LEAF 60 - Janeiro de 2019
Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
Mas a temperatura do habitáculo nada interfere com a do pack, é por aí que eu falo.
Duvido mais pelo facto de haver ar a circular, já vi e já coloquei por aqui alguns testes feitos nesse sentido em laboratório com baterias, o pack do LEAF é hermeticamente fechado, a temperatura no seu interior será sempre mais homogéneo do que num ventilado, alem de que o ar alem de estar em contacto com as baterias também está em contacto com os sensores daí a minha duvida em relação a isso.
Já disse isto uma vez, nunca disse que as solução de A ou B são primitivas, gosto de aprender, e a solução da Nissan é diferente da Hyundai, só isso, não digo que não tenham razão, o facto é que em vez de se tentar explorar e saber mais sobre o arrefecimento o pessoal começa logo a arremessar ovos e batata podre, não dá para discutir o assunto sem guerras?
Isso de fazer esse teste do ventilador é que era.
E acho que o comportamento do 60 kWh será igual ou pior do que o de 40 kWh em termos de embalamento térmico, mantendo obviamente o mesmo tipo de baterias. Pois aumenta o tamanho do pack, mas aumenta também a potência de carga e descarga, falo para o mesmo trabalho.
https://support.ansys.com/staticassets/ ... 0May11.pdf
Duvido mais pelo facto de haver ar a circular, já vi e já coloquei por aqui alguns testes feitos nesse sentido em laboratório com baterias, o pack do LEAF é hermeticamente fechado, a temperatura no seu interior será sempre mais homogéneo do que num ventilado, alem de que o ar alem de estar em contacto com as baterias também está em contacto com os sensores daí a minha duvida em relação a isso.
Já disse isto uma vez, nunca disse que as solução de A ou B são primitivas, gosto de aprender, e a solução da Nissan é diferente da Hyundai, só isso, não digo que não tenham razão, o facto é que em vez de se tentar explorar e saber mais sobre o arrefecimento o pessoal começa logo a arremessar ovos e batata podre, não dá para discutir o assunto sem guerras?
Isso de fazer esse teste do ventilador é que era.
E acho que o comportamento do 60 kWh será igual ou pior do que o de 40 kWh em termos de embalamento térmico, mantendo obviamente o mesmo tipo de baterias. Pois aumenta o tamanho do pack, mas aumenta também a potência de carga e descarga, falo para o mesmo trabalho.
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Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
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Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
Pensava que já se sabia que os 60 eram baterias NCM 811 da LG. (ao contrario da versao de 40)
Não é assim?
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Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
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Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
https://autoportal.iol.pt/novidades/06- ... -tem-preco
Estes novos Leaf já podem ser encomendados e o preço indicativo do Leaf 3.Zero arranca nos 39.000 euros, enquanto Leaf 3.Zero e+ tem um preço que começa 45.500 euros.
A Nissan já fez saber que para os clientes nacionais as primeiras entregas do Leaf 3.Zero estão previstas para maio, enquanto os primeiros clientes do Leaf 3.Zero e+ vão comera a receber os seus novos veículos no verão.
Estes novos Leaf já podem ser encomendados e o preço indicativo do Leaf 3.Zero arranca nos 39.000 euros, enquanto Leaf 3.Zero e+ tem um preço que começa 45.500 euros.
A Nissan já fez saber que para os clientes nacionais as primeiras entregas do Leaf 3.Zero estão previstas para maio, enquanto os primeiros clientes do Leaf 3.Zero e+ vão comera a receber os seus novos veículos no verão.
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Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
O leaf 2 começou a ser vendido pelo preço base de 27000euro. Um ano depois aumentam o ecrã de 7 para 8 polegadas, alteram o nome e colocam o preço 30% mais caro...
Assim a mobilidade elétrica não vai longe...
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Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
tambem nao percebo esta atitude da Nissan.
Já tinham aumentado o preço do leaf2 porque estavam a aproveitar-se da pouca concorrência, mas esta subida no leaf3 que tem a mesma capacidade do leaf2 nao percebo.
Nem porque vao limitar o leaf3 com mais autonomia a 5000 unidades, logo quando a tendencia começa a ser para haver mais opções com autonomias maiores (Kauai, Niro e Teslas).
Já tinham aumentado o preço do leaf2 porque estavam a aproveitar-se da pouca concorrência, mas esta subida no leaf3 que tem a mesma capacidade do leaf2 nao percebo.
Nem porque vao limitar o leaf3 com mais autonomia a 5000 unidades, logo quando a tendencia começa a ser para haver mais opções com autonomias maiores (Kauai, Niro e Teslas).
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Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
A Nissan está claramente aproveitar o Seu "Nome" no Mercado dos Eléctricos...
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1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
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Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
Acho que a limitação a 5000 unidades é da versão de lançamento apenas, depois virão as versões normais.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
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https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
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Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
se for assim já faz mais sentido, e o aumento de preço da versão 40k pode ser para empurrar os clientes a ir para a versão com mais autonomia
Re: LEAF 60 - Janeiro de 2019
Pelo que me parece as células são precisamente iguais (por isso não haver arrefecimento), ou seja, para a Nissan é melhor financeiramente ter apenas uma versão do que ter duas versões de baterias, por isso o pack de 40kWh será obviamente para acabar.
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