Tenho esperança e convicção que dentro de 10 anos haverá gente competente em Portugal a fazer o trabalho por menos € e a colocar baterias com o dobro da capacidade.fernandinand Escreveu: ↑18 jan 2020, 11:59Daqui a 10 anos 24kWh por 10k€?...q grande negócio!?!?frankesousa Escreveu: ↑18 jan 2020, 11:25Se ao fim de 10anos poder trocar a bateria na marca por uns 10k€ como acontece agora com a Nissan não considero muito mau.
Isso é q é ter fé na marca!
Preço da bateria de substituição 30kwh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 20:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 565
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
10k não considero mau negocio se fosse esse o Preço da Nissan, olhando somente para a vertente ecológica, agora se olhar somente para a vertente monetária bem 10 Anos de VE ficaria Ela por Ela nas poupanças, esquecendo claramente o stress das viagens e tudo aquilo que acontece quando saímos da zona de conforto, isto claramente não foi aquilo que projectei para o Futuro quando decidi comprar um VE.
Sinceramente continuo satisfeito com a compra que fiz, faz este Ano em Maio 2 Anos de VE, Desiludido profundamente com a Nissan, aquela marca que alguns de Nós sem qualquer fanatismo defendi em tempos como sendo uma das Melhores marcas de VE's onde não esconde a Realidade da Bateria, onde os problemas "mecânicos/eléctricos" andam perto do Zero, onde Tu sabes que o carro é bom; Agora sabes que não poderás contar com a marca até ver...
Obviamente não sei se continuarei com o Meu Leaf de 24kW; Mas se pudesse mudar € de carro hoje, seria novamente um VE, isto já não tem maneira de voltar a ser Fumarento, no entanto neste momento escolheria a única marca que só comercializa Eléctricos porque sei que posso contar com Ela.
Só falta a Guita €€€, a vontade já cá está
Sinceramente continuo satisfeito com a compra que fiz, faz este Ano em Maio 2 Anos de VE, Desiludido profundamente com a Nissan, aquela marca que alguns de Nós sem qualquer fanatismo defendi em tempos como sendo uma das Melhores marcas de VE's onde não esconde a Realidade da Bateria, onde os problemas "mecânicos/eléctricos" andam perto do Zero, onde Tu sabes que o carro é bom; Agora sabes que não poderás contar com a marca até ver...
Obviamente não sei se continuarei com o Meu Leaf de 24kW; Mas se pudesse mudar € de carro hoje, seria novamente um VE, isto já não tem maneira de voltar a ser Fumarento, no entanto neste momento escolheria a única marca que só comercializa Eléctricos porque sei que posso contar com Ela.
Só falta a Guita €€€, a vontade já cá está
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
1º Ano Eléctrico - 21.000kms
2º Ano Eléctrico - 22.500kms
3º Ano Eléctrico - 16.000kms
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3043
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Não é só por este ser o forum NissanLeafPT, mas cá o " Je " irá manter-se fiel na marca, estando até de olho no futuro " Aria".
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
No meu caso que faço mais de 30 000kms ano, ao fim de 10 anos terei o carro completamente pago, contas feitas por alto estou a poupar facilmente 100€ a cada 1000 kms, ao fim de 10 anos andarei acima dos 300 000kms, vamos ver como estará a bateria, mas mesmo que ande pelos 50% de degradação ainda serve, por isso...
E sim, espero ao fim desse tempo mudar de baterias para uma melhores, pois o LEAF tem uma coisa muito boa nesse aspeto, ao não ter arrefecimento torna muito mais facil a sua substituição. Quem diz que se torna dificil a sua substituição no mercado paralelo é porque ainda não investigou nada sobre o assunto, atualmente as pouch cells estão bem mais pequenas e maior capacidade do que as utilizadas em todos os LEAF, o que torna a sua substituição facil de fazer sem sequer mudar o layout interno da bateria e aumentando o espaço livre dentro do pack e dessa forma melhorar em termos de dissipação termica.
