Carregador de VE em casa

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hmendes
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Re: Carregador de VE em casa

Mensagem por hmendes » 19 jul 2019, 12:45

Na 2a página, Charging / (deslocar para baixo) / Grid Parameters / Ground Resistance

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pemifer
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Re: Carregador de VE em casa

Mensagem por pemifer » 21 jul 2019, 11:43

FilipeNogueira Escreveu:
16 jul 2019, 15:55
Bem estando ainda à espera da finalização do negócio do meu Zoe, este tópico lançou-me algumas duvidas sobre o carregamento pois a informação que tinha é que a green up alem de fazer o carregamento mais rápido (cerca de 30% ) fazia alguma protecção contra picos de corrente que poderiam danificar o carro, caso não seja correcto por favor informem, no caso de usar tomada CE 16A essa melhoria (ou suposta melhoria) no carregamento e a protecção do carro também existe?
A informação que lhe deram deixou-me curioso: quem lhe deu essa informação?
Uma green up não passa de uma jogada de marketing, é uma tomada schuko!
Quem lhe disse que a green up aumenta a velocidade de carregamento ou é ignorante ou está a querer enganá-lo! Cuidado com isso!
A velocidade de carregamento depende do EVSE!
No caso do EVSE da Renault, que acho que é igual ao da Nissan, o carro carrega a 10A, esteja ligado a uma tomada shucko chinesa, uma green up ou uma CEE 32A.
No caso dos Renault, a terra tem de ser mesmo boa! Os Nissan carregam em qualquer lado (o meu antigo carregava).

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markids
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Re: Carregador de VE em casa

Mensagem por markids » 21 jul 2019, 12:53

hmendes Escreveu:
19 jul 2019, 12:45
Na 2a página, Charging / (deslocar para baixo) / Grid Parameters / Ground Resistance
Imagem

hmendes
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Re: Carregador de VE em casa

Mensagem por hmendes » 21 jul 2019, 13:51

markids Escreveu:
21 jul 2019, 12:53
hmendes Escreveu:
19 jul 2019, 12:45
Na 2a página, Charging / (deslocar para baixo) / Grid Parameters / Ground Resistance
Imagem
733 ohms é demais, mais do que 50 ohms já não é admissível. Com esse valor não vai carregar com toda a certeza.

RJSC
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Re: Carregador de VE em casa

Mensagem por RJSC » 23 jul 2019, 13:45

O problema é a maneira como o ZOE faz a medição.
Compara a terra com o Neutro.
Se a estaca de terra ligada ao neutro no posto de transformação não estiver bem dá no mesmo.

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Apr
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Re: Carregador de VE em casa

Mensagem por Apr » 23 jul 2019, 14:29

pemifer Escreveu:
21 jul 2019, 11:43
FilipeNogueira Escreveu:
16 jul 2019, 15:55
Bem estando ainda à espera da finalização do negócio do meu Zoe, este tópico lançou-me algumas duvidas sobre o carregamento pois a informação que tinha é que a green up alem de fazer o carregamento mais rápido (cerca de 30% ) fazia alguma protecção contra picos de corrente que poderiam danificar o carro, caso não seja correcto por favor informem, no caso de usar tomada CE 16A essa melhoria (ou suposta melhoria) no carregamento e a protecção do carro também existe?
A informação que lhe deram deixou-me curioso: quem lhe deu essa informação?
Uma green up não passa de uma jogada de marketing, é uma tomada schuko!
Quem lhe disse que a green up aumenta a velocidade de carregamento ou é ignorante ou está a querer enganá-lo! Cuidado com isso!
A velocidade de carregamento depende do EVSE!
No caso do EVSE da Renault, que acho que é igual ao da Nissan, o carro carrega a 10A, esteja ligado a uma tomada shucko chinesa, uma green up ou uma CEE 32A.
No caso dos Renault, a terra tem de ser mesmo boa! Os Nissan carregam em qualquer lado (o meu antigo carregava).


Não é bem assim, a green up é uma ficha schuko reforçada com um imane. Quando o EVSE da renault identifica o imane aumenta os amperes e carrega um pouco mais rápido.

hmendes
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Re: Carregador de VE em casa

Mensagem por hmendes » 23 jul 2019, 14:29

RJSC Escreveu:
23 jul 2019, 13:45
O problema é a maneira como o ZOE faz a medição.
Compara a terra com o Neutro.
Se a estaca de terra ligada ao neutro no posto de transformação não estiver bem dá no mesmo.
Não tem outra forma de o fazer :-)

Acredito que neste caso o problema seja mesmo da instalação a jusante do quadro.

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markids
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Re: Carregador de VE em casa

Mensagem por markids » 24 jul 2019, 07:59

hmendes Escreveu:
21 jul 2019, 13:51
markids Escreveu:
21 jul 2019, 12:53
hmendes Escreveu:
19 jul 2019, 12:45
Na 2a página, Charging / (deslocar para baixo) / Grid Parameters / Ground Resistance
Imagem
733 ohms é demais, mais do que 50 ohms já não é admissível. Com esse valor não vai carregar com toda a certeza.
E como se sabe a causa da resistência?

hmendes
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Re: Carregador de VE em casa

Mensagem por hmendes » 24 jul 2019, 10:05

markids Escreveu:
24 jul 2019, 07:59
E como se sabe a causa da resistência?
Só fazendo uma avaliação à instalação, tentando-se perceber onde se perda o "terra" e corrigir a partir daí

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pemifer
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Re: Carregador de VE em casa

Mensagem por pemifer » 24 jul 2019, 12:32

Apr Escreveu:
23 jul 2019, 14:29
pemifer Escreveu:
21 jul 2019, 11:43
FilipeNogueira Escreveu:
16 jul 2019, 15:55
Bem estando ainda à espera da finalização do negócio do meu Zoe, este tópico lançou-me algumas duvidas sobre o carregamento pois a informação que tinha é que a green up alem de fazer o carregamento mais rápido (cerca de 30% ) fazia alguma protecção contra picos de corrente que poderiam danificar o carro, caso não seja correcto por favor informem, no caso de usar tomada CE 16A essa melhoria (ou suposta melhoria) no carregamento e a protecção do carro também existe?
A informação que lhe deram deixou-me curioso: quem lhe deu essa informação?
Uma green up não passa de uma jogada de marketing, é uma tomada schuko!
Quem lhe disse que a green up aumenta a velocidade de carregamento ou é ignorante ou está a querer enganá-lo! Cuidado com isso!
A velocidade de carregamento depende do EVSE!
No caso do EVSE da Renault, que acho que é igual ao da Nissan, o carro carrega a 10A, esteja ligado a uma tomada shucko chinesa, uma green up ou uma CEE 32A.
No caso dos Renault, a terra tem de ser mesmo boa! Os Nissan carregam em qualquer lado (o meu antigo carregava).


Não é bem assim, a green up é uma ficha schuko reforçada com um imane. Quando o EVSE da renault identifica o imane aumenta os amperes e carrega um pouco mais rápido.
:clap: :clap: :clap: :clap:
Quem sabe, sabe!
Desconhecia essa do imane no EVSE da Renault, pensava que era só nos dos clones.

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