Preço da bateria de substituição 30kwh

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
civic
Mensagens: 1574
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 15 jun 2020, 16:19

Nonnus Escreveu:
06 jun 2020, 15:46
Como todas as historias deste tipo há dois lados. Hoje fui buscar o meu carro a Nissan, conversa puxa conversa e acabamos por falar neste triste episódio, e ouvi a versão da Nissan.

Em questão a garantia dos 8 anos ou 160000km funciona para toda a gente, mas a Nissan faz uma re-salva que é recomendado apenas uma carga rápida por dia. Os ubers excedem esta recomendação e é aqui que a Nissan se agarra para dizer que o carro não teve o uso recomendado. Não é pelo facto de ser uber que perde a garantia, é pelo abuso da parte do utilizador. Embora carros com uso profissional tenham condições diferentes e garantias diferentes, neste caso a Nissan não consegue provar ou bater o pé que o carro é de uso profissional.

Este carro em dois anos fez 170000km, repito, dois anos e 170000km, isto para um carro a combustão já é um abuso, agora imaginem para um carro eléctrico. Este carro trabalhava 24h sobre 24h, quando não estava andar estava agarrado a um PCR.

Isto foi para explicar o porquê da Nissan não assumir a garantia da bateria.

O segundo ponto mal explicado, foi o porquê de ter aparecido o preço absurdo da bateria.

O senhor quando contactou a Nissan a primeira vez para comprar uma bateria, foi-lhe dado o preço de ~7000€, só que como a bateria vinha de fora e estava a demorar muito tempo, o senhor cancelou o pedido. Passado duas semana telefona a pedir a bateria outra vez (isto é explicado na reportagem, acho eu) neste entretanto é quando se dá a mudança dentro da Nissan de quem fornece as baterias. Quando o novo pedido é feito a pessoa que atendeu o senhor não sabe que já havia um orçamento anterior para este carro e vai pedir outro orçamento, o novo fornecedor diz a partir de agora o preço é X e dá-se esta confusão.

O que me foi também explicado, é que o senhor nunca tentou junto das entidades oficiais da marca perceber o que se passava, e em vez disso foi resolver o assunto na praça publica (facebooks e afins), quando o que devia ter feito era pedir explicações a Nissan.

Conclusão, agora é filtrar as duas versões e cada um tirar as suas conclusões. O senhor acabou por comprar a bateria pelos ~7000€

A minha conclusão é: a Nissan teve mal porque deixou isto arrastar-se demasiado tempo. A ser verdade tudo o me disseram, o senhor teve mal porque antes de ir para a praça publica devia ter tentado resolver o assunto com quem de direito.

Quem perdeu nisto tudo foi a ME.
Conseguiste ter uma ideia de como estava a bateria?
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Nonnus » 15 jun 2020, 16:43

Nesta conversa que tive não falamos sobre isso em particular. Na reportagem a certa altura acho que aparece.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

civic
Mensagens: 1574
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 15 jun 2020, 16:52

Nonnus Escreveu:
15 jun 2020, 16:43
Nesta conversa que tive não falamos sobre isso em particular. Na reportagem a certa altura acho que aparece.
Por acaso na altura estive sempre atento a isso e não consegui perceber, pois faz-me alguma confusão ele ir à Nissan com 170 000 kms e não o fez antes de acabar a garantia, independentemente de ter ou não razão nessa coisa das cargas rápidas.
O valor de degradação dessa bateria seria a bitola para ter um valor da pior forma de a tratar. ;)
Já vi foi LEAFs 40 quase a chegarem a esses valores e em termos de degradação estão bem, mantêm todas as barras, conheço um com quase 140 000kms com teste de tomada tem uma degradação de cerca de 6%, é TAXI.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

corrisi
Proprietário Leaf
Mensagens: 331
Registado: 01 dez 2018, 20:38
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por corrisi » 15 jun 2020, 19:06