E sim, espero ao fim desse tempo mudar de baterias para uma melhores, pois o LEAF tem uma coisa muito boa nesse aspeto, ao não ter arrefecimento torna muito mais facil a sua substituição. Quem diz que se torna dificil a sua substituição no mercado paralelo é porque ainda não investigou nada sobre o assunto, atualmente as pouch cells estão bem mais pequenas e maior capacidade do que as utilizadas em todos os LEAF, o que torna a sua substituição facil de fazer sem sequer mudar o layout interno da bateria e aumentando o espaço livre dentro do pack e dessa forma melhorar em termos de dissipação termica.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- migle
- Mensagens: 2977
- Registado: 01 set 2017, 00:21
- Data de fabrico: 25 set 2017
- Capacidade bateria: 78Ah
- Localização: Alcochete
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Lê-se também por todo o lado que a indústria automóvel tem requisitos especiais, nomeadamente de longevidade e robustez, que resultam em células mais caras e com menos energia específica do que as outras que há no mercado...
Não sei.
Para mim, este assunto não é por aí.
Construtores querem vender carros na Europa? Pois bem, têm por obrigação mantê-los, repará-los, etc.
Ainda não estamos na era do carro descartável.
É por aí que esta situação é inadmissível.
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Exacto, a Nissan fica muito mal nesta foto, não pelo preço em si das baterias em que pelo que parece oficialmente são os 7000€+IVA, mas pela falta de controlo com os concessionários, a casa mãe tem que ter esse controlo o que me parece que na Nissan anda tudo à deriva, isto de importadores ibéricos é uma treta, está a acontecer o mesmo na Honda, em que apenas existe preocupação com Espanha, Portugal é mais uma região sem grande interesse para eles, é a ideia com que fico.
Quanto ao meu post, não tem nada a ver com esta situação da Nissan, apenas respondo ao user da dificuldade que ele acha que existe em substituir as celulas aftermarket.
Existem celulas mais robustas e com maior capacidade no mercado paralelo do que as AESC da Nissan.
Quanto ao meu post, não tem nada a ver com esta situação da Nissan, apenas respondo ao user da dificuldade que ele acha que existe em substituir as celulas aftermarket.
Existem celulas mais robustas e com maior capacidade no mercado paralelo do que as AESC da Nissan.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
- Nonnus
- Mensagens: 2967
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Como todas as historias deste tipo há dois lados. Hoje fui buscar o meu carro a Nissan, conversa puxa conversa e acabamos por falar neste triste episódio, e ouvi a versão da Nissan.
Em questão a garantia dos 8 anos ou 160000km funciona para toda a gente, mas a Nissan faz uma re-salva que é recomendado apenas uma carga rápida por dia. Os ubers excedem esta recomendação e é aqui que a Nissan se agarra para dizer que o carro não teve o uso recomendado. Não é pelo facto de ser uber que perde a garantia, é pelo abuso da parte do utilizador. Embora carros com uso profissional tenham condições diferentes e garantias diferentes, neste caso a Nissan não consegue provar ou bater o pé que o carro é de uso profissional.
Este carro em dois anos fez 170000km, repito, dois anos e 170000km, isto para um carro a combustão já é um abuso, agora imaginem para um carro eléctrico. Este carro trabalhava 24h sobre 24h, quando não estava andar estava agarrado a um PCR.
Isto foi para explicar o porquê da Nissan não assumir a garantia da bateria.
O segundo ponto mal explicado, foi o porquê de ter aparecido o preço absurdo da bateria.
O senhor quando contactou a Nissan a primeira vez para comprar uma bateria, foi-lhe dado o preço de ~7000€, só que como a bateria vinha de fora e estava a demorar muito tempo, o senhor cancelou o pedido. Passado duas semana telefona a pedir a bateria outra vez (isto é explicado na reportagem, acho eu) neste entretanto é quando se dá a mudança dentro da Nissan de quem fornece as baterias. Quando o novo pedido é feito a pessoa que atendeu o senhor não sabe que já havia um orçamento anterior para este carro e vai pedir outro orçamento, o novo fornecedor diz a partir de agora o preço é X e dá-se esta confusão.
