Preço da bateria de substituição 30kwh

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pemifer
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por pemifer » 29 out 2019, 13:42

civic Escreveu:
29 out 2019, 12:17
...a Nissan não é diferente de nenhuma outra marca.
Mea culpa! Eu pensava que era! Este episódio mostrou precisamente isso!
civic Escreveu:
29 out 2019, 12:17
1- Não posso afirmar que é mentiram não possuo dados para isso, tu tens? Alem disso não se compromete com um numero, o que dizer "maioritariamente" num universo de milhares, são algumas unidades, nenhum numero concreto, portanto.
Atribuo a tua ignorância sobre o assunto ao fato de seres novo no forum.
Existem por aqui algumas trocas de bateria por degradação e até comentários de trocas por degradação dentro da garantia, estou a lembrar-me por exemplo do Táxi de Lisboa.
Até houve um caso de alguém que comprou o carro com bateria degradada antes da troca em garantia e recebeu o carro com bateria nova.
Aonde estão as colisões? Colisão só a dos teus argumentos face à realidade.
civic Escreveu:
29 out 2019, 12:17
2- Não vejo onde está a asneira, se tem apenas um pedido de substituição... :? Sabes de mais?
"Cego é aquele que não quer ver"
Utilizaram o fato de este ano só haver um pedido conhecido publicamente para ignorarem todos os pedidos que existiram ao longo dos anos.
Não há Leafs só desde 1 de Janeiro de 2019.
civic Escreveu:
29 out 2019, 12:17
3- É uma expectativa que está alinhada com todas as outras marcas, não vejo onde está a asneira, tendo em conta que a vida expectavel de um carro anda entre os 10 a 12 anos...Claro que haverá quem os tenha mais tempo (eu por exemplo, compro novo mas até morrerem), mas estou fora de todas as estimativas de todas as marcas e media geral.
A maior parte dos mk1 terão a bateria agora em condições de substituição.
O meu Leaf antigo, por exemplo, está!
civic Escreveu:
29 out 2019, 12:17
4- Se é expectável com a degradação durar a vida do carro, em que caso se substituiriam os modulos? em caso de avaria obviamente, neste caso substituir os modulos avariados.
A substituição de módulos se não aplica à degradação da bateria.
Aliás se a substituição dos módulos fosse uma opção porque razão a Nissan não divulga o preço dos módulos individualmente em vez de divulgar o preço da bateria completa?
civic Escreveu:
29 out 2019, 12:17
...nunca acreditei nesses valores ridículos...
Então se nunca acreditaste, este comunicado vem desmentir o quê?

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frankesousa
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por frankesousa » 29 out 2019, 13:47

civic Escreveu:
29 out 2019, 12:19
Acho que não percebeste nada do que se passou, 200 000 kms com uma utilização aceitável? Então o exemplo que tens é uma utilização altamente degradante para as baterias, 200 000 kms em menos de 2 anos com cargas rapidas todos os dias, e vens dizer que uma utilização aceitável faz os mesmos 200 000kms? :? :?
Deixa-me explicar melhor.

Não estava a falar deste caso, estava a falar de qualquer um de nós, com uma utilização do dia-a-dia.

O meu leaf tem 83 000 km e SoH de 84%, é de 02/2016. Quando lhe enfiar mais 117 000 km no lombo, tomando uma degradação linear (que tem sido para já) vai levar + 22% de degradação a somar aos já 16%.

Assim, quando chegar aos 200 000km vai estar com SoH de +- 60%. Eu dou uma utilização aceitável, e 200 000km para mim é uma duração também aceitável.

Um leaf 30 com bateria a SoH 60% fará uns 100km já com cuidados e eu faço no dia a dia 100/120km. ou seja, o meu não me vai conseguir chegar aos 200 000km e para o manter terei de trocar a bateria antes :doh:
Já para não falar da regeneração que começa a ficar bastante má com o aumento da degradação (pelo menos dos mk1 assim é!)

Penso que está melhor explicado o que o meu "aceitável" queria dizer!

