Começando com uma carga lenta. Verificamos que o IONIQ carrega a potência constante sempre que carrega em AC. Isto é natural, porque a limitação não está na bateria, a corrente é muito baixa para ela. A limitação está no que podemos tirar da parede, visto então em potência.
A potência média eficaz do IONIQ numa carga lenta é mesmo 2,3kW. Não temos CarWings, é uma grande falha, mas para sabermos o SoC basta fazer uma conta de dividir.

Outra coisa que estes dados nos permitem ver é se os contadores que o BMS disponível medem aquilo que pensamos que eles medem, e com precisão. Para isso, carregámos os CSV do Torque no octave e com a função trapz medimos a área por baixo da curva da corrente e da potência. Os valores que se obtém estão indicados no gráfico.
Entre a medição da área e o valor contado pelos contadores o erro é inferior a 1%. Medem portanto aquilo que pensávamos. A medição da energia gasta por um contador externo é diferente, esta medição inclui a energia dissipada pelo carregador e outras perdas.
Este valor não vai ser exactamente igual em todos os carregamentos (depende da duração) mas neste caso temos 89% de eficiência no carregamento (22,8/25,5).