Carregamento rápido.... Ou naõ
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Carregamento rápido.... Ou naõ
Este problema só existe devido à escassez de postos.
Eu em Aljustrel também carrego sempre muito tempo, no Leaf anterior carregava até 100%, são 105km até ao PCR de Loulé com muitas subidas.
Anteriormente demorava porque carregava até 100%, agora demoro por causa do rapidgate.
O problema só se resolverá com mais postos em Aljustrel e PCR em Almodôvar.
Em relação à mobilidade elétrica não ser o futuro, não posso estar mais em desacordo.
As dificuldades estão no presente!
No futuro não existirão estes problemas. (até porque vamos ser salvos pela vw com a rede ionity )
Eu em Aljustrel também carrego sempre muito tempo, no Leaf anterior carregava até 100%, são 105km até ao PCR de Loulé com muitas subidas.
Anteriormente demorava porque carregava até 100%, agora demoro por causa do rapidgate.
O problema só se resolverá com mais postos em Aljustrel e PCR em Almodôvar.
Em relação à mobilidade elétrica não ser o futuro, não posso estar mais em desacordo.
As dificuldades estão no presente!
No futuro não existirão estes problemas. (até porque vamos ser salvos pela vw com a rede ionity )
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Carregamento rápido.... Ou naõ
Sem sombra de dúvida! E devia ter antes de comprar o carro, para saber o que o esperava.
Devia ser obrigatório umas simulações, como é obrigatório os bancos, quando concedem o empréstimo, darem simulações especulativas, "e se a Euribor subisse x%"...
É verdade... Em casa em que não há pão...
Ou então porque não teve o tal curso.BrunoFonseca Escreveu: ↑27 ago 2019, 19:40Se era a 4a CR que o tal sr estava a fazer é porque realmente necessitava.
Como bem disseste esse posto de Aljustrel é essencial e se o tal sr abalasse sem carregar os tais 89% poderia não conseguir chegar ao proximo posto.
Eu nem tinha visto bem o número antes deste post. 89% num Leaf 40? Talvez com ideia de chegar directamente a Sevilha, sem carregar nem em Loulé, nem Aracena...
-
- Mensagens: 118
- Registado: 25 jun 2018, 22:03
- Data de fabrico: 01 dez 2016
- Capacidade bateria: 57 Ah
Re: Carregamento rápido.... Ou naõ
Um Valentão, este PCR de Aljustrel no sentido N/S! Além de aguentar o movimento "normal" de um mês de Agosto, ainda é solidário com os infelizes que regressam do Algarve, iludidos pelo Eletromaps/Mobi.e.Segui então para o outro lado da autoestrada e quando lá cheguei estava um Leaf 40 a carregar. Sabia que devia ter começado a pouco porque me cruzei no caminho para o outro lado com outro Leaf
Acredito que a Mobi.e desconheça a avaria do PCR, já que não atende os telefonemas (um contacto num prazo de 48 horas não resolveria nenhum problema, no momento).
Esta situação não tem qualquer justificação para se manter durante quase um mês, se comparada com a avaria do SuperCharger da Tesla em Alcantarilha, resolvida num período entre 6 e 9 horas. Ainda para mais, no mês em que os utilizadores mais precisam dos PCRs, dos instalados e dos prometidos.
-
- Mensagens: 25
- Registado: 26 set 2018, 21:47
- Data de fabrico: 29 mai 2018
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: Carregamento rápido.... Ou naõ
Alguém sabe se o PCR de Aljustrel sentido Sul/Norte já funciona?
Leaf 2.0 N-Connecta
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Carregamento rápido.... Ou naõ
Pelo relato deste tópico, parece que não.
Olhando para a Miio, chademo não utilizada há 13 dias também parece um excelente indicador que estará fora de serviço
Olhando para a Miio, chademo não utilizada há 13 dias também parece um excelente indicador que estará fora de serviço
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 25
- Registado: 26 set 2018, 21:47
- Data de fabrico: 29 mai 2018
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: Carregamento rápido.... Ou naõ
Obrigado Bruno
É vergonhoso em pleno Agosto no local chave não à assistência.
É vergonhoso em pleno Agosto no local chave não à assistência.
Leaf 2.0 N-Connecta
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Carregamento rápido.... Ou naõ
É caso para perguntar ao Ministro do Ambiente se não está a pensar decretar uma requisição civil para esse posto já que não disponibiliza nem os serviços mínimos
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carregamento rápido.... Ou naõ
Os postos são propriedade e responsabilidade dos OPCs, por isso a prioridade deve ser notificar o OPC para este indicar à Mobi.e que está indisponível. O contrário pode levar a situações complicadas de disputa entre a Mobi.e e o OPC em que utilizadores evitariam postos que afinal estavam operacionais.
Sobre a quarta carga rápida do Leaf 40, enfim. Era alguém sem o mínimo de preparação e experiência para conduzir este veículo 500-600km. Provavelmente nem saiu a 100% da origem. Percebo que é chato esperar que ele termine a carga, mas ponham-se no lado dele: sem perceber bem o que estava a acontecer e a querer chegar o mais rápido possível com uma carga que nunca mais acabava.
Sobre a quarta carga rápida do Leaf 40, enfim. Era alguém sem o mínimo de preparação e experiência para conduzir este veículo 500-600km. Provavelmente nem saiu a 100% da origem. Percebo que é chato esperar que ele termine a carga, mas ponham-se no lado dele: sem perceber bem o que estava a acontecer e a querer chegar o mais rápido possível com uma carga que nunca mais acabava.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Carregamento rápido.... Ou naõ
Lá está mjr, utilidade da MobiE = 0mjr Escreveu: ↑28 ago 2019, 08:53Os postos são propriedade e responsabilidade dos OPCs, por isso a prioridade deve ser notificar o OPC para este indicar à Mobi.e que está indisponível. O contrário pode levar a situações complicadas de disputa entre a Mobi.e e o OPC em que utilizadores evitariam postos que afinal estavam operacionais.
O número que está no posto é o da MobiE, o contrato que temos é com o CEME, não há nenhum motivo para contactar directamente o OPC. Até porque já contactei uma vez a GalpElectric e responderam-me tanto como a MobiE normalmente responde: zero.
Enfim, virtudes do modelo
Lamento, mas não consigo entender como é que não se combate este modelo ridículo, como é que este caso particular, as avarias de postos tão críticos que a MobiE nem sequer vê (e ignora tranquilamente os relatos) durante semanas não têm maior atenção, não se exigem consequências...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Carregamento rápido.... Ou naõ
O equipamento é propriedade do OPC e este é o único interessado em que o equipamento esteja operacional e a criar riqueza. Se o OPC Galp não está, eventualmente, interessado em resolver os problemas dos seus carregadores, é um problema da Galp.
isto só é problema porque há, ainda, uma escassez de PCRs.
A Mobi.e neste momento apenas é responsável (leia-se, "quem deve mandar reparar os postos") pelo seus PCN, em locais públicos de acesso público.
isto só é problema porque há, ainda, uma escassez de PCRs.
A Mobi.e neste momento apenas é responsável (leia-se, "quem deve mandar reparar os postos") pelo seus PCN, em locais públicos de acesso público.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt