Preço da bateria de substituição 30kwh

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civic
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 01 out 2019, 22:53

traveller Escreveu:
01 out 2019, 22:40
civic Escreveu:
01 out 2019, 22:29
Pois, posso dizer-te que estás enganado. Isso pode acontecer por avaria, que tem acontecido a muitos Teslas por arrefecimento pouco uniforme do pack, num que não tenha tido esse problema nunca a degradação se poderá dar mais num modulo do que no outro, por isso existe o BMS que tenta uniformizar o pack, o que dizes é fruto da pouca fiabilidade dos primeiros Teslas, principalmente os de 60.
só me dás razão se dizes arrefecimento pouco uniforme no Tesla provoca módulos mais degradados que outros vê agora na Nissan que não tem arrefecimento os módulos mais interiores VS módulos menos interiores.

O BMS uniformiza o pack para com o modulo mais degradado, mas pronto começa a ser off-topic e foi a ultima resposta, cada qual é livre de pensar como quer.
Uma coisa é pensar como quer, outra coisa é desinformar, que é o que estás a fazer, tenho um LEAF com quase 40 000 kms e posso garantir-te que a 1ª carga em PCR foi sempre a 47kW, portanto o que dizes de um erro do carro, é mentira. Para não falar dos Teslas que carregam a 100kW em todos os carregadores rápidos, quando estes são de 50kW.
Outra desinformação é o facto de dizeres que o não ter arrefecimento que origina diferenças de temperatura, outra mentira, o pack do LEAF é muito bem isolado termicamente, por isso se estivesses por dentro de videos, analises e tudo o que se diz do LEAF é que aquece muito, mas a temperatura é sempre muito uniforme, de tal forma que devido a esse isolamento demora muito tempo a arrefecer, se isto serve para degradar será todas por igual, as diferenças de temperatura são muito prejudiciais porque as celulas trabalham diferente a temperaturas diferentes, por isso a Nissan não tem arrefecimento, vou-te explicar o porquê (de borla), porque tem celulas na horizontal e outras na vertical, o arrefecimento nunca seria uniforme e faria isso que dizes, a marca não o coloca para não ter essas amplitudes termicas, e pasma-te lá, a degradação dos LEAF não é muito diferente de quem abusa da temperatura da de quem não costuma abusar.
O BMS uniformiza o pack em termos de tensão em todos os modulos, só mesmo uma falha no sistema de arrefecimento (quando ele existe) é que pode levar a tais problemas, tal como aconteceu nos primeiros Chevrolet Volt que tinham 2 modulos sobreposto e outro simples, como trabalhavam a temperaturas diferentes, uns degradaram mais do que os outros, isto por defeito de concepção, que depois a Chevrolet emendou, o que dizes de degradação diferente nos diversos modulos só acontece por defeito, nunca pela idade do veiculo, não desinformes.
Última edição por civic em 01 out 2019, 22:58, editado 1 vez no total.
Nissan LEAF 2018 40kWh
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traveller
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por traveller » 01 out 2019, 22:58

civic Escreveu:
01 out 2019, 22:53
, e pasma-te lá, a degradação dos LEAF não é muito diferente de quem abusa da temperatura da de quem não costuma abusar.
Parei de ler aqui até uma próxima.

civic
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 01 out 2019, 22:59

traveller Escreveu:
01 out 2019, 22:58
civic Escreveu:
01 out 2019, 22:53
, e pasma-te lá, a degradação dos LEAF não é muito diferente de quem abusa da temperatura da de quem não costuma abusar.
Parei de ler aqui até uma próxima.
Já leste alguma coisa, pena que não entendas o que lês.
Eu sou um exemplo do que escrevi, tenho um LEAF com muita degradação no LS e nunca abusei de temperaturas. ;)
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RaaR
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por RaaR » 02 out 2019, 01:20

civic Escreveu:
01 out 2019, 22:53
(…)
Para não falar dos Teslas que carregam a 100kW em todos os carregadores rápidos, quando estes são de 50kW.
(…)
Penso que ele se referia a Superchargers. Porém, esta discussão de Nissan versus Tesla é irrelevante para este tópico.

O assunto aqui é o preço de uma bateria para um Leaf e, a confirmar-se este preço, a Nissan cai para o último lugar das marcas na mobilidade elétrica.

Se no futuro outra marca, seja Tesla ou outra qualquer, fizer o mesmo, pode cair também para o fundo da tabela e ficar lá, abaixo, acima ou ao lado da Nissan. O que sabemos por agora é que a Nissan está a comunicar que a instalação de uma bateria nova e na marca é, na prática, algo que nunca vai valer a pena num Leaf.

