Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Aqui pode colocar as suas questões acerca do funcionamento do forum
Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por rimsilva » 17 jan 2018, 11:06

Nonnus Escreveu:Muito engraçado esse video e acho que explica bem a principais diferenças entre os vários tipos de veículos existentes actualmente.

O único reparo que faço, é quando dizem que os plug-in são bons para deslocações durante a semana entre casa e trabalho. O que me fez comprar um 100% eléctrico foi mesmo este motivo (deslocações casa-trabalho), para deslocações superiores a 50km (no meu caso são 120km) ter um plug-in não ia compensar em nada. Acho que a mensagem devia ser, para quem faz deslocações inferiores a 50km pode ser uma boa alternativa.
Exactamente, pode ser... porque em muitos casos nem é.

O utilizador de um plug-in tem de estar "Motivado" para o seu uso porque caso contrário só vai servir para descredibilizar a ME.

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por LFN » 17 jan 2018, 23:37

É estranho alguém pagar mais por um carro e depois não usar as potencialidades do mesmo. Só se forem os bónus de empresas.

Em todo o caso, use ou não use a vertente plug-in, não estou a ver em que é que isso descredibilize seja o que for, a não ser o próprio condutor/proprietário.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por rimsilva » 18 jan 2018, 08:57

LFN Escreveu:É estranho alguém pagar mais por um carro e depois não usar as potencialidades do mesmo. Só se forem os bónus de empresas.

Em todo o caso, use ou não use a vertente plug-in, não estou a ver em que é que isso descredibilize seja o que for, a não ser o próprio condutor/proprietário.
É muito simples.

É efectivamente um carro da empresa (aliás não é por acaso que os VE mais vendidos em Portugal têm sido quase exclusivamente plug-ins Mercedes e BMW, que estão longe de serem os melhores VE's em modo electrico) e só carrega na empresa porque em casa não tem possibilidade de carregar (vive em prédio e como não tem tomada disponível, nem quer ter o "trabalho" de pedir autorização ao condomínio para carregar ou instalar uma tomada).

A consequência disso é usar o carro sobretudo em modo CI, com consumos elevados, logo a sua opinião sobre a utilização do carro não é a melhor e é isso que transmite a outros possíveis interessados.

Já não basta as ideias pré concebidas sobre as baterias dos ve's, das autonomias, dos carregamentos, etc.. se alguém ainda diz que não lhe compensa o uso do plug-in, que os consumos são exagerados, só leva efectivamente a uma descredibilização da utilidade de um VE, mesmo na vertente PHEV.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por BrunoAlves » 18 jan 2018, 10:49

E não paga nada mais por esse carro. Com a dedução total do IVA e grandes descontos na tributação autónoma, é para a empresa muito mais barato que um equivalente 100% fumarento.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por mafgod » 18 jan 2018, 12:56

Contactei a Nissan Iberia e recebi como resposta que o protocolo com a UVE mantem-se mas, o desconto é 11% sobre o PVP no novo Leaf.

carloselect
Mensagens: 9
Registado: 11 jan 2018, 10:03
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por carloselect » 18 jan 2018, 13:34

mafgod Escreveu:Contactei a Nissan Iberia e recebi como resposta que o protocolo com a UVE mantem-se mas, o desconto é 11% sobre o PVP no novo Leaf.
:clap: :clap:

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por Filipe » 18 jan 2018, 23:37

mafgod Escreveu:Contactei a Nissan Iberia e recebi como resposta que o protocolo com a UVE mantem-se mas, o desconto é 11% sobre o PVP no novo Leaf.
Também se aplica ás primeiras encomendas para o Leaf2.0 ?
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por LFN » 19 jan 2018, 01:17

rimsilva Escreveu:
LFN Escreveu:É estranho alguém pagar mais por um carro e depois não usar as potencialidades do mesmo. Só se forem os bónus de empresas.

Em todo o caso, use ou não use a vertente plug-in, não estou a ver em que é que isso descredibilize seja o que for, a não ser o próprio condutor/proprietário.
É muito simples.

É efectivamente um carro da empresa (aliás não é por acaso que os VE mais vendidos em Portugal têm sido quase exclusivamente plug-ins Mercedes e BMW, que estão longe de serem os melhores VE's em modo electrico) e só carrega na empresa porque em casa não tem possibilidade de carregar (vive em prédio e como não tem tomada disponível, nem quer ter o "trabalho" de pedir autorização ao condomínio para carregar ou instalar uma tomada).

A consequência disso é usar o carro sobretudo em modo CI, com consumos elevados, logo a sua opinião sobre a utilização do carro não é a melhor e é isso que transmite a outros possíveis interessados.

Já não basta as ideias pré concebidas sobre as baterias dos ve's, das autonomias, dos carregamentos, etc.. se alguém ainda diz que não lhe compensa o uso do plug-in, que os consumos são exagerados, só leva efectivamente a uma descredibilização da utilidade de um VE, mesmo na vertente PHEV.
Mas alguém que não carrega o carro pode ter depois o descaramento de dizer que tem consumos altos?

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1255
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por mafgod » 19 jan 2018, 17:38

Filipe Escreveu:
mafgod Escreveu:Contactei a Nissan Iberia e recebi como resposta que o protocolo com a UVE mantem-se mas, o desconto é 11% sobre o PVP no novo Leaf.
Também se aplica ás primeiras encomendas para o Leaf2.0 ?
O protocolo já está atualizado no site da UVE.
https://www.uve.pt/page/wp-content/uplo ... Wh_uve.pdf

Resumindo:
- 11% desconto para o Leaf 40,
- não acumulável a campanhas,
- 2.zero não incluído :-(

Avatar do Utilizador
UVE
Mensagens: 630
Registado: 08 dez 2015, 17:06
Data de fabrico: 06 dez 2015

Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE

Mensagem por UVE » 19 jan 2018, 17:40

A parceria UVE/Nissan foi atualizada a 19 de janeiro de 2018.

Para mais informações sobre todas as parcerias em vigor, por favor consulte o endereço https://www.uve.pt/page/parcerias-para- ... iados-uve/ .

Imagem

Responder

Voltar para “Discussão sobre o Forum”