Novo Electrico

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 27 nov 2023, 10:13

BrunoAlves Escreveu:
27 nov 2023, 00:47

O colete e triângulo estavam lá, o homem é que não viu.

Os outros, acontecendo ou não noutras marcas é totalmente irrelevante, é de um amadorismo atroz...
Se a desculpa é terem muitos carros para entregar, reforcem a equipa de entregas :doh:
A Tesla tem equipas de entregas? Pelo que percebi pelo model 3 que eu testei (carro de um colega meu), a entrega foi feita pelo condutor de um camião, Rodonorte ou coisa parecida.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2973
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nonnus » 27 nov 2023, 11:16

BrunoAlves Escreveu:
27 nov 2023, 00:47

O colete e triângulo estavam lá, o homem é que não viu.
My bad. :oops: Não acompanhei a discussão até ao dia seguinte, apenas vi que o Sr. procurou em todo o lado onde lhe iam dizendo, e ele dizia sempre que não estava nesse local.
BrunoAlves Escreveu:
27 nov 2023, 00:47
Os outros, acontecendo ou não noutras marcas é totalmente irrelevante, é de um amadorismo atroz...
Se a desculpa é terem muitos carros para entregar, reforcem a equipa de entregas :doh:
Como o civic disse, não há. O problema é que o sistema de Tesla é tão diferente das outras marcas, que ao que parece não existe um vendedor, uma pessoa responsável que te vai entregar o carro a imagem das marcas tradicionais. Pelo que tenho lido é mais do tipo, tem aqui a chave procure o carro ali no parque. Isto permite vender os carros mais baratos porque não há tanta despesa, mas erros deste tipo roça a ilegalidade, mesmo sem ser intencional, é injustificável.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 27 nov 2023, 12:25

Exacto, pelo que percebi a entrega de um Tesla é como qualquer encomenda recebida pelo correio, claro que depois vês as falhas que o carro tem e podes resolvê-las em garantia, mas é uma situação completamente diferente das marcas tradicionais.
No Honda Jazz lembro-me que faltavam os pinos que seguram o tapete do condutor, resolveram logo tirando de outro carro. o vendedor sabia desses pinos, se não fosse ele nunca os tinha levado pois eu não fazia ideia disso. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Novo Electrico

Mensagem por BrunoAlves » 27 nov 2023, 12:28

civic Escreveu:
27 nov 2023, 10:13
A Tesla tem equipas de entregas? Pelo que percebi pelo model 3 que eu testei (carro de um colega meu), a entrega foi feita pelo condutor de um camião, Rodonorte ou coisa parecida.
Não, tanto quanto sei (eu não comprei nenhum, é só o que leio) as entregas são feitas pela Tesla. A Rodocargo só "dá" o espaço. É preciso assinar papelada e isso tem de ser feito pela marca (ou alguém em representação desta). Há uma equipa de entregas porque há entregas a serem feitas por pessoas, como é constituída não me parece muito relevante. Claramente precisam de mais pessoas, era isso que queria dizer.
A tal queixa da matrícula trocada é muito grave, mas quem pendura a matrícula do carro não é quem está a fazer a entrega. Isso já foi feito antes.
Seja como for é muito grave e como disse de um amadorismo atroz.

edit:
civic Escreveu:
27 nov 2023, 12:25
Exacto, pelo que percebi a entrega de um Tesla é como qualquer encomenda recebida pelo correio
Claro que não é tanto... É preciso assinar documentos, receber as "chaves" e documentos do carro (se tiveres sorte, recebes os teus :lol: :lol: :lol: ). Mas que é muito mais a correr que nas marcas tradicionais, isso sem dúvida.
Nerusonu Escreveu:
26 nov 2023, 13:36
(...)que há um importador de um determinado grupo automóvel que tira por dia várias vezes mais de 200 carros por dia do parque(...)
Não é o importador que faz as entregas aos clientes, que é provavelmente a parte mais demorada do processo (sobretudo em marcas tradicionais), são os concessionários.
Aqui o problema é tudo estar a ser feito pelas mesmas - poucas - pessoas. Um problema grave, sem dúvida.
Se o importador tivesse ele de fazer 200 entregas personalizadas por dia, também ia provavelmente precisar de mais gente.
Nonnus Escreveu:
27 nov 2023, 11:16
Isto permite vender os carros mais baratos porque não há tanta despesa, mas erros deste tipo roça a ilegalidade, mesmo sem ser intencional, é injustificável.
O que permite os carros mais baratos é não precisar do tal importador, mais não-sei-quantas-pessoas em estruturas comerciais várias. Mas sim, acho que todos concordamos que é injustificável.
Pelo que li na diagonal de alguns desses tópicos, o mercado tenderá a equilibrar-se como faz sempre. As pessoas que tiveram essas experiências dificilmente voltam a comprar Tesla a menos que, lá está, a marca melhore comprovadamente essa experiência.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 27 nov 2023, 12:47