O que me foi também explicado, é que o senhor nunca tentou junto das entidades oficiais da marca perceber o que se passava, e em vez disso foi resolver o assunto na praça publica (facebooks e afins), quando o que devia ter feito era pedir explicações a Nissan.
Conclusão, agora é filtrar as duas versões e cada um tirar as suas conclusões. O senhor acabou por comprar a bateria pelos ~7000€
A minha conclusão é: a Nissan teve mal porque deixou isto arrastar-se demasiado tempo. A ser verdade tudo o me disseram, o senhor teve mal porque antes de ir para a praça publica devia ter tentado resolver o assunto com quem de direito.
Quem perdeu nisto tudo foi a ME.
Em questão a garantia dos 8 anos ou 160000km funciona para toda a gente, mas a Nissan faz uma re-salva que é recomendado apenas uma carga rápida por dia. Os ubers excedem esta recomendação e é aqui que a Nissan se agarra para dizer que o carro não teve o uso recomendado. Não é pelo facto de ser uber que perde a garantia, é pelo abuso da parte do utilizador. Embora carros com uso profissional tenham condições diferentes e garantias diferentes, neste caso a Nissan não consegue provar ou bater o pé que o carro é de uso profissional.
Este carro em dois anos fez 170000km, repito, dois anos e 170000km, isto para um carro a combustão já é um abuso, agora imaginem para um carro eléctrico. Este carro trabalhava 24h sobre 24h, quando não estava andar estava agarrado a um PCR.
Isto foi para explicar o porquê da Nissan não assumir a garantia da bateria.
O segundo ponto mal explicado, foi o porquê de ter aparecido o preço absurdo da bateria.
O senhor quando contactou a Nissan a primeira vez para comprar uma bateria, foi-lhe dado o preço de ~7000€, só que como a bateria vinha de fora e estava a demorar muito tempo, o senhor cancelou o pedido. Passado duas semana telefona a pedir a bateria outra vez (isto é explicado na reportagem, acho eu) neste entretanto é quando se dá a mudança dentro da Nissan de quem fornece as baterias. Quando o novo pedido é feito a pessoa que atendeu o senhor não sabe que já havia um orçamento anterior para este carro e vai pedir outro orçamento, o novo fornecedor diz a partir de agora o preço é X e dá-se esta confusão.
O que me foi também explicado, é que o senhor nunca tentou junto das entidades oficiais da marca perceber o que se passava, e em vez disso foi resolver o assunto na praça publica (facebooks e afins), quando o que devia ter feito era pedir explicações a Nissan.
Conclusão, agora é filtrar as duas versões e cada um tirar as suas conclusões. O senhor acabou por comprar a bateria pelos ~7000€
A minha conclusão é: a Nissan teve mal porque deixou isto arrastar-se demasiado tempo. A ser verdade tudo o me disseram, o senhor teve mal porque antes de ir para a praça publica devia ter tentado resolver o assunto com quem de direito.
Quem perdeu nisto tudo foi a ME.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Onde está escrita essa indicação de máximo de uma carga rápida por dia?
- Nonnus
- Mensagens: 2967
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
Não sei, nem faço a mínima ideia, mas para a Nissan se agarrar a isso deve estar nalgum lado.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Re: Preço da bateria de substituição 30kwh
O problema é que não é a primeira vez que ouvimos essa conversa, já o fizeram também com os mk1, e depois não estava em lado nenhum, como parece ser novamente o caso. Parece também que não aprenderam com os casos aqui relatados que foram para tribunal. Fazerem os vendedores dizerem coisas, para meterem medo, não fazem delas realidade. Espero que apareça o documento que diz isso, para não se enterrarem ainda mais.
Sei que só partilhaste o que te disseram, como outros têm feito, mas até hoje ainda ninguém mostrou a prova.
Alguém por favor que mostre nos manuais e documentos que acompanham o carro, essa informação, assim ficamos esclarecidos.
Sei que só partilhaste o que te disseram, como outros têm feito, mas até hoje ainda ninguém mostrou a prova.
Alguém por favor que mostre nos manuais e documentos que acompanham o carro, essa informação, assim ficamos esclarecidos.