Preço da bateria de substituição 30kwh

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Gameiro101 » 02 out 2019, 19:15

civic Escreveu:
02 out 2019, 17:02
Permifer, esse site é de um entreposto que trata das peças para várias marcas, não é um Mister-auto nem coisa que se pareça. Não quero ensinar nada, mas essas celulas são as mesmas que a Nissan coloca nos carros, só isso, até as podes levantar nos concessionários da marca.
Quanto aos Teslas o que mais tens é carros fora da garantia, não por tempo mas por km, a marca o que tem feito é o mesmo que a Nissan vinha a fazer até à uns anos, participava com algum dinheiro no custo da bateria, ainda não tem valores oficiais.
Essa da garantia foi desmentido que se refere à bateria de 12v e não à de tração, os carros estão a sair hoje com a garantia de 8 anos ou 1600000kms.
E não estou a defender a Nissan nem eles precisam de mim como advogado, acho é que num forum dedicado a um tema se pode deixar de lado rumores e andar com desinformação, para isso já temos o facebook, é muito mau o que a Nissan está a fazer, não apenas acerca dos valores mas também como lida com a questão de não dizer de uma vez por todas um valor definitivo e assumir isso.
Os Model S e X não tem limite de km na garantia*, a garantia de motores e bateria é de 8 anos, km ilimitados, o Model 3 tem garantia de km 160k no Short range e 192k no long range, duvido que existam muitos que já tenham feito esses km todos.

* No model S existe a excepção na garantia nas baterias de 60kw antes de 2015 que tinham limite de 200.000km, foram vendidos 100.000 Model s durante este periodo, distribuidos pelas seguintes baterias: 40, 60, 70, 75, 85, 90, não consegui o numero exacto dos de 60, mas a quantidade não deverá ser assim tão grande, apesar de ser o suficiente para já se saber quando poderá custar a bateria, o que não li em lado nenhum, poderão ser estes os casos em que a Tesla assume parte do custo.


Garantia Tesla:
https://www.tesla.com/pt_PT/support/vehicle-warranty

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Gameiro101 » 02 out 2019, 19:21

Em relação ao Leaf, para não ser apenas offtopic, temos dois carros para despachar nos proximos anos o Leaf(30kw) e um BMW, ambos serão trocados por VE, o Leaf por um de maior autonomia, sendo que a ideia inicial seria primeiro despachar o Leaf, depois como eu que ando com o BMW, faço km suficientes para em mais de 90% andar com o Leaf, seguri despachar primeiro o BMW, e ficar eu com o Leaf, agora com esta situação vamos esperar um pouco a ver o que muda.

Mesmo que possamos ir fora da marca, ainda é cedo, existe muita pouca oferta e não se sabe da qualidade das células das "marcas brancas", a oferta fora das marcas vai demorar a aparecer e ganhar dimensão porque faltam células no mercado, enquanto existir mais procura que oferta, o mercado irá ser pequeno.

Se juntarmos o preço maluco que a Nissan quer pedir pelas baterias, aos problemas das primeiras baterias de 24kwh a imagem da Nissan em VE, vai ser muito afectada, quando a Nissan se preparava para poder liderar a mobilidade eléctrica, acaba por andar a dar tiros nos pés :doh:

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Filipe » 02 out 2019, 20:03

Mais um pormenor a considerar é o aparecimento de novas células nos países de leste, algumas já instaladas em Leaf's. 8-)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

cfvp
Mensagens: 1637
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por cfvp » 02 out 2019, 20:16

pemifer Escreveu:
02 out 2019, 17:42
Não sou eu que sei decidir que o erro é nos 5 em vez de ser nos 8!
A questão não é ser 5 ou ser 8, é que a bateria mencionada é a de 12v, não a de tracção. Faz sentido que assim seja. Antes eram 3 anos de garantia nesses componentes, agora são 5.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 1300
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 18 fev 2016
Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por frankesousa » 02 out 2019, 21:08

Sou mais um dos completamente desiludido com a Nissan (e sabem que já não era dos que achava a Nissan muito boa nos VE) mas agora com isto atingiu um novo patamar!

Tal como já disse mais vezes, a Mobilidade eléctrica, no ponto que está (muito obrigado á Nissan, mas já passou a sua era) só tem neste momento e no futuro próximo 3 opções de futuro:
  • Tesla
  • Volkswagen (Gama ID)
  • UE que obrigue as marcas a andarem com regras claras muito limitativas de emissões
Custe o que custar a quem não gosta da marca alemã, é mesmo a única para além da óbvia Tesla que está a fazer alguma coisa séria pela Mobilidade eléctrica.

Nissan já foi, não vale a pena bater mais
BMW só tem uma espécie de protótipo
Hyundai é só para dizer que tem (e parece que não está a melhorar)
Kia é o mesmo que Hyundai
Grupo PSA tem 1 único modelo CI convertido a eléctrico
....