O exemplo que eu tenho é de um motorista de um camião que combinou com ele a entrega do carro, e de facto ele assinou um papel em como recebeu o carro, mas não foi ninguém da Tesla.
Hoje pode ser diferente, em Fevereiro de 2022 foi assim que ele disse que aconteceu, aliás, andou um ano para arranjarem as costas do banco traseiro que vinha solto e teve que substituir uma lanterna traseira que vinha embaciada quando o recebeu, isto ainda não está resolvido.
Nessa altura andava pensar fazer um testdrive e o que a Tesla tinha era um carro que andava pelas cidades, eu teria que esperar quase um mês para num sabado fazer o tal test-drive, teria que me deslocar ao Hotel Durão em Viseu e podia dar uma volta no carro, sistema da treta é o que é, tanto no pré-venda como no pós venda, pelo menos fora do Porto e Lisboa.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

cfvp
Mensagens: 1643
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Novo Electrico

Mensagem por cfvp » 27 nov 2023, 12:48

Eu percebo que causa algum transtorno cometerem o erro de trocar as matrículas, mas porque é assim tão grave?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2973
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nonnus » 27 nov 2023, 13:45

cfvp Escreveu:
27 nov 2023, 12:48
Eu percebo que causa algum transtorno cometerem o erro de trocar as matrículas, mas porque é assim tão grave?
Em primeiro lugar é uma falta de atenção da pessoa que trata desse assunto cometendo uma ilegalidade. Em segundo vê isto desta maneira. Eu quando fui levantar o meu carro a Nissan não estive a olhar para a matricula e para o documento único (confiei). Explicaram-me o que tinham a explicar acerca do carro, montei-me "dei a chave" e fiz a viagem regresso a casa. Imagina esses dois casos que foram dados a conhecer, um com documentos trocados e outro com as matriculas trocadas (deviam ser dois, pois se um tinha as matriculas que não eram dele, as dele estariam noutro carro e vice-versa) os proprietários fazem o mesmo que eu e não dão pelo erro. No registo do carro a matricula esta associada a um VIN, que por sua vez pertence alguém. Imagina que há um acidente, multas, ou mesmo numa operação stop as autoridades veem que a matricula não corresponde ao carro. Consegues perceber as implicações disto?

O carro fica apreendido e depois para justificares que não foste tu que alteraste a matricula por algum motivo e que o erro foi da Tesla a quando da colocação das matriculas. Imagina que passa uma semana, um mês, ou até um ano até dar com o erro. Por sorte um dos donos do carro deu pelo erro antes de sair do parque da RodoCargo, o outro viu que tinha os documentos que não eram dele quando chegou a casa. Provavelmente aquele a quem faltava os documentos fez a viagem sem documentos, ou com os documentos errados.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

civic
Mensagens: 1590
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 27 nov 2023, 13:59

cfvp Escreveu:
27 nov 2023, 12:48
Eu percebo que causa algum transtorno cometerem o erro de trocar as matrículas, mas porque é assim tão grave?
Pode ser muito grave, imagina que dás conta disso num pais estrangeiro e ainda por cima pela policia.
Já aconteceu uma cena dessas a um familiar meu, emigrante em França foi apanhado pela policia em Espanha, posso dizer-te que o mês de férias foi praticamente passado a resolver o embroglio.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Nerusonu
Mensagens: 810
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nerusonu » 27 nov 2023, 22:30

BrunoAlves Escreveu:
27 nov 2023, 12:28
civic Escreveu:
27 nov 2023, 10:13
A Tesla tem equipas de entregas? Pelo que percebi pelo model 3 que eu testei (carro de um colega meu), a entrega foi feita pelo condutor de um camião, Rodonorte ou coisa parecida.
Não, tanto quanto sei (eu não comprei nenhum, é só o que leio) as entregas são feitas pela Tesla. A Rodocargo só "dá" o espaço. É preciso assinar papelada e isso tem de ser feito pela marca (ou alguém em representação desta). Há uma equipa de entregas porque há entregas a serem feitas por pessoas, como é constituída não me parece muito relevante. Claramente precisam de mais pessoas, era isso que queria dizer.
A tal queixa da matrícula trocada é muito grave, mas quem pendura a matrícula do carro não é quem está a fazer a entrega. Isso já foi feito antes.
Seja como for é muito grave e como disse de um amadorismo atroz.