civic Escreveu:
15 jun 2020, 16:52
Nonnus Escreveu:
15 jun 2020, 16:43
Nesta conversa que tive não falamos sobre isso em particular. Na reportagem a certa altura acho que aparece.
Por acaso na altura estive sempre atento a isso e não consegui perceber, pois faz-me alguma confusão ele ir à Nissan com 170 000 kms e não o fez antes de acabar a garantia, independentemente de ter ou não razão nessa coisa das cargas rápidas.
O valor de degradação dessa bateria seria a bitola para ter um valor da pior forma de a tratar. ;)
Já vi foi LEAFs 40 quase a chegarem a esses valores e em termos de degradação estão bem, mantêm todas as barras, conheço um com quase 140 000kms com teste de tomada tem uma degradação de cerca de 6%, é TAXI.
A prova provada que estes carros querem muitos kms e que as temperaturas atingidas em consequência das muitas cargas rápidas não são assim tão maléficas. Como estão sempre a andar, pouco tempo estão com socs elevados e voltagens altas nas células. Talvez o segredo resida neste facto.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. :dance:
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020. :dance:

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Orlando » 15 jun 2020, 22:22

civic Escreveu:
15 jun 2020, 16:19
Nonnus Escreveu:
06 jun 2020, 15:46
Como todas as historias deste tipo há dois lados. Hoje fui buscar o meu carro a Nissan, conversa puxa conversa e acabamos por falar neste triste episódio, e ouvi a versão da Nissan.

Em questão a garantia dos 8 anos ou 160000km funciona para toda a gente, mas a Nissan faz uma re-salva que é recomendado apenas uma carga rápida por dia. Os ubers excedem esta recomendação e é aqui que a Nissan se agarra para dizer que o carro não teve o uso recomendado. Não é pelo facto de ser uber que perde a garantia, é pelo abuso da parte do utilizador. Embora carros com uso profissional tenham condições diferentes e garantias diferentes, neste caso a Nissan não consegue provar ou bater o pé que o carro é de uso profissional.

Este carro em dois anos fez 170000km, repito, dois anos e 170000km, isto para um carro a combustão já é um abuso, agora imaginem para um carro eléctrico. Este carro trabalhava 24h sobre 24h, quando não estava andar estava agarrado a um PCR.

Isto foi para explicar o porquê da Nissan não assumir a garantia da bateria.

O segundo ponto mal explicado, foi o porquê de ter aparecido o preço absurdo da bateria.

O senhor quando contactou a Nissan a primeira vez para comprar uma bateria, foi-lhe dado o preço de ~7000€, só que como a bateria vinha de fora e estava a demorar muito tempo, o senhor cancelou o pedido. Passado duas semana telefona a pedir a bateria outra vez (isto é explicado na reportagem, acho eu) neste entretanto é quando se dá a mudança dentro da Nissan de quem fornece as baterias. Quando o novo pedido é feito a pessoa que atendeu o senhor não sabe que já havia um orçamento anterior para este carro e vai pedir outro orçamento, o novo fornecedor diz a partir de agora o preço é X e dá-se esta confusão.

O que me foi também explicado, é que o senhor nunca tentou junto das entidades oficiais da marca perceber o que se passava, e em vez disso foi resolver o assunto na praça publica (facebooks e afins), quando o que devia ter feito era pedir explicações a Nissan.

Conclusão, agora é filtrar as duas versões e cada um tirar as suas conclusões. O senhor acabou por comprar a bateria pelos ~7000€

A minha conclusão é: a Nissan teve mal porque deixou isto arrastar-se demasiado tempo. A ser verdade tudo o me disseram, o senhor teve mal porque antes de ir para a praça publica devia ter tentado resolver o assunto com quem de direito.

Quem perdeu nisto tudo foi a ME.
Conseguiste ter uma ideia de como estava a bateria?
e onde está essa recomendação escrita?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Nonnus » 16 jun 2020, 05:31

Orlando Escreveu:
15 jun 2020, 22:22
civic Escreveu:
15 jun 2020, 16:19
Nonnus Escreveu:
06 jun 2020, 15:46
Como todas as historias deste tipo há dois lados. Hoje fui buscar o meu carro a Nissan, conversa puxa conversa e acabamos por falar neste triste episódio, e ouvi a versão da Nissan.