Por último, se alguém quiser a minha bateria Nissan de 40 kWh por 30.000 €, vendo-a e como sou generoso ainda ofereço o resto do carro.

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BrunoAlves
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por BrunoAlves » 02 out 2019, 01:48

RaaR Escreveu:
02 out 2019, 01:20
se alguém quiser a minha bateria Nissan de 40 kWh por 30.000 €, vendo-a e como sou generoso ainda ofereço o resto do carro.
:lol: :lol: :lol:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Apr » 02 out 2019, 05:51

E resposta oficial da Nissan já há? Ou está ocupada a comer bolo rei?

civic
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 02 out 2019, 08:20

RaaR Escreveu:
02 out 2019, 01:20
Penso que ele se referia a Superchargers. Porém, esta discussão de Nissan versus Tesla é irrelevante para este tópico.

O assunto aqui é o preço de uma bateria para um Leaf e, a confirmar-se este preço, a Nissan cai para o último lugar das marcas na mobilidade elétrica.

Se no futuro outra marca, seja Tesla ou outra qualquer, fizer o mesmo, pode cair também para o fundo da tabela e ficar lá, abaixo, acima ou ao lado da Nissan. O que sabemos por agora é que a Nissan está a comunicar que a instalação de uma bateria nova e na marca é, na prática, algo que nunca vai valer a pena num Leaf.

Por último, se alguém quiser a minha bateria Nissan de 40 kWh por 30.000 €, vendo-a e como sou generoso ainda ofereço o resto do carro.


É irrelevante na tua opinião, mas como isto não é um monologo... Uma coisa é falar do ridiculo que é esta situação com a Nissan criada em torno deste valor dado por um concessionário, outra coisa é dizer que as outras marcas é que são boas sem acrescentar valores nenhuns, isso é desinformação, portanto acho muito relevante para esta discussão, sim, esclarecer esses pontos que não são verdade.
Alem de que a Nissan é a primeira a ter EVs fora da garantia, nada nos diz que se optar por este caminho que os outros não a sigam, um pouco à semelhança dos CIs, ninguem questiona comprar um motor novo na marca, eu pelo menos não conheço ninguém que alguma vez o tenha feito. Por isso sim, é relevante juntar outras marcas à discussão mas com dados não com desinformação, pois este problema pode não sere um problema Nissan mas um problema EV.
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por mjr » 02 out 2019, 09:00

Esta situação é surreal, o preço apresentado é absolutamente ridículo e espero que a cabeça de onde veio esta ideia role rapidamente da estrutura da Nissan. Ainda não tivemos resposta oficial da Nissan à UVE.

Nos próximos dias a situação deve escalar a nível mundial.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 02 out 2019, 09:11

Os preços dos modulos em separado até baixaram na loja online da marca.

https://www.nissanpartsdeal.com/parts/n ... 3na9a.html
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FiwiPITO
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por FiwiPITO » 02 out 2019, 09:36

:o Desculpem lá, mas isto da Tesla vs Nissan etc etc etc Desculpem, mas abram um Tópico para voçês e discutam lá quem tem a Pilinha Maior.

Sorry.

Voçês não estão a ver o retrocesso que é esta "Mensagem" da Nissan para Todos os Utilizadores de VE e Futuros Utilizadores, Basicamente é que ao Final de 7/8 Anos ficas com um Pisa Papeis em casa onde não serve para absolutamente nada de nada.

Agora imaginem uma Das Maiores Empresas de VE«s do Mundo, Com mais carros Espalhados faz isto...Então e se daqui por 5/6 Anos vemos as Outras Marcas a fazer igual, resumindo o Futuro dos VE«s passa a ser um Negocio ainda pior que os ICE, onde acaba o carro compras outro...

O Importante de momento é que o Assunto escale de uma Maneira Global e alguém tem que cair juntamente com esta Noticia, se não cair Ninguem, Meus Amigos...Preparam-se pois só as Marcas aqui pode falar-se da Tesla e todas as Marcas que só têm VE's terão interesse em Vender VE«s e manter estes Por muito e longos anos.

Com o que tenho lido, visto etc etc posso dizer que estou desanimado com a Nissan, e se estava a Pensar vender o Meu de 24kW e trocar por um de 40kW ... provavelmente vou aguardar mais um tempo, e já não Compro mais Nissan.

EDIT: Aquilo que sempre debatemos do Aluguer de Baterias...Bem...É uma Protecção...Engraçado não é, sempre debatemos o Contrario e agora a Nissan prega esta partida.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
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3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

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