Análise de TCO CI vs VE

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Ricardo
Mensagens: 221
Registado: 14 nov 2017, 00:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Análise de TCO CI vs VE

Mensagem por Ricardo » 29 set 2018, 19:57

O que não tira que ainda não pesques nada disto porque realmente...misturar autonomia com consumos. Eu nem sequer conseguia perceber o que querias dizer.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por VETL » 29 set 2018, 20:29

alarmesdomeco Escreveu:
29 set 2018, 19:46
...
Estou tão mal informado sobre os VE que em 08-junho-2018 abri um topico sobre um Problemas de reset das barras do leaf que poderia ser usado nas viaturas usadas.

viewtopic.php?f=8&t=7324

E para descobrir isso tive de ir ao forum da Tesla que me redirecionou ao Forum americano do mynissanleaf.com e verifiquei que era uma situaçao de 2014
Mais algumas leituras e pesquisas e pelo menos 2 utilizadores já tinham comprado Leaf usados com a bateria em Reset.

Já agora...sabes, não é nos forums dos utilizadores da Marca que se descobrem os maiores problemas dos carros, mas sim nos forums concorrentes.
Isto também é completamente falso.
A funcionalidade do reset das barras no ConsultIII+ foi amplamente discutido há muito tempo e aqui neste fórum também.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

alarmesdomeco
Mensagens: 59
Registado: 19 jun 2018, 17:22
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por alarmesdomeco » 29 set 2018, 20:48

VETL Escreveu:
29 set 2018, 20:29
alarmesdomeco Escreveu:
29 set 2018, 19:46
...
Estou tão mal informado sobre os VE que em 08-junho-2018 abri um topico sobre um Problemas de reset das barras do leaf que poderia ser usado nas viaturas usadas.

viewtopic.php?f=8&t=7324

E para descobrir isso tive de ir ao forum da Tesla que me redirecionou ao Forum americano do mynissanleaf.com e verifiquei que era uma situaçao de 2014
Mais algumas leituras e pesquisas e pelo menos 2 utilizadores já tinham comprado Leaf usados com a bateria em Reset.

Já agora...sabes, não é nos forums dos utilizadores da Marca que se descobrem os maiores problemas dos carros, mas sim nos forums concorrentes.
Isto também é completamente falso.
A funcionalidade do reset das barras no ConsultIII+ foi amplamente discutido há muito tempo e aqui neste fórum também.
Desisto...é tudo falso é tudo uma cabala, parecem o LFV "nunca sube" "os emails são falsos.
A moderação que apague a minha conta.

Fiquem bem

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Análise de TCO CI vs VE

Mensagem por Nonnus » 29 set 2018, 21:33

Continuei acompanhar a tua teimosia durante estes dois dias e tiro-te o chapéu. Eu considero-me um gajo teimoso ao ponto de muitas vezes ateimar (um teimoso nunca ateima só) e depois ter que pedir desculpa porque afinal estava errado, mas tu bates-me aos pontos. :clap:

Quebraste, mas ainda assim não vais convencido do que te estamos a tentar dizer.

Eu desisti da discussão porque te fiz várias perguntas e apenas respondeste a uma (porque raio estava-mos a comparar o Peugeot ao Leaf se eu não tinha nenhum), que por acaso nem tem importância nenhuma para justificar que as minhas contas estão erradas.

Fiz-te vários convites, não aceitas-te nenhum. Porquê? Tens medo que tudo o que nós escrevemos afinal se venha a revelar verdadeiro?

Era uma boa oportunidade para veres com os teus próprios olhos o que nós dizemos, e de conduzires um carro eléctrico (sempre era uma experiência nova), caso se verifica-se que afinal tudo o que eu, e os outros escrevemos era uma grande aldrabice, já tinhas provas para reforçares a tua convicção. Eu até te deixava filmar a experiência para haver provas. ;)

Ainda assim os convites continuam de pé. Quando quiseres aceitar é só dizeres. 8-)
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Análise de TCO CI vs VE

Mensagem por migle » 30 set 2018, 08:23

alarmesdomeco,

Acho que aqui toda a gente sabe que o VE pode não ser a opção mais barata para todas as pessoas. Eu posso comprar um carro por 10000€, fazer poucos kms, e nunca gastar tanto em gasolina ou manutenção que se justifique o eléctrico. Também posso comprar um eléctrico, estar a poupar imenso dinheiro, e perdê-lo num acidente antes do seu custo atingir o do gasolina.

Também sabemos que não dá para toda a gente. Uma pessoa que queira fazer uns 800km por dia todos os dias ou perto disso, vai ter grandes dificuldades com um eléctrico. Uma pessoa que não tenha onde carregar durante a noite, vai ter dificuldades (embora haja casos de pessoas que carregam na rua, e casos de pessoas que alugam um espaço para carregar e mesmo assim gastam menos do que gastariam com a gasolina).

Agora, negares a poupança das pessoas que fizeram as contas, isso é que é andar a beber kool-aid com a testa. Negares o custo com a electricidade porque "nem toda a gente vai carregar em casa"... A questão aí é se tu carregarias em casa ou não, se tens sítio onde carregar ou não. Se não tens sítio, ou o que carregarias em casa não é suficiente porque tens de fazer 800km/dia....

No caso do Nonnus, 200km por dia, a poupança é inegável, tal como é no caso de tantos utilizadores do fórum que compraram um Leaf em segunda mão e que rapidamente têm o carro pago só com a poupança em combustível.

