É verdade a limitação dos 130 kms no zoe, mas cuidado, se a descida for acentuada ele vai pelo menos aos 142Nonnus Escreveu:Se comprar um Leaf a essa velocidade apanha a multa na mesma, se comprar um ZOE já não. Por acaso fiquei a saber dessa limitação do ZOE (vmax 130km) quando estava num PCR e em conversa com dono ele me diz que apenas atingia 130km/h. Quando fui a Renault, antes de me decidir pelo Leaf o vendedor nunca mencionou essa limitação.mafgod Escreveu:LOL.... mas olha que esse velocidade é peanuts para o Leaf...Ricardo Escreveu:Apareceu-me hoje uma multa em casa, 138 kmh... Se já tivesse um Leaf não a teria apanhado... lá se vai a performance do meu CI
Só se o condutor quando está no Leaf entra em modo Zen e começa a cumprir as regras de trânsito...
Em relação a modo Zen, pelo menos para mim esse modo tem tido efeito. Desde que tenho Leaf ando maior parte do tempo dentro dos limites de velocidade (embora pela ausência de ruído temos sempre a tendência de ir a mais), coisa que quando conduzo um ICE não acontece.
Leaf performance auto-estrada
Re: Leaf performance auto-estrada
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Re: Leaf performance auto-estrada
Conheci o ioniq antes de decidir pelo Leaf e também conheço o Golf. Dos 3, acho o interior do Golf o mais bonito, em termos de qualidade construção e dos acabamentos interiores é também superior, mais requintado. Tem também alguns detalhes interessantes, tal como o parabrisas laminado aquecido que de facto funciona, se esses aspectos valem a diferença de preço...enfim, vale a carteira de cada um e o gosto pessoal e isso não discuto.migle Escreveu:Caro é o Golf.
No caso de empresa o preço o Egolf fica quase ao preço do Tekna. Concordo naturalmente que a politica de preço da VW não é a melhor, se já vendiam poucos, com a saida do Leaf2, deverá ser muito residual mas o objetivo também é continuar a vender TDI`s à pazada
Como dizia o Scolari, caro é o ruim
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Re: Leaf performance auto-estrada
Mas o preço é importante. Senão, estaríamos aqui a discutir Porsche Mission E em vez de Leafs e Ioniqs. O carro é lindo meu deus.Se a cada menção do Ioniq se discute o preço, não se consegue falar sobre nada
Volto a dizer, gosto muito do que vejo do Ioniq. Mas a verdade é que ele não tem lugar numa discussão sobre o Leaf por um único motivo. O Pedro LIma escreveu "até 2020 todos os EVs são compliance". Eu discordo, todos menos o Nissan Leaf que é o único para venda real. Tudo o resto, E-golf, model 3, ioniq, Kauai, Zoe... não estou impressionado. Como os Americanos dizem Unobtanium. Lá se vende um ou outro para dizer que sim e prontos. Mesmo sem as ajudas estatais em Espanha é 6500 euros mais barato. Não é não fazerem campanhas. É que não querem mesmo vender. Se tantas vezes se diaboliza a VW por causa disto, porque razão a Hyundai tem passe livre? Só me interessa a eficiência do Leaf em autoestrada porque é o único que posso razoavelmente esperar comprar. Já agora, alguém pode dizer Viseu-Porto a média do Leaf 1 a 100 kmh? E seria interessante um tópico onde o pessoal proprietário postasse as médias que faz de sitio A a B? Tipo, Lisboa-Porto, CC a 120 kmh, Nissan 2.0, 20º temp, climatização desligada, consumo XA diferença está em não haver campanhas, o que também é natural, não há carros. A Nissan tem às vezes campanhas que retiram 1500€ ao Tekna.
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Re: Leaf performance auto-estrada
O tópico começou por aí. Eu não trouxe o Ioniq à baila. Mas estás a exagerar muito.Ricardo Escreveu:Mas a verdade é que ele não tem lugar numa discussão sobre o Leaf por um único motivo.
A Hyundai em Portugal, está a apresentar o preço no site sem descontos. Àquele preço somam-se extras, soma-se as despesas de legalização, porém subtrai-se um desconto que há sempre, independentemente de campanhas. Quando comprei, o Leaf Tekna de 30 que estava de saída, estava com as campanhas todas possíveis. De tal modo, que não compensava comprar qualquer outro nível de equipamento.
Puxando aqui da minha folha de cálculo, limpando a poeira, retirando o valor da retoma (vendi eu o meu carro), retirando o desconto RCI (acho que a taxa era 6,5% versus os 4,5% das outras financiadoras), retirando o incentivo do Estado, o Tekna ficava em 35200€ c/IVA (incluía 5500€ c/IVA de campanha, porque o preço base era 38800€+550€ da pintura). O Ioniq ficava por 38000€ c/IVA (base 39500€+520€), são 2800€ de diferença para o Leaf que estava de saída.
