Caixa Automatica Leaf

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
pedromgs
Proprietário Leaf
Mensagens: 166
Registado: 11 nov 2016, 00:39
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 30 ah
Localização: Guimaraes

Re: Caixa Automatica Leaf

Mensagem por pedromgs » 09 jan 2019, 16:57

O meu tem 45 mil em Março faz a revisão do 2 ano e. Também vou questionar.
Darei noticias mal saiba mais
Nissan Leaf 03/2017

PMESS79
Mensagens: 328
Registado: 20 mar 2018, 09:37
Data de fabrico: 06 set 2018
Localização: São João de Ver - Santa Maria da Feira

Re: Caixa Automatica Leaf

Mensagem por PMESS79 » 09 jan 2019, 19:22

migle Escreveu:
09 jan 2019, 11:45
Não há nada vitalício...
Infelizmente, o plano de manutenção do Leaf não está no manual do utilizador, como é hábito nos carros em geral.
O meu Leaf de 40 tem, anualmente ou a cada 30k km mudança do filtro do habitáculo + inspecções; a cada 2 anos ou 60k km além do anterior, mudança do liquido dos travões e inspecções... não fala em mais mudanças... mas vou ver outra vez.
Nissan leaf N-Connecta 40kWh desde 06/09/2018

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Caixa Automatica Leaf

Mensagem por mjr » 10 jan 2019, 00:04

Curioso, nunca tinha ouvido falar desse tipo de situações. Conheço vários Leafs com mais de 150k km que nunca trocaram óleo nenhum e não têm qualquer problema com a redutora.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Caixa Automatica Leaf

Mensagem por hmendes » 10 jan 2019, 00:27

pedromgs Escreveu:
09 jan 2019, 16:55
mjr Escreveu:
09 jan 2019, 01:04
Pedromgs, que problemas com a caixa redutora tiveram esses clientes?
Partiu o carreto... Um deles foi aos 98 mil ficou na garantia o outro tem uma conta de 2000 mil euros para pagar
Não se terão deixado levar pelo disparo de adrenalina que a aceleração dos elétricos permite e abusado dos arranques e recuperações?

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Caixa Automatica Leaf

Mensagem por hmendes » 10 jan 2019, 00:28

mjr Escreveu:
10 jan 2019, 00:04
Curioso, nunca tinha ouvido falar desse tipo de situações. Conheço vários Leafs com mais de 150k km que nunca trocaram óleo nenhum e não têm qualquer problema com a redutora.
Também nunca ouvi falar, mas os Fluence e os Zoe têm previsto essa troca... ahh, e os Twizy :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Caixa Automatica Leaf

Mensagem por mjr » 10 jan 2019, 00:29

Eu sempre abusei dos arranques e recuperações. Todos os dias. O resultado foi um apoio do motor partido... Cento e poucos Euros.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

hmendes
Mensagens: 664
Registado: 19 mar 2017, 21:03
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 80,97 Ah
Localização: Porto

Re: Caixa Automatica Leaf

Mensagem por hmendes » 10 jan 2019, 00:39

mjr Escreveu:
10 jan 2019, 00:29
Eu sempre abusei dos arranques e recuperações. Todos os dias. O resultado foi um apoio do motor partido... Cento e poucos Euros.
Sim, esse será sem dúvida o primeiro elemento a sofrer... Foi em tom meio jocoso que falei em relação aos arranques, até porque as caixas tem normalmente é limites estabelecidos para a rotação e duvido que esses limites sejam passíveis de serem ultrapassados, face à limitação de velocidade que existe nestes carros.

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Caixa Automatica Leaf

Mensagem por marcopns » 10 jan 2019, 12:14

O problema dos carretos partidos, ou da avaria da caixa redutora, não poderá estar relacionado com o uso do P como travão de estacionamento, sem que seja efectivamente usado o travão de estacionamento?

Penso existiu uma avaria dessas cá no forum, há muitos anos.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Avatar do Utilizador
pedromgs
Proprietário Leaf
Mensagens: 166
Registado: 11 nov 2016, 00:39
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 30 ah
Localização: Guimaraes

Re: Caixa Automatica Leaf

Mensagem por pedromgs » 10 jan 2019, 14:35

hmendes Escreveu:
10 jan 2019, 00:27
pedromgs Escreveu:
09 jan 2019, 16:55
mjr Escreveu:
09 jan 2019, 01:04
Pedromgs, que problemas com a caixa redutora tiveram esses clientes?
Partiu o carreto... Um deles foi aos 98 mil ficou na garantia o outro tem uma conta de 2000 mil euros para pagar
Não se terão deixado levar pelo disparo de adrenalina que a aceleração dos elétricos permite e abusado dos arranques e recuperações?

Gente muito calma
Nissan Leaf 03/2017

Avatar do Utilizador
pedromgs
Proprietário Leaf
Mensagens: 166
Registado: 11 nov 2016, 00:39
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 30 ah
Localização: Guimaraes

Re: Caixa Automatica Leaf

Mensagem por pedromgs » 10 jan 2019, 14:39

Eu já uso cx automática há muitos anos desde cx automática mesmo a pilotada etc e todas elas tinham manutenção até nas motos .
Sendo eu um pouco entendido no caso ate qualquer peça metálica sofre desgaste se não for arrefecido ou oleado..
Por isso sempre achei que as cx do leaf teriam de ter de levar óleo de caixa
Nissan Leaf 03/2017

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”