os restantes membros tem, esse utilizador é logo desmascarado, porque aqui, até prova em contrario somos todos pessoas honestas e equilibradas. Percebes o que quero dizer?
Ninguém aqui precisa de forjar o que quer que seja, se o fizer só se esta a enganar a ele mesmo, porque os restantes sabem que não possível.
*esta é uma das vantagens dos VE´s, carregas onde há uma tomada 220v.
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Re: Análise de TCO CI vs VE
Eu não acompanhei todas as respostas, não sei se entretanto alguém reparou que onde no site fala em "capacidade" na realidade é o consumo.alarmesdomeco Escreveu: ↑26 set 2018, 23:57
Talvez este site faça mal as contas
https://guiacondominio.com/pt/Eco-Condo ... elpBattery
Introduzindo um consumo realista, os valores são idênticos aos do nonnus.
O site faz bem as contas desde que se preencham os valores corretamente.
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Re: Análise de TCO CI vs VE
Uma informação que pode ajudar. A Caetano power propôs um contrato de manutenção de 5 anos pelo valor de 350€ (não é por ano, são os 5anos)
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Re: Análise de TCO CI vs VE
Acho que não.pemifer Escreveu: ↑28 set 2018, 12:39
Eu não acompanhei todas as respostas, não sei se entretanto alguém reparou que onde no site fala em "capacidade" na realidade é o consumo.
Introduzindo um consumo realista, os valores são idênticos aos do nonnus.
O site faz bem as contas desde que se preencham os valores corretamente.
Se colocar o ponteiro do rato em cima do quadrado para preencher indica-lhe o que se pretende que seja preenchido
veja
e aqui
A discordia de números aqui é que no site alterando a autonomia que a viatura faz dá imensas diferenças de poupança ou gastos ao fim do ano.
No topico do Nommus eu fui colocado a autonomia (240km) até atingir o valor de 500€/anuais para o leaf 30kwh
Por isso questionei no topico os 240km de autonomia do Leaf 30 com a carga a 100% até chegar a 0% e mencionei se para aquele percurso (sem carregar em postos públicos ) não iria chegar á tartaruga.
Tudo o que seja posto publico a pagar futuramente pode ser o dobro ou o triplo, ou quadruplo do que se carrega no vazio.
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Re: Análise de TCO CI vs VE
Não pondo em causa o valor da calculadora e o esforço de quem a fez, ler kw/h a falar de energia corta-me o interesse todo
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: Análise de TCO CI vs VE
Quando alguém acredita que o facto de a bateria sofrer degradação (que afecta a autonomia total), afecta também a média e que se continua a gastar a mesma energia para carregar a bateria degradada, não há mais nada para discutir
É o mesmo que achar que apesar de o tanque de combustível levar menos litros, continua a meter-se os mesmos litros que antes
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