A minha estimativa é que tenha de trocar a bateria antes do 200 000km e isso é um custo de mais de 5€/100km só para esta.
Eu não acho muito, acho mais barato do que os carros a combustão, mas não é o "quase grátis" que por fezes parece quando falamos dos 1.5€/100km de electricidade!
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

kony76
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por kony76 » 29 out 2019, 13:51

Esta nota de imprensa não é um desmentido. É um esclarecimento.

O mais importante é o cerne da questão é o preço da bateria. Isso está resolvido.
O resto é a defesa da própria marca e pouco interesse tem para esta discussão dos preços das baterias.

E Já agora também tira as dúvidas que surgiram sobre a garantia das baterias ter baixado para 5 anos.

Atenção que não defendo a nissan e acho um disparate terem permitidos está questão surgir, e muito mais avançar até este ponto.

civic
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 29 out 2019, 14:19

pemifer Escreveu:
29 out 2019, 13:42
civic Escreveu:
29 out 2019, 12:17
...a Nissan não é diferente de nenhuma outra marca.
Mea culpa! Eu pensava que era! Este episódio mostrou precisamente isso!
civic Escreveu:
29 out 2019, 12:17
1- Não posso afirmar que é mentiram não possuo dados para isso, tu tens? Alem disso não se compromete com um numero, o que dizer "maioritariamente" num universo de milhares, são algumas unidades, nenhum numero concreto, portanto.
Atribuo a tua ignorância sobre o assunto ao fato de seres novo no forum.
Existem por aqui algumas trocas de bateria por degradação e até comentários de trocas por degradação dentro da garantia, estou a lembrar-me por exemplo do Táxi de Lisboa.
Até houve um caso de alguém que comprou o carro com bateria degradada antes da troca em garantia e recebeu o carro com bateria nova.
Aonde estão as colisões? Colisão só a dos teus argumentos face à realidade.
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29 out 2019, 12:17
2- Não vejo onde está a asneira, se tem apenas um pedido de substituição... :? Sabes de mais?
"Cego é aquele que não quer ver"
Utilizaram o fato de este ano só haver um pedido conhecido publicamente para ignorarem todos os pedidos que existiram ao longo dos anos.
Não há Leafs só desde 1 de Janeiro de 2019.
civic Escreveu:
29 out 2019, 12:17
3- É uma expectativa que está alinhada com todas as outras marcas, não vejo onde está a asneira, tendo em conta que a vida expectavel de um carro anda entre os 10 a 12 anos...Claro que haverá quem os tenha mais tempo (eu por exemplo, compro novo mas até morrerem), mas estou fora de todas as estimativas de todas as marcas e media geral.
A maior parte dos mk1 terão a bateria agora em condições de substituição.
O meu Leaf antigo, por exemplo, está!
civic Escreveu:
29 out 2019, 12:17
4- Se é expectável com a degradação durar a vida do carro, em que caso se substituiriam os modulos? em caso de avaria obviamente, neste caso substituir os modulos avariados.
A substituição de módulos se não aplica à degradação da bateria.
Aliás se a substituição dos módulos fosse uma opção porque razão a Nissan não divulga o preço dos módulos individualmente em vez de divulgar o preço da bateria completa?
civic Escreveu:
29 out 2019, 12:17
...nunca acreditei nesses valores ridículos...
Então se nunca acreditaste, este comunicado vem desmentir o quê?
A questão aqui não é se existem casos que precisem de substituição, a questão aqui é os casos que chegaram à Nissan para substituir, consegues ver a diferença?
Tu conheces alguns casos de mudança de baterias, como eu conheço também, o que vai isso contra o comunicado da Nissan? Eles não referem numeros, até referem percentagens, que falam em cerca 0,5%, consegues refutar este numero para dizer que é mentira? Ou que a maioria não é de colisões?
O comunicado vem desmentir valores que sairam da Nissan que não foram pagos por ninguém e que foi um erro em qualquer ponto da marca, se te recordas, já que andas nestas andanças à muito tempo, houve um caso parecido na Tesla quando alguem se lembrou de dizer que os preços dos carros iriam baixar muito, claro que foi desmentido a seguir. Acontece em qualquer marca.
A Nissan divulgou o erro que tinha cometido, os valores dos modulos sempre estiveram disponiveis nos balcões, já tinha falado sobre isso, cerca de 200€+IVA para os do 24kWh.
Procurar fantasmas é o que vejo que andas a fazer, boa sorte.
Última edição por civic em 29 out 2019, 14:27, editado 1 vez no total.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 29 out 2019, 14:25