Sei que vão dizer que é só promessas e que estes já tem mesmo um modelo, mas por essa ordem de ideias também a VW tem o convertido e-golf!


O que mais me preocupa é que ninguém sabe quanto efectivamente custa uma bateria de um dos VE que andam na rua!
O que se sabe é que também a Nissan está no fim da lista com as baterias com mais degradação do mercado!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

civic
Mensagens: 1582
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 02 out 2019, 21:57

Nonnus Escreveu:
02 out 2019, 17:38
civic,

Nem tu estas a defender, nem nós estamos atacar, estamos a constatar factos. A Nissan por esta altura já devia ter dado uma explicação acerca do preço das baterias. Não é um concessionário dizer que é 22000€ e outro diz que é 30000€. As baterias tem um PVP e é isso que queremos saber. O desconto que depois cada concessionário faz é lá com eles.

Estamos num fórum do Nissan Leaf e todos temos Nissan´s, mas penso que sentimento é comum a todos, sentimos-nos defraudados com este preço. Mais uma vez repito, a substituição da bateria custa mais que um carro novo!

Eu quando comprei o carro fiz as contas ao que ia poupar ao fim de oito anos, e esse valor tendo em consideração o preço antigo (~7000€ + Iva) chegava e sobrava para eu por uma bateria nova no carro e voltava a ter um carro novo. A ser verdade estes valores agora dados a conhecer, ao fim dos oito anos não consigo por uma bateria nova no carro. Tenho de deitar o carro fora e comprar um novo.

Agora expliquem lá o que é se faz a um carro que já perdeu 4 barras e que a bateria nova custa 30000€. Mas alguém no seu perfeito juízo vai comprar um carro assim? Dado é caro.

Eu sinceramente não consigo acreditar neste valores, mas tenho de reconhecer que já começam a ser muitos relatos com valores absurdos.
Já vi que o pessoal está tanto à procura de sangue que nem viu a resposta da Nissan no caso Australiano :lol:

Por outro lado quero responder-te, pois parece que está muito dificil de entender a minha opinião acerca deste assunto, eu em lado nenhum desculpei a Nissan, não pela questão do valor das baterias, que simplesmente continuo a não acreditar, mas pela demora em dar uma resposta definitiva, aí sim, está a falhar e cada dia que passa é mais um prego no caixão.

O que tento dizer há várias paginas deste tópico é que para desinformação basta o facebook, não é preciso vir para um forum de pessoas que ou são detentores de carros elétricos ou esperam vir a ser e encontrar perolas de quem não faz ideia do que diz, tipo:
-Dizer que um LEAF não carrega a mais de 43kW.
-Dizer que a Nissan vendeu a sua parte à AESC e por isso o preço subiu.
-Dizer que uma bateria da Tesla é mais barata que a do LEAF, quando o unico preço oficial são quase 8000€ por uma wall box de 14kWh com baterias limitadas a menos de 0,5C na descarga, valor de pico.
-Entre outras que não me lembro.

Sinceramente, acho que num forum de EVs deveria haver pessoas mais esclarecidas, mas a desinformação por aqui começa a roçar o facebook e o ridiculo.
Por outro lado temos aqueles que gastam 30 000€ num carro e depois vêm queixar-se de que as baterias não têm arrefecimento, mas antes de o comprarem tinha? É que eu para gastar esse dinheiro fartei-me de pesquisar acerca do carro e como seria conviver com o LEAF, a Nissan nunca me enganou nesse aspecto, a informação existe para quem a quiser ler, acho é que o pessoal prefere ver o facebook.
Para terminar temos os Teslianos que andam de LEAF, que acham que um telemovel chinês de 200€ é pior que um iPhone de 700€, qual é a duvida mesmo?

E podem mandar prender os gajos da Nissan, pois continuam a ter isto no site:
O Nissan LEAF tem uma Garantia de 8 anos ou 160.000km, o que ocorrer primeiro, que cobre o sistema de veículo elétrico, incluindo a bateria de iões de lítio. E 3 anos ou 60.000 km, o que ocorrer primeiro, para os restantes componentes.
https://www.nissan.pt/veiculos/novos-ve ... icios.html
Última edição por civic em 02 out 2019, 22:27, editado 1 vez no total.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1582
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 02 out 2019, 22:03

frankesousa Escreveu:
02 out 2019, 21:08
Sou mais um dos completamente desiludido com a Nissan (e sabem que já não era dos que achava a Nissan muito boa nos VE) mas agora com isto atingiu um novo patamar!

Tal como já disse mais vezes, a Mobilidade eléctrica, no ponto que está (muito obrigado á Nissan, mas já passou a sua era) só tem neste momento e no futuro próximo 3 opções de futuro:
  • Tesla
  • Volkswagen (Gama ID)
  • UE que obrigue as marcas a andarem com regras claras muito limitativas de emissões
Custe o que custar a quem não gosta da marca alemã, é mesmo a única para além da óbvia Tesla que está a fazer alguma coisa séria pela Mobilidade eléctrica.

Nissan já foi, não vale a pena bater mais
BMW só tem uma espécie de protótipo
Hyundai é só para dizer que tem (e parece que não está a melhorar)
Kia é o mesmo que Hyundai
Grupo PSA tem 1 único modelo CI convertido a eléctrico
....

Sei que vão dizer que é só promessas e que estes já tem mesmo um modelo, mas por essa ordem de ideias também a VW tem o convertido e-golf!


O que mais me preocupa é que ninguém sabe quanto efectivamente custa uma bateria de um dos VE que andam na rua!
O que se sabe é que também a Nissan está no fim da lista com as baterias com mais degradação do mercado!
Só te respondo à ultima frase, a Nissan é a única que mostra ao condutor a degradação das baterias, essa é a grande diferença para as outras e se calhar está aí o problema. ;)
Mas pensa que o LEAF por ter um sistema tão "aberto" será o mais facil de colocar baterias sem ser da marca, um dia vão ser procurados, pois estes não têm o problema da legalização como as conversões dos CIs. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por BrunoAlves » 02 out 2019, 22:31

civic Escreveu:
02 out 2019, 21:57
Já vi que o pessoal está tanto à procura de sangue que nem viu a resposta da Nissan no caso Australiano
Não quero alimentar mais discussões estéreis, mas viste tu a resposta ao australiano? Se viste não deve ter sido a mesma que eu vi...

"blablabla e estamos em contacto com o Sr. xpto para a melhor resolução do problema".

Em lado nenhum referem o valor da bateria, a relação com o preço de um carro novo, etc. Nada. Conversa de ocasião e "estamos em contacto com o proprietário".
Se não fosse este mediatismo, tê-lo-iam contactado? Pois sim...

De resto, totalmente de acordo com o cepticismo generalizado. O machadada não é só na Nissan, é na mobilidade eléctrica no geral. Até aparecer alguém com garantia de preços decentes em eventuais baterias de substituição, eu próprio (militante da ME) tenho dúvidas em relação ao futuro, fará quem está de fora e a primeira dúvida que tem é "quanto custa substituir a bateria?"
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
infinity
Proprietário Leaf
Mensagens: 8
Registado: 04 set 2019, 14:28
Data de fabrico: 04 set 2019
Capacidade bateria: 40kwh

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por infinity » 02 out 2019, 23:02

Antes de mais não sou nenhum expert em carros e muito menos em EVs.
No entanto fica a minha contribuição.

Ainda que não seja um orçamento oficial, aqui fica as previsões de custo do modulo de substituição das baterias no tesla model 3.
O próprio Elon Musk o disse no dia 13 Abril deste ano no tweeter.
Imagino que chegará a Portugal um pouco mais caro mas fica a ideia.

https://interestingengineering.com/tesl ... -5000-7000
Nissan LEAF TEKNA PREMIUM 40 Kwh 150 CV | Branco Pérola | 07/2018 | Park Assist

j4ck
Mensagens: 54
Registado: 28 jul 2019, 21:46
Data de fabrico: 01 jul 2019

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por j4ck » 02 out 2019, 23:10

BrunoAlves Escreveu:
02 out 2019, 22:31
civic Escreveu:
02 out 2019, 21:57
Já vi que o pessoal está tanto à procura de sangue que nem viu a resposta da Nissan no caso Australiano
Não quero alimentar mais discussões estéreis, mas viste tu a resposta ao australiano? Se viste não deve ter sido a mesma que eu vi...

"blablabla e estamos em contacto com o Sr. xpto para a melhor resolução do problema".

Em lado nenhum referem o valor da bateria, a relação com o preço de um carro novo, etc. Nada. Conversa de ocasião e "estamos em contacto com o proprietário".
Se não fosse este mediatismo, tê-lo-iam contactado? Pois sim...
Resposta da Nissan ao caso na Australia

Nissan's response in full
The Nissan LEAF is the world's best-selling mass market electric vehicle, with over 430,000 vehicles sold worldwide.

The first generation LEAF with a 24kWh battery was sold in Australia between 2012 to 2016. The manufacturer's warranty for this vehicle was three years/100,000km and the battery warranty was five years/100,000km. There have been an extremely low number of warranty claims.

Beyond the manufacturer’s warranty period, Nissan has introduced a subsidised battery exchange program for vehicles sold by its Australian dealers. Nissan Australia will exchange a working 24kWh battery, with a state of health of 8 bars or less, with a new 24kWh battery for $9,990 plus the cost of fitment.

The new Nissan LEAF, which was launched in Australia this year, has a larger 40kWh battery, and is covered by an 8 year/160,000km battery warranty.

Nissan Australia has contacted Mr Carlson and are working directly with him to address his concerns.

https://www.dailymail.co.uk/news/articl ... c-car.html

Posso ajudar traduzir caso seja necessário.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”