Leaf 2.zero

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por mjr » 23 dez 2017, 21:19

Eu com a câmara faço coisas que são impossíveis com sensores. Além de conseguir ficar a 1 cm do carro de trás também consigo fazer a aproximação ao obstáculo muito mais rápido que com os sensores. Já aconteceu dezenas de vezes avisarem-me que estou quase a bater, comigo a controlar perfeitamente a manobra. A princípio ainda ficava chateado, agora limito-me a agradecer o “aviso”.

Antes do Leaf também achava que a câmara era supérflua, mas agora posso dizer que fica a anos luz dos sensores. Já para não falar na segurança extra de conseguir ver obstáculos escondidos, como crianças pequenas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Apr » 24 dez 2017, 00:10

Com o sistema 360 consigo estacionar o carro apenas a olhar para as imagens. Ja estacionei em lugares tão apertados que só mesmo com estas cameras. Apesar de haver processamento de imagem para ajustar as 4 cameras o resultado é em tempo real sem qualquer atraso. É facilimo validar e corrigir o alinhamento do carro com os riscos e/ou lancis.

Concordo que provavelmente não valerá o acrescimo de preço que a Nissan pede por ele mas que é bom e util é.

Edit: quanto à distorção da imagem: para fazer o efeito "bird's eye" é preciso distorcer as imagens (esticar e rodar) de forma a que elas sejam a continuação umas das outras. O resultado final é excelente, só evidencia imagens distorcidas se passar a mão por alguma das cameras laterais.

cfvp
Mensagens: 1837
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por cfvp » 24 dez 2017, 01:50

Ok, tenho mesmo que experimentar a(s) câmara(s) para poder opinar melhor. De qualquer forma é sempre possível que para certas pessoas os sensores sejam mais intuitivos, apesar de não serem perfeitos.
E só para deixar claro, eu nunca achei que as câmaras fossem supérfluas, longe disso, apenas disse que preferia os sensores.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms

civic
Mensagens: 1959
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por civic » 24 dez 2017, 12:07

Com isto tudo deu para perceber que o facto de não ter sensores não é tão mau assim, pois sempre dará para os colocar, o custo é baixo e a camara funciona bem. Estamos a tender cada vez mais para o Acenta. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's

civic
Mensagens: 1959
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por civic » 25 dez 2017, 11:52

Mudou alguma coisa no site da Nissan, desapareceram os catálogos, pois só havia do 2.zero, e a imagem do Acenta agora aparece com sensores. :?:
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's

lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por lifo » 26 dez 2017, 10:55

em relação aos sensores, o meu tem camara traseira mas gostava que tivesse tambem sensores, fazem falta.
um exemplo, se estiverem a estacionar num local onde tem de ter atenção a vários pontos, pessoas a passar, obstaculos de lado (em vez de ser só atrás), nao se pode estar só a olhar para a camara traseira, é preciso olhar à volta tambem. neste caso os sensores são melhores porque nos alertam, a camara apenas mostra a imagem e se estivermos a bater nada faz para nos alertar.

Atb
Mensagens: 67
Registado: 26 set 2017, 14:48
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Atb » 26 dez 2017, 11:11

A câmara traseira do Leaf não possui sinais sonoros como os sensores?
Eu tenho um carro com câmara 360 e para além de uma panorâmica fantástica, possui os avisos sonoros e linhas que percepcionam a que distância dos obstáculos.

lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por lifo » 26 dez 2017, 15:11

isso seria o ideal. o meu apenas tem camara traseira sem sinais sonoros e davam jeito.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por mjr » 26 dez 2017, 15:18

Para mim os avisos sonoros para a traseira são completamente dispensáveis no caso do Leaf com câmara traseira. Clado que não tendo câmara frontal, dava jeito ter o aviso sonoro à frente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por Orlando » 26 dez 2017, 23:08

mjr Escreveu:Para mim os avisos sonoros para a traseira são completamente dispensáveis no caso do Leaf com câmara traseira. Clado que não tendo câmara frontal, dava jeito ter o aviso sonoro à frente.
Por acaso o apito sempre faz mais barulho do que o ecrã.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”