Preço da bateria de substituição 30kwh

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
civic
Mensagens: 1582
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 29 out 2019, 19:07

pemifer Escreveu:
29 out 2019, 17:46
Olha, vou-te responder pela ultima vez. Tu cansas-me a beleza com as palas tão grandes que tens nos olhos!
civic Escreveu:
29 out 2019, 14:19
A questão aqui não é se existem casos que precisem de substituição, a questão aqui é os casos que chegaram à Nissan para substituir, consegues ver a diferença?
Então se houve baterias substituídas e os casos não chegaram à Nissan, chegaram aonde?
Deve ter sido à Cochinchina!
civic Escreveu:
29 out 2019, 14:19
Tu conheces alguns casos de mudança de baterias, como eu conheço também, o que vai isso contra o comunicado da Nissan? Eles não referem numeros, até referem percentagens, que falam em cerca 0,5%, consegues refutar este numero para dizer que é mentira? Ou que a maioria não é de colisões?
Pensei que este texto tinha sido elaborado de propósito para dar a entender que não houve trocas de baterias...
Ainda bem que o esforço deles não foi em vão pois pelo menos tu acreditas!
civic Escreveu:
29 out 2019, 14:19
O comunicado vem desmentir valores que sairam da Nissan que não foram pagos por ninguém e que foi um erro em qualquer ponto da marca, se te recordas, já que andas nestas andanças à muito tempo, houve um caso parecido na Tesla quando alguem se lembrou de dizer que os preços dos carros iriam baixar muito, claro que foi desmentido a seguir. Acontece em qualquer marca.
Este comunicado não vem desmentir nada, para alem de vir cheio de mentiras como já demonstrei.
Este comunicado é o anuncio de um novo preço.
Este comunicado vem confirmar os preços que já se sabiam.
civic Escreveu:
29 out 2019, 14:19
A Nissan divulgou o erro que tinha cometido, os valores dos modulos sempre estiveram disponiveis nos balcões, já tinha falado sobre isso, cerca de 200€+IVA para os do 24kWh.
Procurar fantasmas é o que vejo que andas a fazer, boa sorte.
Não procuro fantasmas, mas tentar desfazer uma burrada descomunal com um comunicado cheio de mentiras, é dose!

O que tu nunca percebeste, e continuas a não perceber, é que não é importante quantas pessoas pagaram esse preço.
O que é importante é a desvalorização do carro sabendo-se que é impossível substituir um componente fundamental do carro.
Quem tenta vender Leafs usados sabe que o preço da bateria de substituição é uma das primeiras perguntas que os potenciais compradores fazem.
Mas o preço da bateria é o mesmo de antes desta confusão, para que confundes mais as coisas?
E não te vi a demonstrar nada, apenas a acusar.

Só falta dizer que palas tens tu, não te faltei ao respeito, pensei que a conversa era com pessoas adultas e não com putos da escola. Se não tens argumentos não insultes as pessoas.
Última edição por civic em 29 out 2019, 19:32, editado 2 vezes no total.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1582
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 29 out 2019, 19:08

pemifer Escreveu:
29 out 2019, 18:41
Andei a tentar perceber quantos Nissan Leaf existem em Portugal, não consegui.
Consegui o seguinte: Portanto rondarão os 4200 carros.
Apenas 5% não têm a bateria de origem, ou seja: 21 carros.
Destes a maioria das trocas foi devido a colisões, ou seja, 51% foi colisões.
Apenas 49% de 21 carros trocaram a bateria por degradação, ou seja: 10 carros.
Portanto a troca de baterias por degradação em Portugal terá sido 10 carros.
Deverá andar por aí, ou não acreditas?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1582
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 29 out 2019, 19:10

frankesousa Escreveu:
29 out 2019, 17:47
civic Escreveu:
29 out 2019, 14:25
A degradação é tudo menos linear, com este caso devias saber que as tuas contas podem não ser bem assim, pois se cuidas melhor da bateria será normal que ela dure mais, não o contrário. Alem disso a degradação dada pelo carro não corresponde à realidade, pelo menos no meu é assim, já o vi com 90% e agora até está a subir. Na realidade continua com a mesma autonomia de quando era novo, não consigo ainda ver alguma alteração.
Pois, a minha bateria desde Maio de 2018, quando comprei o carro com 30.000km até hoje tem uma degradação linear.