Neste momento, o Tekna aparece em promoção no site por 36300€ mas eu só consigo perceber o que está nesse preço se os componentes forem discriminados.
Não é nada. Entendeste-me mal, eu falei nos 8000+1000 mas isso não é tudo o que está naquele número. Aliás, eu atirei o 8000€ um bocado ao ar de uma leitura na diagonal das tabelas num panfleto espanhol.Ricardo Escreveu:Mesmo sem as ajudas estatais em Espanha é 6500 euros mais barato.
Em Espanha vendem um modelo com menos equipamento, mais parecido com o híbrido. Quando eu comprei, esse modelo andava à volta de menos 3000€ do que a versão média cá. Senão, tinha dado um saltinho a Espanha...
Claro que é, mas neste tópico estavamos a discutir a performance em auto-estrada. (Por razões óbvias, gosto muito mais de discutir esse assunto do que preço ou disponibilidade).Ricardo Escreveu:Mas o preço é importante
Pessoalmente, é para isso que tenho o DB. Era interessante mas as variáveis são muitas. E depois o pessoal ia querer andar a fazer inspecções periódicas ao contador de energia que tenho na tomada...Ricardo Escreveu:E seria interessante um tópico onde o pessoal proprietário postasse as médias que faz de sitio A a B? Tipo, Lisboa-Porto, CC a 120 kmh, Nissan 2.0, 20º temp, climatização desligada, consumo X
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Re: Leaf performance auto-estrada
eh, isso não vale.(Por razões óbvias, gosto muito mais de discutir esse assunto do que preço ou disponibilidade).
Pois, o problema é que até o Acenta é caro e a Hyundai não tem um concorrente directo. Que os possuiu para decidirem vender aqui um Ioniq mais equipado que em Espanha? Julgam que somos ricos? E usados? Só para as calendas gregassão 2800€ de diferença para o Leaf (Tekna) que estava de saída.
Má escolha de palavras a minha. Não me passou pela cabeça dizer que não tinhas nada que estar aqui a trazer o Ioniq. Aliás, é óptimo que tenhas um. O que queria dizer é que, na minha opinião, ele perde para o Leaf, nem vale a pena estar a equacionar a decisão de contemplar uma possível compra. Mas agora, vendo bem, não ficou bonito. Desculpa.O tópico começou por aí. Eu não trouxe o Ioniq à baila. Mas estás a exagerar muito.
Para finalizar, é um bom carro (talvez o mais completo e equilibrado) mas algo inacessível.
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Re: Leaf performance auto-estrada
Mas não! 2800€ para o Leaf Tekna porque estava em promoção, estava só a 1200€ do Accenta. Ou seja 34000€ Accenta, 35200€ Tekna em promoção, 38000€ Ioniq. Tudo preços para particular, novo, pintura metalizada, sem obscurecer o preço com retoma, desconto de financiamento ou incentivo do Estado. 30 kWh em Agosto-Setembro.Ricardo Escreveu:Pois, o problema é que até o Acenta é caro e a Hyundai não tem um concorrente directo. Que os possuiu para decidirem vender aqui um Ioniq mais equipado que em Espanha? Julgam que somos ricos? E usados? Só para as calendas gregassão 2800€ de diferença para o Leaf (Tekna) que estava de saída.
Um colega novo no meu trabalho, queria um VE mas não conhecia sequer o Leaf. Viu o meu Ioniq só disse que era bonito. Falou com a mulher, que achou bonito também. E acabou de encomendar. Chega em Junho, o preço foi um pouco abaixo daquele porque tendo actividade aberta fizeram o desconto de frota, e vai usufruir do incentivo do Estado com o abate do carro velho (99) obtendo os 4500€. Tudo junto dará 32500€?
Nem olhou para o novo Leaf, apesar da minha insistência de que tinha de o fazer, porque não achou bonito e não está a pensar usá-lo em viagens de auto-estrada (aí é que ele não está a ver bem).
E há viaturas de demonstração, sim, e eles vendem-nas. Penso que a versão sem pele fica ligeiramente abaixo de 35.
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Re: Leaf performance auto-estrada
A propósito de consumos em auto-estrada...
viewtopic.php?f=56&t=5332&start=100#p102341
Resumindo: velocidades de auto-estrada 70km de autonomia, velocidades médias: 100, velocidades baixas(exemplo não incluido): cheguei a ter mais de 150.
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Resumindo: velocidades de auto-estrada 70km de autonomia, velocidades médias: 100, velocidades baixas(exemplo não incluido): cheguei a ter mais de 150.
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Re: Leaf performance auto-estrada
Fui vasculhar e encontrei uma foto de autonomia a baixa velocidade.