frankesousa Escreveu:
29 out 2019, 13:47
civic Escreveu:
29 out 2019, 12:19
Acho que não percebeste nada do que se passou, 200 000 kms com uma utilização aceitável? Então o exemplo que tens é uma utilização altamente degradante para as baterias, 200 000 kms em menos de 2 anos com cargas rapidas todos os dias, e vens dizer que uma utilização aceitável faz os mesmos 200 000kms? :? :?
Deixa-me explicar melhor.

Não estava a falar deste caso, estava a falar de qualquer um de nós, com uma utilização do dia-a-dia.

O meu leaf tem 83 000 km e SoH de 84%, é de 02/2016. Quando lhe enfiar mais 117 000 km no lombo, tomando uma degradação linear (que tem sido para já) vai levar + 22% de degradação a somar aos já 16%.

Assim, quando chegar aos 200 000km vai estar com SoH de +- 60%. Eu dou uma utilização aceitável, e 200 000km para mim é uma duração também aceitável.

Um leaf 30 com bateria a SoH 60% fará uns 100km já com cuidados e eu faço no dia a dia 100/120km. ou seja, o meu não me vai conseguir chegar aos 200 000km e para o manter terei de trocar a bateria antes :doh:
Já para não falar da regeneração que começa a ficar bastante má com o aumento da degradação (pelo menos dos mk1 assim é!)

Penso que está melhor explicado o que o meu "aceitável" queria dizer!

A minha estimativa é que tenha de trocar a bateria antes do 200 000km e isso é um custo de mais de 5€/100km só para esta.
Eu não acho muito, acho mais barato do que os carros a combustão, mas não é o "quase grátis" que por fezes parece quando falamos dos 1.5€/100km de electricidade!
A degradação é tudo menos linear, com este caso devias saber que as tuas contas podem não ser bem assim, pois se cuidas melhor da bateria será normal que ela dure mais, não o contrário. Alem disso a degradação dada pelo carro não corresponde à realidade, pelo menos no meu é assim, já o vi com 90% e agora até está a subir. Na realidade continua com a mesma autonomia de quando era novo, não consigo ainda ver alguma alteração.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

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pemifer
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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por pemifer » 29 out 2019, 16:54

A SIC já apresentou a notícia do comunicado.

https://sicnoticias.pt/pais/2019-10-29- ... cia-da-SIC

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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por pemifer » 29 out 2019, 17:09

kony76 Escreveu:
29 out 2019, 13:51
Esta nota de imprensa não é um desmentido. É um esclarecimento.

O mais importante é o cerne da questão é o preço da bateria. Isso está resolvido.
O resto é a defesa da própria marca e pouco interesse tem para esta discussão dos preços das baterias.

E Já agora também tira as dúvidas que surgiram sobre a garantia das baterias ter baixado para 5 anos.

Atenção que não defendo a nissan e acho um disparate terem permitidos está questão surgir, e muito mais avançar até este ponto.
Também não é um esclarecimento, é a confirmação dos preços que têm sido públicos e o anúncio de um novo preço a partir de 4 de Novembro.
Estaremos cá para ver até quando se manterá esse preço.
Sim, afinal confirma-se a garantia de 8 anos!
Apesar de aquele estúpida imagem continuar no site.
20190923 Garantia_electrico.jpg
20190923 Garantia_electrico.jpg (30.54 KiB) Visto 2595 vezes
https://www.nissan.pt/veiculos/novos-ve ... ferId=3363
Se calhar era melhor alguem informar os senhores para tirarem a porcaria da imagem.