Faço +- os mesmos km todos os meses e o grafico de SoH reportado pelo carro (depois do upgrade, só comecei a registar depois disso, em Agosto de 2018) tem um comportamento totalmente linear como podes ver no meu DB:
viewtopic.php?f=56&t=7220&start=20#p124745

Agora que vejo o que escrevi no DB, as contas são 70% SoH aos 200.000 km em 2022.

Isso prova o que estas a dizer, no inicio não foi linear e sofreu uma queda rápida. Mas desde que tenho registo tem sido linear.
E sem falar de SOH, notas alguma alteração nos kms feitos por carga?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por mjr » 29 out 2019, 23:31

Só eu acho que conheço umas 10 pessoas que trocaram a bateria de Leafs...

Este fórum é lido pelo Gustavo do InsideEVs:

https://insideevs.com/news/379055/niss ... f-battery/
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por RJSC » 29 out 2019, 23:59

Há uma explicação para o aumento de preço que ninguém ainda referiu: a renitência da Nissan em relação aos upgrades de capacidade.
As baterias de 24kWh e 30kWh deixaram de ser produzidas em massa (por não serem utilizadas nos Leafs de segunda geração).
Não podem fazer uma última grande produção e armazenar como com qualquer outra peça do carro porque as baterias mesmo em armazenamento degradam com o passar do tempo.
Quando precisam de uma bateria têm que usar uma linha de produção com pequenas quantidades, o que encarece muito o preço unitário.
Como a bateria de 40kWh encaixa fisicamente nos Leafs de primeira geração, saia-lhes mais barato vender baterias de 40kWh para todos sendo que só tinham trabalho uma vez para criar uma versão de software para o VCM dos Leafs mais antigos reconhecer a bateria de 40kWh.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por VETL » 30 out 2019, 00:52

Este comunicado da Nissan é uma verdadeira treta para inglês ver, por mais que alguns aqui insistam em pintá-la doce.
Podem desculpar que é escrito pela malta do marketing e tal, mas as incoerências (mentiras) são evidentes.
Mas esse chorilho de tretas é o que menos me importa.
A mim o que interessava era:
- Ter esclarecido o que correu mal;
- Admitir um erro interno se fosse o caso; e sobretudo
- Pedir desculpa pela grande machadada que deram na mobilidade elétrica.

Da forma que atuaram, documentaram muito bem e no mínimo, a incompetência e/ou a falta de seriedade que existe naqueles que estão agora ao mais alto nível no comando. Até a malta dos concessionários, que até aqui tinha sido muitas vezes o elo mais fraco, anda atónita com o que tem vindo de cima...

Quanto ao preço, representa uma subida real para quem realmente necessita trocar (os de 24kWh).
O comunicado também não explica nada a esse nível - nem dizia a que pack se referia (teve que vir uma adenda ao comunicado tapar um buraco), nem refere nada acerca das condições para ficar com o pack usado, nem se o preço inclui ou não a bateria usada, nem máximo de horas a cobrar pela oficina no serviço como havia antes, etc, etc. Hilariante...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

civic
Mensagens: 1582
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 30 out 2019, 09:43

VETL Escreveu:
30 out 2019, 00:52
Este comunicado da Nissan é uma verdadeira treta para inglês ver, por mais que alguns aqui insistam em pintá-la doce.
Podem desculpar que é escrito pela malta do marketing e tal, mas as incoerências (mentiras) são evidentes.
Mas esse chorilho de tretas é o que menos me importa.
A mim o que interessava era:
- Ter esclarecido o que correu mal;
- Admitir um erro interno se fosse o caso; e sobretudo
- Pedir desculpa pela grande machadada que deram na mobilidade elétrica.

Da forma que atuaram, documentaram muito bem e no mínimo, a incompetência e/ou a falta de seriedade que existe naqueles que estão agora ao mais alto nível no comando. Até a malta dos concessionários, que até aqui tinha sido muitas vezes o elo mais fraco, anda atónita com o que tem vindo de cima...

