DB Hyundai IONIQ

Fórum de discussão dos VE e híbridos plug-in da Hyundai
Joaomoura
Mensagens: 63
Registado: 16 jan 2017, 22:08
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por Joaomoura » 12 fev 2018, 13:35

Bem isto tem andado parado, tem sido só carregar e andar.
Entretanto o barulho ao virar a direçao já foi resolvido (3 meses para identificar e pedir a peça) era um rolamento com defeito.
Tambem já fiz a revisão do 15 000km que ficou bastante mais cara (83€) na Cardan Maia em relaçao a outros concessionários.

Este fim de semana fiz a viagem mais longa no ioniq, Santo Tirso-Olhao. Foram no total 1194km com 9 carregamentos em pcr durante 2,8h e 1 em Ourique onde fiquei a dormir, aquecimento sempre ligado e com 3 adultos velocidades entre 105 e 110 e na ida as temperaturas estavam bastante baixas (até chegar perto de Lisboa rondavam os 0 graus). Nos pcr carreguei 125kw + 20kw+- em Ourique + 20% de diferença de carga entre a saida e chegada que pelas minhas contas dá uma média de 12,6kwh/100km
Foi uma viagem bastante facil de se fazer em termos de carregamentos (no Alentejo podia haver mais um pcr porque se o de Aljustrel fica fora de serviço fica um pouco complicado, foio por isso que tive de ir dormir a Ourique, para compensar o pcr sn que estava fora de serviço), quando fui a Bragança foi bem pior. Andei sempre com a carga entre os 30 e 80%+- e parar 5 vezes não me parece muito e até houve alturas que não estavamos a espera que o carro estivesse pronto.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por BrunoAlves » 14 fev 2018, 11:12

Grande viagem!
Joaomoura Escreveu:Bem isto tem andado parado, tem sido só carregar e andar.
(...) o de Aljustrel fica fora de serviço fica um pouco complicado, foio por isso que tive de ir dormir a Ourique, para compensar o pcr sn que estava fora de serviço)
Olarecas, isso é que é pior. Não conseguiste carregar?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por rnlcarlov » 14 fev 2018, 12:03

Joaomoura Escreveu:(no Alentejo podia haver mais um pcr porque se o de Aljustrel fica fora de serviço fica um pouco complicado, foio por isso que tive de ir dormir a Ourique, para compensar o pcr sn que estava fora de serviço)
Não deixaram ir ao sentido contrário carregar?

Joaomoura
Mensagens: 63
Registado: 16 jan 2017, 22:08
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por Joaomoura » 14 fev 2018, 12:09

Nem arrisquei, tinha indicações que a ficha CCS não funcionava e como tinha que dormir em algum lado programei para ser naquela zona e assim carregou no hotel.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por rnlcarlov » 14 fev 2018, 14:32

Ok, se já tinha de haver uma dormida planeada menos mal. Mas no electromaps o último comentário aponta para Chademo e CCS estarem OK. É o AC que está inoperacional.

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por Gameiro101 » 14 fev 2018, 18:42

Joaomoura Escreveu:Bem isto tem andado parado, tem sido só carregar e andar.
Entretanto o barulho ao virar a direçao já foi resolvido (3 meses para identificar e pedir a peça) era um rolamento com defeito.
Tambem já fiz a revisão do 15 000km que ficou bastante mais cara (83€) na Cardan Maia em relaçao a outros concessionários.

Este fim de semana fiz a viagem mais longa no ioniq, Santo Tirso-Olhao. Foram no total 1194km com 9 carregamentos em pcr durante 2,8h e 1 em Ourique onde fiquei a dormir, aquecimento sempre ligado e com 3 adultos velocidades entre 105 e 110 e na ida as temperaturas estavam bastante baixas (até chegar perto de Lisboa rondavam os 0 graus). Nos pcr carreguei 125kw + 20kw+- em Ourique + 20% de diferença de carga entre a saida e chegada que pelas minhas contas dá uma média de 12,6kwh/100km
Foi uma viagem bastante facil de se fazer em termos de carregamentos (no Alentejo podia haver mais um pcr porque se o de Aljustrel fica fora de serviço fica um pouco complicado, foio por isso que tive de ir dormir a Ourique, para compensar o pcr sn que estava fora de serviço), quando fui a Bragança foi bem pior. Andei sempre com a carga entre os 30 e 80%+- e parar 5 vezes não me parece muito e até houve alturas que não estavamos a espera que o carro estivesse pronto.
Tem ideia de quanto tempo a mais demorou a viagem em ver de ir num carro a gasoleo/gasolina?

Joaomoura
Mensagens: 63
Registado: 16 jan 2017, 22:08
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por Joaomoura » 14 fev 2018, 18:58

Na ida demorei 8,30h com 5 paragens para carregar e almoçar. Já fiz esta viagem várias vezes de ice só com 1/2 paragens e reconheço que parando mais torna-se mais seguro e menos cansativo.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por migle » 15 fev 2018, 10:41

Que grande coragem, 1200km! Eu ando aqui para pôr os dados de uma viagem de 650km também da semana passada, mas ainda estou a digerir o que aconteceu.

Mais PCRs na A2, é verdade, era mesmo necessário. Seria demais pedir um em cada A.S.? Bolas, quanta electricidade gasta uma bomba de gasolina? Ainda por cima, em Aljustrel S/N o café está fechado, e em N/S não há quase nada para comer.

Além disso, para trajectos mistos de AE com estrada nacional, Aljustrel é inconveniente: só é conveniente passar ali se se fizer a parte esburacada do IC2 (Alcácer/Grândola) e depois na parte em que o IC2 está bom usa-se a AE (para sul do PCR, a A2 afasta-se do IC2).

De resto, deve ser possível usar o túnel. Já tive um pequeno problema, que bastou reiniciar o PCR via Mobi.E, mas o segurança pôs-se logo à disposição para eu usar o túnel que liga os dois lados da A.S. mesmo antes disso. O segurança não fazia mais porque não podia. Queixou-se de não saber onde estava o disjuntor para desligar o PCR e de não lhe terem dado formação. Por ele, fazia mais.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por BrunoAlves » 15 fev 2018, 11:00

migle Escreveu:Que grande coragem, 1200km!
Pá, quem não mora em Lisboa tem sempre de atravessar o país para chegar ao Algarve :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Os maiores problemas que temos é sermos obrigados a fazer AE e, claro, não termos "plano C". O plano B é ir ao outro lado, mas se esse falhar, caput :?
Há uns anos a malta ia de VE ao Algarve sem qualquer PCR, agora há 8 PCR entre A2 e A22, a partir daqui só melhora. Digo eu :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Hyundai IONIQ

Mensagem por cacoila » 15 fev 2018, 11:04

BrunoAlves Escreveu:Há uns anos a malta ia de VE ao Algarve sem qualquer PCR, agora há 8 PCR entre A2 e A22, a partir daqui só melhora. Digo eu :mrgreen:
Correcção, há 9 PCRs entre A2 e A22 (Palmela tem 1, A22 já tem 4), no entanto faz muita falta um em Almodôvar, Aljustrel ainda fica longe para quem não vai para o Sotavento, e chegar ao PCR de Lagos num Leaf de 24kW parece-me impossível.

Responder

Voltar para “Hyundai”