Novo Electrico

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 22 ago 2023, 14:04

Erbium Escreveu:
22 ago 2023, 10:42

Também houve evolução na Tesla ou para apontar o dedo à Tesla podemos usar model S antigos mas Leaf têm de ser os últimos?
Tretas, eu falei de um model3 de 2019, foi o caso que referi do video do Bjorn, e já agora falei também do meu LEAF que é de 2018.
Mas nem é isto que está em causa, mas sim, o falar abertamente de questões relacionadas com um carro.
Última edição por civic em 22 ago 2023, 14:22, editado 1 vez no total.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 22 ago 2023, 14:07

Erbium Escreveu:
22 ago 2023, 10:42

Não acontece? Todo e qualquer problema num Tesla é noticia que gera milhões de clicks! Por estas vossas mensagens se pode comprovar :lol:

Pode gerar milhões de clicks, mas não se pode falar abertamente desses problemas sem ser apelidado de hater?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 22 ago 2023, 14:09

Erbium Escreveu:
22 ago 2023, 10:42

Eu até acompanho +/- e face à quantidade de TM3 que se tem vendido mas não vejo onde estão esses casos todos de degradação de baterias para que isso seja "discutido"? Um Leaf dos mais recentes já li vários casos de baterias que incham e dão erro no carro, se já tiver passado os 5 anos de garantia tens de pagar uma nova e a Nissan muitas vezes pede o valor de um Leaf - as rodas e isso não é discutível?

Tudo é discutivel, é isso que eu digo, já tu dizes que o caso apresentado não é discutivel porque só conheces um, é isso?
Isso que referes do LEAF já foi e continua a ser discutido até à exaustão, só tu é que não deves ter dado conta disso. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 22 ago 2023, 14:12

Erbium Escreveu:
22 ago 2023, 10:42

Como referi em cima na Tesla é que a resolução de problemas é complicada... :roll:

Epá! Tu não percebes português? Onde é que eu disse que a resolução de problemas na Tesla é complicado, não consegues perceber uma frase tão simples?
É tudo uma questão de falar abertamente dos problemas, ninguém aqui diz que os Teslas têm problemas e os outros não, na Tesla isso parece muito complicado... Mas se calhar sou eu...
Mas eu explico, o complicado não é a resolução de problemas na Tesla, o complicado é falar deles com quem os tem sem ser apelidado de hater, ou anti,...
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 22 ago 2023, 14:34

Até tenho uma questão a fazer em relação aos Teslas, já que achas que se pode falar abertamente nestas coisas.
Na empresa onde trabalho estão a substituir a frota de carros por EVs, nomeadamente Tesla model3 SR, Renault Megane e VW id5, pessoal que vem de Mercedes CLA e Peugeot 308, é unanime por todos que é impossivel entrar num Tesla ao fim do dia de estar ao sol, a temperatura é brutal no interior, eu pergunto-me como é possivel nunca ter ouvisto tal coisa de quem os tem? A Tesla mudou a proteção dos vidros, ou foi sempre assim?
Depois de ouvir isto falei com pessoas que têm Tesla e referem que de facto é complicado, e comprarm cortinas, peliculas e afins para diminuir este problema, como é possivel não se falar abertamente nisto?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Novo Electrico

Mensagem por Erbium » 22 ago 2023, 17:06

Nonnus Escreveu:
22 ago 2023, 12:08
Mas não é isto que se quer quando se compra um bem com o valor de um carro!? Na minha maneira de ver isto é o normal, anormal é dois modelos diferentes terem tantas peças substituídas quando nem 100000km andaram. Estamos a inverter as coisas?
Eu não tive tantas peças substituídas pq me dizem que é normal... são maneiras de ver as coisas, para ti deve ser de enaltecer folgas, barulhos e folgas ser tudo normal. Realmente o meu Leaf teve 0 peças substituídas é um exemplo de fiabilidade! :roll:
Nonnus Escreveu:
22 ago 2023, 12:08
Achas que agora o que temos de enaltecer é os carros que são entregues sem defeitos? Bom, então se é assim estás-me a dar razão e o problema da Tesla ainda é mais grave, porque agora o temos de enaltecer é quando sai um carro em condições da linha de montagem. :think:
Quando te dá jeito dizes que todos dão problemas mas se for a Tesla a ter problemas é muito grave e não podemos enaltecer nada, etc, etc...
Acho isso curioso, a Tesla sendo uma marca recente e com um modelo disruptivo em muita coisa já apresenta produtos com uma qualidade impressionante os "dinossauros" continuam a vender carros com problemas que não são bem problemas é "normal" e o que vos incomoda é a Tesla? Não deveriam estar a exigir mais dos "dinossauros" da industria?!
Nonnus Escreveu:
22 ago 2023, 12:08
Isto tudo para dizer que a Tesla tem fabricas na China mas estas tem de cumprir os padrões de qualidade que o Sr. Elon e a sua equipa defeniu, o que por estes dias parecem estar bastantes baixos.
Dizes tu e como tal tem de ser verdade... :roll:
Nonnus Escreveu:
22 ago 2023, 12:08
O teu Leaf com 70k km deu esses problemas todos, o meu com 160K apenas levou suspensões da frente. E agora vamos acreditar em quem?
Tu que és um hatter da Nissan, ou em mim que sou um fanático pela Nissan?
Em ti claro, o meu nem deu problemas aquilo que eu me queixo "é normal"! :lol:
Nonnus Escreveu:
22 ago 2023, 12:08
Estas a ver como existem duas realidades diferentes para o mesmo carro. Um caso não invalida o outro, ambos são verdadeiros. Porque é que no caso da Tesla tem de ser 8 ou 80?
Isso pergunto eu, vês post's de problemas num grupo do facebook de um carro que é claramente para um publico alvo mais "virado para o online" e dizes "é um problema diferente todos os dias!"