Quanto ao preço, representa uma subida real para quem realmente necessita trocar (os de 24kWh).
O comunicado também não explica nada a esse nível - nem dizia a que pack se referia (teve que vir uma adenda ao comunicado tapar um buraco), nem refere nada acerca das condições para ficar com o pack usado, nem se o preço inclui ou não a bateria usada, nem máximo de horas a cobrar pela oficina no serviço como havia antes, etc, etc. Hilariante...
O artigo pode até estar incompleto, agora mentira é muito diferente.
E concordo com quase tudo o que dizes, a Nissan procedeu mal antes do processo, durante o processo e no fim do processo, as desculpas seriam o minimo, ninguém se aleijou (entenda-se, gastou o dinheiro) mas assustou muita gente. Só não concordo com esse aumento de preço, pois estes valores não eram os pedidos antes desta confusão?
E tal como pedi ao outro utilizador gostava de ver essas incoerencias, não é atirar numeros para o ar e dizer que são mentira, se a Nissan diz que substituiu cerca de 10 baterias completas, porque não acreditar? Em garantia são substituidos apenas os modulos avariados, pelo menos é o que diz a marca.
PROMESSA NISSAN para substituir qualquer peça da bateria que provoque perda de capacidade abaixo das 9 barrass (de um total de 12), dentro do período de garantia da bateria.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1582
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por civic » 30 out 2019, 09:50

mjr Escreveu:
29 out 2019, 23:31
Só eu acho que conheço umas 10 pessoas que trocaram a bateria de Leafs...

Este fórum é lido pelo Gustavo do InsideEVs:

https://insideevs.com/news/379055/niss ... f-battery/
Ontem fui buscar o meu LEAF que foi fazer a campanha das placas da bateria e perguntei quantas mudaram por lá, até hoje nenhuma. ;)
Sinceramente, não sei o que ganho ou perco em duvidar desses numeros atirados pela marca, uma coisa é certa, quando as coisas correm mal para os clientes toda a gente sabe, ninguém vem para os foruns (clientes pouco utilizadores destas redes) para dizer que está a correr tudo bem. É a minha opinião em relação ao assunto, não quero dourar nenhuma pilula, pois como já disse anes nunca passou pela minha cabeça substituir a bateria na Nissan, nem sequer passa por comprar outro Nissan, apenas gostava de ver as coisas como elas são, por isso tenho que ver todos os pontos de vista. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
40 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1262
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por mafgod » 30 out 2019, 09:57

A Nissan podia ter aproveitado esta confusão e ter feito um comunicado como deve de ser, elevando a marca e a ME? SIM
Podia ter dado mais informações no comunicado? SIM
A informação que está no comunicado é a suficiente para quem NÃO frequenta este forum e outros, e só sabe o que vê nas notícias? SIM

Agora:
A informação que está no comunicado é a suficiente para quem frequenta sobretudo este forum? NÃO
Este preço, que é igual ao antes do exagero, é para começar a 4 de novembro. Sabemos o prazo de validade do mesmo? NÃO
As outras marcas, emitiram alguma vez algum comunicado do valor da substituição de uma bateria? NÃO

Em resumo, tenho dois Leafs (MK1 e Leaf40), sei das vantagens e das desvantagens do modelo, mas a pedra que fez a balança pender para este modelo, para além da fiabilidade, foi sobretudo o preço acessível em caso de substituição da bateria.
Todas as outras marcas tem preços no mínimo praticamente o dobro.

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1262
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Preço da bateria de substituição 30kwh

Mensagem por mafgod » 30 out 2019, 10:05

mjr Escreveu:
29 out 2019, 23:31
Só eu acho que conheço umas 10 pessoas que trocaram a bateria de Leafs...

Este fórum é lido pelo Gustavo do InsideEVs:

https://insideevs.com/news/379055/niss ... f-battery/
Pois, só que ele quando postou a mensagem já havia o comunicado da Nissan, com o preço corrigido... chegou tarde.
Depois, usou um orçamento, que por sinal é meu, de um MK1 de 2012 (apesar de indicar 2014 no orçamento) para começar a noticia.
Noticia, que é mais um copy/paste como tantas outras que circularam.
Isto de dar noticias sem confirmar as fontes... enfim.
"The other was revealed at a Nissan LEAF forum for a 2014 LEAF, whose owner was not identified."
WTF..... se leu a info neste forum, sabe quem a postou! EU! :-)
Podiamos ter trocado umas mensagens!

"We asked Nissan for the prices of LEAF battery pack replacements in its main markets on October 25, but the company did not get back to us so far. That is why we will ask our readers for help."
Não é preciso, a Nissan já respondeu há muitas horas atrás. :-)

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”