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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por pemifer » 29 out 2019, 17:46

Olha, vou-te responder pela ultima vez. Tu cansas-me a beleza com as palas tão grandes que tens nos olhos!
civic Escreveu:
29 out 2019, 14:19
A questão aqui não é se existem casos que precisem de substituição, a questão aqui é os casos que chegaram à Nissan para substituir, consegues ver a diferença?
Então se houve baterias substituídas e os casos não chegaram à Nissan, chegaram aonde?
Deve ter sido à Cochinchina!
civic Escreveu:
29 out 2019, 14:19
Tu conheces alguns casos de mudança de baterias, como eu conheço também, o que vai isso contra o comunicado da Nissan? Eles não referem numeros, até referem percentagens, que falam em cerca 0,5%, consegues refutar este numero para dizer que é mentira? Ou que a maioria não é de colisões?
Pensei que este texto tinha sido elaborado de propósito para dar a entender que não houve trocas de baterias...
Ainda bem que o esforço deles não foi em vão pois pelo menos tu acreditas!
civic Escreveu:
29 out 2019, 14:19
O comunicado vem desmentir valores que sairam da Nissan que não foram pagos por ninguém e que foi um erro em qualquer ponto da marca, se te recordas, já que andas nestas andanças à muito tempo, houve um caso parecido na Tesla quando alguem se lembrou de dizer que os preços dos carros iriam baixar muito, claro que foi desmentido a seguir. Acontece em qualquer marca.
Este comunicado não vem desmentir nada, para alem de vir cheio de mentiras como já demonstrei.
Este comunicado é o anuncio de um novo preço.
Este comunicado vem confirmar os preços que já se sabiam.
civic Escreveu:
29 out 2019, 14:19
A Nissan divulgou o erro que tinha cometido, os valores dos modulos sempre estiveram disponiveis nos balcões, já tinha falado sobre isso, cerca de 200€+IVA para os do 24kWh.
Procurar fantasmas é o que vejo que andas a fazer, boa sorte.
Não procuro fantasmas, mas tentar desfazer uma burrada descomunal com um comunicado cheio de mentiras, é dose!

O que tu nunca percebeste, e continuas a não perceber, é que não é importante quantas pessoas pagaram esse preço.
O que é importante é a desvalorização do carro sabendo-se que é impossível substituir um componente fundamental do carro.
Quem tenta vender Leafs usados sabe que o preço da bateria de substituição é uma das primeiras perguntas que os potenciais compradores fazem.

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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por frankesousa » 29 out 2019, 17:47

civic Escreveu:
29 out 2019, 14:25
A degradação é tudo menos linear, com este caso devias saber que as tuas contas podem não ser bem assim, pois se cuidas melhor da bateria será normal que ela dure mais, não o contrário. Alem disso a degradação dada pelo carro não corresponde à realidade, pelo menos no meu é assim, já o vi com 90% e agora até está a subir. Na realidade continua com a mesma autonomia de quando era novo, não consigo ainda ver alguma alteração.
Pois, a minha bateria desde Maio de 2018, quando comprei o carro com 30.000km até hoje tem uma degradação linear.

Faço +- os mesmos km todos os meses e o grafico de SoH reportado pelo carro (depois do upgrade, só comecei a registar depois disso, em Agosto de 2018) tem um comportamento totalmente linear como podes ver no meu DB:
viewtopic.php?f=56&t=7220&start=20#p124745

Agora que vejo o que escrevi no DB, as contas são 70% SoH aos 200.000 km em 2022.

Isso prova o que estas a dizer, no inicio não foi linear e sofreu uma queda rápida. Mas desde que tenho registo tem sido linear.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

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Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por pemifer » 29 out 2019, 18:41

Andei a tentar perceber quantos Nissan Leaf existem em Portugal, não consegui.
Consegui o seguinte: Portanto rondarão os 4200 carros.
Apenas 5% não têm a bateria de origem, ou seja: 21 carros.
Destes a maioria das trocas foi devido a colisões, ou seja, 51% foi colisões.
Apenas 49% de 21 carros trocaram a bateria por degradação, ou seja: 10 carros.
Portanto a troca de baterias por degradação em Portugal terá sido 10 carros.

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