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2975
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nonnus » 22 ago 2023, 17:11

civic Escreveu:
22 ago 2023, 14:34
Até tenho uma questão a fazer em relação aos Teslas, já que achas que se pode falar abertamente nestas coisas.
Na empresa onde trabalho estão a substituir a frota de carros por EVs, nomeadamente Tesla model3 SR, Renault Megane e VW id5, pessoal que vem de Mercedes CLA e Peugeot 308, é unanime por todos que é impossivel entrar num Tesla ao fim do dia de estar ao sol, a temperatura é brutal no interior, eu pergunto-me como é possivel nunca ter ouvisto tal coisa de quem os tem? A Tesla mudou a proteção dos vidros, ou foi sempre assim?
Depois de ouvir isto falei com pessoas que têm Tesla e referem que de facto é complicado, e comprarm cortinas, peliculas e afins para diminuir este problema, como é possivel não se falar abertamente nisto?
Há pessoal a queixar-se disso no grupo do facebook, a desculpa é do calor que é muito, os outros carros não sofrem desse problema em dias como o de hoje, devem estar todos a sombra, só os Tesla é que andam ao calor. Soluções como ligar o AC antes de chegar ao carro, deixar o carro a sombra (como se fosse sempre possível) resolvem o problema. Cuidados paliativos, mais uma vez o problema existe mas não é grave. Tenho uma vaga ideia de ter lido que devido ao excesso de calor o ecrã desliga-se por prevenção ficando o condutor sem acesso as definições do carro.

O mais engraçado é o model S tem um modo contra ataques químicos (americanices), não sei se o model 3 também tem, mas ao que parece o model 3 nem consegue lidar com o calor como os outros carros.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Novo Electrico

Mensagem por Erbium » 22 ago 2023, 17:27

civic Escreveu:
22 ago 2023, 14:07
Pode gerar milhões de clicks, mas não se pode falar abertamente desses problemas sem ser apelidado de hater?
E não se pode dizer eu tenho, não tive problemas, estou satisfeito sem virem vocês dizer "ah és fanboy, és cego, é um problema novo todos os dias"...
civic Escreveu:
22 ago 2023, 14:09
Isso que referes do LEAF já foi e continua a ser discutido até à exaustão, só tu é que não deves ter dado conta disso. ;)
Discutido até à exaustão? Então porque é que não usam a mesma retórica de que Nissan é a uma porcaria, só compra quem é fanboy, etc...?
civic Escreveu:
22 ago 2023, 14:34
Até tenho uma questão a fazer em relação aos Teslas, já que achas que se pode falar abertamente nestas coisas.
Na empresa onde trabalho estão a substituir a frota de carros por EVs, nomeadamente Tesla model3 SR, Renault Megane e VW id5, pessoal que vem de Mercedes CLA e Peugeot 308, é unanime por todos que é impossivel entrar num Tesla ao fim do dia de estar ao sol, a temperatura é brutal no interior, eu pergunto-me como é possivel nunca ter ouvisto tal coisa de quem os tem? A Tesla mudou a proteção dos vidros, ou foi sempre assim?
Depois de ouvir isto falei com pessoas que têm Tesla e referem que de facto é complicado, e comprarm cortinas, peliculas e afins para diminuir este problema, como é possivel não se falar abertamente nisto?
Não percebo como é que é unanime por todos e depois como é possivel nunca ter ouvisto tal coisa de quem os tem? e como é possivel não se falar abertamente nisto...
Explica lá como sabes que é unânime mas não se fala nisso!?
Ainda há bocado recebi no telemóvel notificação de "Cabin Overheat Protection" mas sendo um carro com o tecto todo em vidro parado ao sol no Alentejo onde estão 40ºC parece-me normal e até acho uma boa feature, tomara eu que o Niro e o Leaf tivessem isso. O que dizes é que se fosse um CLA ou um 308 com o tecto todo em vidro à torra de 40ºC chegava lá e lá dentro estavam uns amenos 22? :lol:

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2975
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Electrico