Em questão a garantia dos 8 anos ou 160000km funciona para toda a gente, mas a Nissan faz uma re-salva que é recomendado apenas uma carga rápida por dia. Os ubers excedem esta recomendação e é aqui que a Nissan se agarra para dizer que o carro não teve o uso recomendado. Não é pelo facto de ser uber que perde a garantia, é pelo abuso da parte do utilizador. Embora carros com uso profissional tenham condições diferentes e garantias diferentes, neste caso a Nissan não consegue provar ou bater o pé que o carro é de uso profissional.

Este carro em dois anos fez 170000km, repito, dois anos e 170000km, isto para um carro a combustão já é um abuso, agora imaginem para um carro eléctrico. Este carro trabalhava 24h sobre 24h, quando não estava andar estava agarrado a um PCR.

Isto foi para explicar o porquê da Nissan não assumir a garantia da bateria.

O segundo ponto mal explicado, foi o porquê de ter aparecido o preço absurdo da bateria.

O senhor quando contactou a Nissan a primeira vez para comprar uma bateria, foi-lhe dado o preço de ~7000€, só que como a bateria vinha de fora e estava a demorar muito tempo, o senhor cancelou o pedido. Passado duas semana telefona a pedir a bateria outra vez (isto é explicado na reportagem, acho eu) neste entretanto é quando se dá a mudança dentro da Nissan de quem fornece as baterias. Quando o novo pedido é feito a pessoa que atendeu o senhor não sabe que já havia um orçamento anterior para este carro e vai pedir outro orçamento, o novo fornecedor diz a partir de agora o preço é X e dá-se esta confusão.

O que me foi também explicado, é que o senhor nunca tentou junto das entidades oficiais da marca perceber o que se passava, e em vez disso foi resolver o assunto na praça publica (facebooks e afins), quando o que devia ter feito era pedir explicações a Nissan.

Conclusão, agora é filtrar as duas versões e cada um tirar as suas conclusões. O senhor acabou por comprar a bateria pelos ~7000€

A minha conclusão é: a Nissan teve mal porque deixou isto arrastar-se demasiado tempo. A ser verdade tudo o me disseram, o senhor teve mal porque antes de ir para a praça publica devia ter tentado resolver o assunto com quem de direito.

Quem perdeu nisto tudo foi a ME.
Conseguiste ter uma ideia de como estava a bateria?
e onde está essa recomendação escrita?
Nonnus Escreveu:
06 jun 2020, 22:14
Não sei, nem faço a mínima ideia, mas para a Nissan se agarrar a isso deve estar nalgum lado.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por Orlando » 16 jun 2020, 17:53

Pois nem tu, nem a nissan sabe onde isso está escrito.
Nunca vi em lado nenhum.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

civic
Mensagens: 1574
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 16 jun 2020, 19:39

Mas já houve alguém que tivesse a garantia recusada por ser taxi ou tvde?
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por pemifer » 18 ago 2020, 19:52

Nonnus Escreveu:
06 jun 2020, 15:46
...o senhor teve mal porque antes de ir para a praça publica devia ter tentado resolver o assunto com quem de direito.
Discordo!
Se este assunto não tivesse chegado à praça pública o valor nunca teria baixado.
Como se pode confirmar aqui: viewtopic.php?f=9&t=7870&start=490#p130300
e aqui: viewtopic.php?f=9&t=7870&start=500#p130342

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por pemifer » 19 ago 2020, 15:20

Mais um orçamento fresquinho que mostra o que a Nissan faz longe da atenção mediática.
O diretor geral da Nissan deu uma entrevista ao Sérgio Magno em que garantiu que o preço de qualquer bateria é 7000€ para "peace of mind dos clientes"
Estou mesmo a ver um cliente a olhar para um orçamento de 21000€ cheio de "peace of mind"...
20200819 FB_IMG_1597845756636.jpg

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”