Noutro fórum, houve quem dissesse que não se justificava quase 20 mil € de diferença entre o Hyundai Kauai a gasolina e o Hyundai Kauai eléctrico (500km de autonomia). Ora, pensando nos 200 mil km do período de garantia da bateria, a gasolina para fazer 200 mil km vai custar uns 20-24 mil € e a electricidade vai custar uns 3 mil €. De resto, os carros só têm de semelhante a carroçaria. O gasolina tem binário de 172Nm, o eléctrico tem 395Nm.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Análise de TCO CI vs VE

Mensagem por Apr » 30 set 2018, 10:09

Ou seja, a questão de comparação monetária do USO do veiculo pode ser resumida por esta contribuição:

mafgod Escreveu:
28 set 2018, 16:32
são necessários cerca de 10.000km por cada 1.000€ a mais na aquisição de um VE.

Esta é a poupança em média de um VE face a um CI, seja ele qual for e que vale tanto como as médias dos CI's todos juntos ou a media dos orenados praticados em Portugal.

Não se pode pegar na media e particularizar para um papa-reformas e tirar conclusões!
Mais, não se pode utilizar simuladores online sem fazer a minima ideia do que as coisas significam!


Eu acredito que o pior está para vir, quem anda atento já sabe que os CI estão a prazo, gasoleo primeiro e gasolina a seguir. O excedente de produção do fabricantes vai ter que ser escoado para o mercado e vai dificultar as contas do TCO de VE vs CI.

Nessa altura, quem anda a comer gelados com a testa vai comprar um carrinho a gasoleo por preço canhão e vai-se achar a ultima coca cola no deserto para poucos anos depois ser trucidado com os impostos e ficar à porta das cidades para não poluir. E estou a ser conservador, isto são coisas que ja estão a ser feitas hoje. Basta aparecerem os VE's da geração a seguir que todos os carros poluentes vão ser tratados como o tabaco.

CASM
Proprietário Leaf
Mensagens: 162
Registado: 19 mai 2016, 14:35
Data de fabrico: 30 jun 2016
Capacidade bateria: 81.92
Localização: Chaves

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por CASM » 30 set 2018, 10:30

alarmesdomeco Escreveu:
29 set 2018, 14:20
CASM Escreveu:
29 set 2018, 11:53

Depois de 120000km tens que começar a acrescentar nos próximos tempos outras despesas, correia de distribuição, bomba da agua , bomba do oleo, embraiagem, etc etc e mais as 1001 peças que carro deve ter.
mas claro tu trocas de carro antes disso acontecer, logo tens de somar ao preço inicial a compra do 2º carro, no caso do eletrico eu so tenho de trocar de bateria.
A Troca da correia neste modelo é aos 180.000km, portanto a continuar a fazer os 15.000KM/anuais tenho carro para mais 4 anos antes de ter uma revisão mais cara.
O motor do 207 1.6 HDI 90CV é conhecido por ser muito fiável (ate´agora confirmo).
De aspecto interior e com 8 anos ja se nota o desgaste dos apoios dos braços nas portas, os plásticos riscados etc etc,

Seja VE ou seja CI o interior vai-se sempre desgastando e a historia de que é so pagar os 7000€ e trocar a bateria pode não ser tão linear e simples.

Será que em 2021 ainda existira a bateria para o leaf 24kwh
Será que em 2025 ainda existira bateria para o leaf 30kwh
Será que em 2027 ainda existira bateria para o leaf 40kwh

Já existem bateria no mercado externo disponíveis para comprar, ou teem de ser importadas da china..
Ok, eu também desisto, mas dava-te um conselho (eu sei que não o vais seguir porque o doente nunca reconhece que está doente), acho que devias consultar um psiquiatra ( sem ofensa), a forma como argumentas revela alguma obsessão e um pouco de autismo, Talvez asperger.
Boa sorte
2009-Microgeração(fixa) 3,6kw ; A.Q.S -Solar-Termossifão
2010-Microgeração(upgrade) 4.2kw
2014-AQS-Bomba de Calor.
2016- Bicicleta eletrica; VE Nleaf-acenta 30Kw

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Análise de TCO CI vs VE

Mensagem por FullElectric » 30 set 2018, 12:41

Apr Escreveu:
30 set 2018, 10:09

Eu acredito que o pior está para vir, quem anda atento já sabe que os CI estão a prazo, gasoleo primeiro e gasolina a seguir. O excedente de produção do fabricantes vai ter que ser escoado para o mercado e vai dificultar as contas do TCO de VE vs CI.

Nessa altura, quem anda a comer gelados com a testa vai comprar um carrinho a gasoleo por preço canhão e vai-se achar a ultima coca cola no deserto para poucos anos depois ser trucidado com os impostos e ficar à porta das cidades para não poluir. E estou a ser conservador, isto são coisas que ja estão a ser feitas hoje. Basta aparecerem os VE's da geração a seguir que todos os carros poluentes vão ser tratados como o tabaco.
Muito bem dito
contudo, antes disso e pior, ainda vai ser a importação dos fumarolas, BMs e Mercedes topos de gama usados, que os países mais evoluídos do norte da europa vão despachar ao preço de tremoços para português distraído comprar e andar por aí a poluir.
Vamos voltar a ser a sucata da Europa

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus

Mensagem por mjr » 30 set 2018, 22:52

alarmesdomeco Escreveu:
29 set 2018, 20:48

Desisto...é tudo falso é tudo uma cabala, parecem o LFV "nunca sube" "os emails são falsos.
A moderação que apague a minha conta.

Fiquem bem
Após este pedido, reiterado por outro canal, a conta será apagada em breve.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: Análise de TCO CI vs VE

Mensagem por PMESS79 » 01 out 2018, 07:57

Bem, se alguém precisar de um alarme já sabe onde ir...

Já dizia o outro, mais cego que o cego é o que não quer ver...
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”