Mensagem por Nonnus » 22 ago 2023, 17:42

Erbium Escreveu:
22 ago 2023, 17:06
Nonnus Escreveu:
22 ago 2023, 12:08
Mas não é isto que se quer quando se compra um bem com o valor de um carro!? Na minha maneira de ver isto é o normal, anormal é dois modelos diferentes terem tantas peças substituídas quando nem 100000km andaram. Estamos a inverter as coisas?
Eu não tive tantas peças substituídas pq me dizem que é normal... são maneiras de ver as coisas, para ti deve ser de enaltecer folgas, barulhos e folgas ser tudo normal. Realmente o meu Leaf teve 0 peças substituídas é um exemplo de fiabilidade! :roll:
Não é enaltecer! É falar dos problemas abertamente, irra já foi aqui repedido tanta vez o mesmo.
Erbium Escreveu:
22 ago 2023, 17:06
Nonnus Escreveu:
22 ago 2023, 12:08
Achas que agora o que temos de enaltecer é os carros que são entregues sem defeitos? Bom, então se é assim estás-me a dar razão e o problema da Tesla ainda é mais grave, porque agora o temos de enaltecer é quando sai um carro em condições da linha de montagem. :think:
Quando te dá jeito dizes que todos dão problemas mas se for a Tesla a ter problemas é muito grave e não podemos enaltecer nada, etc, etc...
Acho isso curioso, a Tesla sendo uma marca recente e com um modelo disruptivo em muita coisa já apresenta produtos com uma qualidade impressionante os "dinossauros" continuam a vender carros com problemas que não são bem problemas é "normal" e o que vos incomoda é a Tesla? Não deveriam estar a exigir mais dos "dinossauros" da industria?!
Isto não é uma questão de dar jeito. Acho que sou realista. Tens de prestar mais atenção ao que eu escrevo. Eu até já escrevi que neste momento não comprava nenhum Leaf, seja ele qual for, da mesma maneira que dificilmente volto a comprar um Renault porque a minha Megane deu tantos problemas que mais parecia um Tesla, todos os dias havia qualquer coisa :lol: :lol: . A minha ideia é igual para todos. Eu não embarco em modas, movimentos, fanatismos.

Mal comparado é assim. Tu quando vais a um restaurante e és mal servido e pagas um conta choruda voltas a esse restaurante? Eu uso esta máxima para tudo na vida, se alguma coisa apresenta demasiados problemas, ou se não sou bem atendido simplesmente da minha parte leva um X. No concessionário onde comprei o meu carro e onde faz as revisões, não tenho razão de queixa nenhuma, até porque eles fazem coisas que a Nissan não permite para deixar o cliente satisfeito, como por exemplo emprestar um carro de cortesia por 3 semanas quando a Nissan apenas permite empréstimos num máximo de 3 dias. Já da Nissan tenho razão de queixa pela saga que tem sido a substituição da bateria do meu carro. Até para pedir um teste de tomada presencial chutaram para canto e que isso era uma coisa que tinha de resolver com o concessionário quando depois para a bateria ser substituída já é a Nissan que decide e não o concessionário.

Temos que saber separar as coisas.
Erbium Escreveu:
22 ago 2023, 17:06
Nonnus Escreveu:
22 ago 2023, 12:08
Isto tudo para dizer que a Tesla tem fabricas na China mas estas tem de cumprir os padrões de qualidade que o Sr. Elon e a sua equipa defeniu, o que por estes dias parecem estar bastantes baixos.
Dizes tu e como tal tem de ser verdade... :roll:
Eu não sou dono da verdade, mas se assim não for então mais uma vez algo vai mal na Tesla que deixa cada fabrica fazer o que quer. Talvez então isso explique muita coisa que já aqui foi escrita.
Erbium Escreveu:
22 ago 2023, 17:06
Nonnus Escreveu:
22 ago 2023, 12:08
Estas a ver como existem duas realidades diferentes para o mesmo carro. Um caso não invalida o outro, ambos são verdadeiros. Porque é que no caso da Tesla tem de ser 8 ou 80?
Isso pergunto eu, vês post's de problemas num grupo do facebook de um carro que é claramente para um publico alvo mais "virado para o online" e dizes "é um problema diferente todos os dias!"
Bom mais uma vez estas a negar um facto. Ainda ontem postei mais um problema relacionado com um dos motores que deixou de funcionar num carro com 2000km. :roll: Hoje ainda não entrei no grupo do Facebook, mas acredito com sorte esta lá alguém a queixar-se de algum problema com um Tesla :lol: :lol:
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Electrico

Mensagem por civic » 22 ago 2023, 19:28

Erbium Escreveu:
22 ago 2023, 17:27

E não se pode dizer eu tenho, não tive problemas, estou satisfeito sem virem vocês dizer "ah és fanboy, és cego, é um problema novo todos os dias"...
Claro que podes dizer o que quiseres, e ninguém aqui está a referir-se a quem relata os pontos positivos do seu carro, o que se diz aqui é que quem aponta problemas a um Tesla é porque é hater, consegues ver a diferença?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”