Uma coisa é pensar como quer, outra coisa é desinformar, que é o que estás a fazer, tenho um LEAF com quase 40 000 kms e posso garantir-te que a 1ª carga em PCR foi sempre a 47kW, portanto o que dizes de um erro do carro, é mentira. Para não falar dos Teslas que carregam a 100kW em todos os carregadores rápidos, quando estes são de 50kW.traveller Escreveu: ↑01 out 2019, 22:40só me dás razão se dizes arrefecimento pouco uniforme no Tesla provoca módulos mais degradados que outros vê agora na Nissan que não tem arrefecimento os módulos mais interiores VS módulos menos interiores.civic Escreveu: ↑01 out 2019, 22:29Pois, posso dizer-te que estás enganado. Isso pode acontecer por avaria, que tem acontecido a muitos Teslas por arrefecimento pouco uniforme do pack, num que não tenha tido esse problema nunca a degradação se poderá dar mais num modulo do que no outro, por isso existe o BMS que tenta uniformizar o pack, o que dizes é fruto da pouca fiabilidade dos primeiros Teslas, principalmente os de 60.
O BMS uniformiza o pack para com o modulo mais degradado, mas pronto começa a ser off-topic e foi a ultima resposta, cada qual é livre de pensar como quer.
Outra desinformação é o facto de dizeres que o não ter arrefecimento que origina diferenças de temperatura, outra mentira, o pack do LEAF é muito bem isolado termicamente, por isso se estivesses por dentro de videos, analises e tudo o que se diz do LEAF é que aquece muito, mas a temperatura é sempre muito uniforme, de tal forma que devido a esse isolamento demora muito tempo a arrefecer, se isto serve para degradar será todas por igual, as diferenças de temperatura são muito prejudiciais porque as celulas trabalham diferente a temperaturas diferentes, por isso a Nissan não tem arrefecimento, vou-te explicar o porquê (de borla), porque tem celulas na horizontal e outras na vertical, o arrefecimento nunca seria uniforme e faria isso que dizes, a marca não o coloca para não ter essas amplitudes termicas, e pasma-te lá, a degradação dos LEAF não é muito diferente de quem abusa da temperatura da de quem não costuma abusar.
O BMS uniformiza o pack em termos de tensão em todos os modulos, só mesmo uma falha no sistema de arrefecimento (quando ele existe) é que pode levar a tais problemas, tal como aconteceu nos primeiros Chevrolet Volt que tinham 2 modulos sobreposto e outro simples, como trabalhavam a temperaturas diferentes, uns degradaram mais do que os outros, isto por defeito de concepção, que depois a Chevrolet emendou, o que dizes de degradação diferente nos diversos modulos só acontece por defeito, nunca pela idade do veiculo, não desinformes.