edit:
civic Escreveu:
27 nov 2023, 12:25
Exacto, pelo que percebi a entrega de um Tesla é como qualquer encomenda recebida pelo correio
Claro que não é tanto... É preciso assinar documentos, receber as "chaves" e documentos do carro (se tiveres sorte, recebes os teus :lol: :lol: :lol: ). Mas que é muito mais a correr que nas marcas tradicionais, isso sem dúvida.
Nerusonu Escreveu:
26 nov 2023, 13:36
(...)que há um importador de um determinado grupo automóvel que tira por dia várias vezes mais de 200 carros por dia do parque(...)
Não é o importador que faz as entregas aos clientes, que é provavelmente a parte mais demorada do processo (sobretudo em marcas tradicionais), são os concessionários.
Aqui o problema é tudo estar a ser feito pelas mesmas - poucas - pessoas. Um problema grave, sem dúvida.
Se o importador tivesse ele de fazer 200 entregas personalizadas por dia, também ia provavelmente precisar de mais gente.
Nonnus Escreveu:
27 nov 2023, 11:16
Isto permite vender os carros mais baratos porque não há tanta despesa, mas erros deste tipo roça a ilegalidade, mesmo sem ser intencional, é injustificável.
O que permite os carros mais baratos é não precisar do tal importador, mais não-sei-quantas-pessoas em estruturas comerciais várias. Mas sim, acho que todos concordamos que é injustificável.
Pelo que li na diagonal de alguns desses tópicos, o mercado tenderá a equilibrar-se como faz sempre. As pessoas que tiveram essas experiências dificilmente voltam a comprar Tesla a menos que, lá está, a marca melhore comprovadamente essa experiência.
A particulares não faz normalmente, ainda assim saem quase todos já matriculados de lá actualmente.
Depois tem as entregas a clientes de frota e aí sim é o importador que trata e entrega e por exemplo para uma empresa saíram há dias quase 200 EV entre ID4 e Born em cima dos outros que vão para os variados stands. Basicamente o que a Tesla contratou a Rodocargo para fazer(preparação, parque, etc) é o que o importador faz ali também.

cfvp
Mensagens: 1643
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Novo Electrico

Mensagem por cfvp » 06 dez 2023, 15:34

Nonnus Escreveu:
27 nov 2023, 13:45
Em primeiro lugar é uma falta de atenção da pessoa que trata desse assunto cometendo uma ilegalidade. Em segundo vê isto desta maneira. Eu quando fui levantar o meu carro a Nissan não estive a olhar para a matricula e para o documento único (confiei). Explicaram-me o que tinham a explicar acerca do carro, montei-me "dei a chave" e fiz a viagem regresso a casa. Imagina esses dois casos que foram dados a conhecer, um com documentos trocados e outro com as matriculas trocadas (deviam ser dois, pois se um tinha as matriculas que não eram dele, as dele estariam noutro carro e vice-versa) os proprietários fazem o mesmo que eu e não dão pelo erro. No registo do carro a matricula esta associada a um VIN, que por sua vez pertence alguém. Imagina que há um acidente, multas, ou mesmo numa operação stop as autoridades veem que a matricula não corresponde ao carro. Consegues perceber as implicações disto?

O carro fica apreendido e depois para justificares que não foste tu que alteraste a matricula por algum motivo e que o erro foi da Tesla a quando da colocação das matriculas. Imagina que passa uma semana, um mês, ou até um ano até dar com o erro. Por sorte um dos donos do carro deu pelo erro antes de sair do parque da RodoCargo, o outro viu que tinha os documentos que não eram dele quando chegou a casa. Provavelmente aquele a quem faltava os documentos fez a viagem sem documentos, ou com os documentos errados.
civic Escreveu:
27 nov 2023, 13:59
Pode ser muito grave, imagina que dás conta disso num pais estrangeiro e ainda por cima pela policia.
Já aconteceu uma cena dessas a um familiar meu, emigrante em França foi apanhado pela policia em Espanha, posso dizer-te que o mês de férias foi praticamente passado a resolver o embroglio.
Certo, mas pronto, erros acontecem. O ideal mesmo é nós confirmarmos.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”