
Bateria Leaf 2 40kW.h
- mjr
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Acho isso pouco provável, pois tratava-se de um PCR da Efacec numa AS. Nunca os vi dar menos que 125A de pico.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Acompanho este blog: http://daveinolywa.blogspot.pt/2018/03/ ... eport.html
E o rapaz pensa que o novo leaf tem 8% da bateria "oculta".. Quando dá o aviso no GOM de bateria fraca aos 8%, pelo LeafSpy ainda vai nos 17%..
Um video sobre o assunto, mas agora de um russo, coloquem as legendas apra se perceber alguma coisa.
https://youtu.be/zl4H4Z6-e08
E o rapaz pensa que o novo leaf tem 8% da bateria "oculta".. Quando dá o aviso no GOM de bateria fraca aos 8%, pelo LeafSpy ainda vai nos 17%..

Um video sobre o assunto, mas agora de um russo, coloquem as legendas apra se perceber alguma coisa.
https://youtu.be/zl4H4Z6-e08
Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Mas a percentagem de SOC do carro e do LS ser diferente acho que sempre assim foi, eu tenho um mk2 de 24kwh e isso sempre me aconteceu...
Ficam +/- certos ali a meio mas tanto em vazio como em cheio não bate certo.
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Obviamente!!!Erbium Escreveu:Mas a percentagem de SOC do carro e do LS ser diferente acho que sempre assim foi, eu tenho um mk2 de 24kwh e isso sempre me aconteceu...
Ficam +/- certos ali a meio mas tanto em vazio como em cheio não bate certo.
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- migle
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Eu tenho imensa dificuldade em ler a temperatura naqueles gráficos. Alguém me pode ajudar?
A temperatura é a linha preta?
Não vejo correspondência com os valores que aparecem...
A temperatura é a linha preta?
Não vejo correspondência com os valores que aparecem...
- mjr
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Estás a falar destes gráficos?
[img]https://s17.postimg.cc/eoao2u5e7/B3978_ ... BE6141.jpg[/img]
Se sim, de facto não dá para ler a temperatura na linha preta, é um bug com muito tempo no LS. Mas eu tenho os Logs completos da CR, com as temperaturas das 3 células a cada 3s.
[img]https://s17.postimg.cc/eoao2u5e7/B3978_ ... BE6141.jpg[/img]
Se sim, de facto não dá para ler a temperatura na linha preta, é um bug com muito tempo no LS. Mas eu tenho os Logs completos da CR, com as temperaturas das 3 células a cada 3s.
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Parece carregar a 39/40 kW até aos 60%, aos 65% vai em 30 kW e aos 80% nos 25 kW. Mais lento que o Leaf 30, creio.
- migle
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Acaba de me ocorrer que há aqui uma pequena injustiça na comparação com Leaf de 30 kWh.
Como foi dito, se começamos a carga rápida nos dois a um SoC muito baixo, o de 30 kWh enche mais depressa, sobe a tensão mais depressa e o Leaf de 40 kWh não tem culpa nenhuma que os Coulombs que o de 30 está agora a armazenar valham mais energia.
Numa corrida, tinham que partir ambos com 100% e depois de gasta a energia começavam a carregar. Isto significa que o SoC do de 40 kWh seria mais alto, e a tensão não sei a correspondência, mas provavelmente também.
Digamos que para comparar com o de 30 kWh tínhamos de estar a usar os 30 kWh superiores da bateria de 40 kWh.
Aí ia inverter-se, claro. O de 40 kWh estaria a carregar mais energia desde início. Como ainda por cima atinge tensões mais altas, nem sequer se pode dizer que acabavam os dois com a mesma potência.
PS: Ah, LFN já sem quem é!
Como foi dito, se começamos a carga rápida nos dois a um SoC muito baixo, o de 30 kWh enche mais depressa, sobe a tensão mais depressa e o Leaf de 40 kWh não tem culpa nenhuma que os Coulombs que o de 30 está agora a armazenar valham mais energia.
Numa corrida, tinham que partir ambos com 100% e depois de gasta a energia começavam a carregar. Isto significa que o SoC do de 40 kWh seria mais alto, e a tensão não sei a correspondência, mas provavelmente também.
Digamos que para comparar com o de 30 kWh tínhamos de estar a usar os 30 kWh superiores da bateria de 40 kWh.
Aí ia inverter-se, claro. O de 40 kWh estaria a carregar mais energia desde início. Como ainda por cima atinge tensões mais altas, nem sequer se pode dizer que acabavam os dois com a mesma potência.
PS: Ah, LFN já sem quem é!
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Não é preciso especular sobre qual é mais rápido, fiz essa comparação há uns posts atrás:
LFN, o Leaf2 40 começa nos 41-42kW e aos 60% quando começa a baixar a corrente ia em 44-45kW. Daria mais quase 1kW se o posto desse realmente 125A, só medi 122A, o mesmo que com o meu Leaf mk1 recentemente. Nesta comparação o Leaf 30 carregou a 125A, pelo que tinha uma muito ligeira vantagem na corrente.Corrigindo os dados temos então:
Leaf 30 / Leaf 2 40
10m 7.31kW.h / 7,68kW.h
20m 8.65kW.h / 7.35kW.h
30m 6.54kW.h / 7.10 kW.h
40m 0 kW.h / 5.45 kW.h
50m 0 kW.h / 4,13 kW.h
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Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h
Boas notícias. Possivelmente o caso que vi estará algo afectado pela temperatura mais baixa. Digamos que a coisa ronda um empate técnico para cargas parcelares, com ligeiríssima vantagem do Leaf 30.
20 mimutos - 15,96 kWh vs. 15,03 kWh do Leaf 2;
30 minutos - 22,50 kWh vs. 22,13 kWh do Leaf 2.
Acima dos 30 minutos no Leaf 2 a velocidade desce (passa dos 60%). Se calhar em viagens longas é preferível em vez de carregar até aos 80-85%, carregar apenas até aos 60% ainda que parando mais vezes.
20 mimutos - 15,96 kWh vs. 15,03 kWh do Leaf 2;
30 minutos - 22,50 kWh vs. 22,13 kWh do Leaf 2.
Acima dos 30 minutos no Leaf 2 a velocidade desce (passa dos 60%). Se calhar em viagens longas é preferível em vez de carregar até aos 80-85%, carregar apenas até aos 60% ainda que parando mais vezes.