Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
A UVE celebrou mais uma parceria. Desta vez com a Mitsubishi.
https://www.uve.pt/page/novaparceriauve-mitsubishi/
https://www.uve.pt/page/novaparceriauve-mitsubishi/
UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos
https://www.uve.pt
https://www.facebook.com/uve.pt
https://www.instagram.com/uve.pt
https://www.youtube.com/associacaouve
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Posso fazer uma sugestão à UVE? (perdoem-me se já existe)
Um folheto que pudéssemos levar connosco que dissesse mais ou menos o seguinte:
Sr comerciante, deixar carregar um carro elétrico não vai levá-lo à falência nem rebentar com o seu quadro de eletricidade.
Quando ligados a uma tomada normal os carros elétricos gastam o equivalente a 1,5 termo-ventiladores ligados.
Um Nissan Leaf (não sei se merece a pena estar a explicar que há 3 capacidades diferentes de bateria) carrega no máximo 40kWh o que a multiplicar pelo preço médio do kWh (não sei quanto será, usei o meu preço de fora de vazio 0,2028€) dá 8,11€
Ou então (nesta opção o condutor poderia indicar qual é o seu):
Um Nissan Leaf de 2010 a 2016 carrega no máximo 24kWh que corresponde a 4,87€
Um Nissan Leaf de 2016 a 2017 carrega no máximo 30kWh que corresponde a 6,09€
Um Nissan Leaf a partir de 2018 carrega no máximo 40kWh que corresponde a 8,11€
Um Renault Zoe (...) X€
Um Tesla (...) Y€
Já me apercebi que há muita gente que acha que os elétricos vão gastar balúrdios e rebentar com as tomadas e com os quadros elétricos.
Um folheto que pudéssemos levar connosco que dissesse mais ou menos o seguinte:
Sr comerciante, deixar carregar um carro elétrico não vai levá-lo à falência nem rebentar com o seu quadro de eletricidade.
Quando ligados a uma tomada normal os carros elétricos gastam o equivalente a 1,5 termo-ventiladores ligados.
Um Nissan Leaf (não sei se merece a pena estar a explicar que há 3 capacidades diferentes de bateria) carrega no máximo 40kWh o que a multiplicar pelo preço médio do kWh (não sei quanto será, usei o meu preço de fora de vazio 0,2028€) dá 8,11€
Ou então (nesta opção o condutor poderia indicar qual é o seu):
Um Nissan Leaf de 2010 a 2016 carrega no máximo 24kWh que corresponde a 4,87€
Um Nissan Leaf de 2016 a 2017 carrega no máximo 30kWh que corresponde a 6,09€
Um Nissan Leaf a partir de 2018 carrega no máximo 40kWh que corresponde a 8,11€
Um Renault Zoe (...) X€
Um Tesla (...) Y€
Já me apercebi que há muita gente que acha que os elétricos vão gastar balúrdios e rebentar com as tomadas e com os quadros elétricos.
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Vendas de Veículos Elétricos em 2018. Renault Zoe mantém liderança.
https://www.uve.pt/page/vendas-de-veicu ... s-em-2018/
https://www.uve.pt/page/vendas-de-veicu ... s-em-2018/
UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos
https://www.uve.pt
https://www.facebook.com/uve.pt
https://www.instagram.com/uve.pt
https://www.youtube.com/associacaouve
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6360
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
BMW 530e, Mercedes GLC350e e BMW 330e na lista dos 5 mais vendidos, apenas atrás do Zoe. Se isto não quer dizer que os benefícios fiscais em curso são uma farsa, não sei o que será...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Para quem acredita na ME este tipo de incentivos é realmente uma afronta! Se acham que é assim que se incentiva a evolução dos VE, estão muito enganados, felizmente Portugal não representa muito no mercado automóvel e outros países/mercados não têm estes incentivos vergonhosos!BrunoAlves Escreveu:BMW 530e, Mercedes GLC350e e BMW 330e na lista dos 5 mais vendidos, apenas atrás do Zoe. Se isto não quer dizer que os benefícios fiscais em curso são uma farsa, não sei o que será...
Outra analise que gostava de fazer, para comprovar esta situação, era ter as vendas de VE's divida entre privados e empresas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
E atenção porque tb no outro dia um deles perguntou-me porque raio paga ele selo!BrunoAlves Escreveu:BMW 530e, Mercedes GLC350e e BMW 330e na lista dos 5 mais vendidos, apenas atrás do Zoe. Se isto não quer dizer que os benefícios fiscais em curso são uma farsa, não sei o que será...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- Nonnus
- Mensagens: 2981
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Há dias estive a fazer um documento para a minha mulher levar para apresentar ao chefe do Centro de Saúde onde ela trabalha, onde expliquei isso que sugeres detalhadamente. Quando ela fez o pedido para carregar o carro no centro de saúde o que lhe perguntaram foi - "isso gasta muito? É que se gastar muito não pode ser".pemifer Escreveu:Posso fazer uma sugestão à UVE? (perdoem-me se já existe)
Um folheto que pudéssemos levar connosco que dissesse mais ou menos o seguinte:
Sr comerciante, deixar carregar um carro elétrico não vai levá-lo à falência nem rebentar com o seu quadro de eletricidade.
Quando ligados a uma tomada normal os carros elétricos gastam o equivalente a 1,5 termo-ventiladores ligados.
Um Nissan Leaf (não sei se merece a pena estar a explicar que há 3 capacidades diferentes de bateria) carrega no máximo 40kWh o que a multiplicar pelo preço médio do kWh (não sei quanto será, usei o meu preço de fora de vazio 0,2028€) dá 8,11€
Ou então (nesta opção o condutor poderia indicar qual é o seu):
Um Nissan Leaf de 2010 a 2016 carrega no máximo 24kWh que corresponde a 4,87€
Um Nissan Leaf de 2016 a 2017 carrega no máximo 30kWh que corresponde a 6,09€
Um Nissan Leaf a partir de 2018 carrega no máximo 40kWh que corresponde a 8,11€
Um Renault Zoe (...) X€
Um Tesla (...) Y€
Já me apercebi que há muita gente que acha que os elétricos vão gastar balúrdios e rebentar com as tomadas e com os quadros elétricos.
Realmente existe muito a ideia que os carros eléctricos são bichos papões que rebentam quadros, queimam tomadas e consomem energia como se não houvesse amanhã. O que acho que deve ser feito é usar todas as formas de comunicação para sensibilizar as pessoas, explicar o que é, e como funciona um carro eléctrico.
Algumas coisas que se podiam fazer para desmistificar esse problema:
- abordar o tema nos programas de televisão que tem alguma visibilidade e não naqueles programas que dão as 3 da manhã que ninguém vê.
- artigos em revistas/sites do sector automóvel.
- abordar o tema em feiras e eventos ligados ao sector automóvel e outros (ex: nauticampo)
- nos próprios stands de venda de veículos haver um documento como o sugerido (por dia entram muitas pessoas num stand, mesmo que não seja para comprar um carro eléctrico. O importante é a mensagem ir passando).
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
-
- Mensagens: 221
- Registado: 14 nov 2017, 00:38
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
Faz falta carregadores que pudessem aceitar moedinha. Isso do "o carro eléctrico não é um papão" alto lá. 8 euros é dinheiro. Vocês sabem como se abusa com os postos públicos? Imaginam um comerciante a disponibilizar electricidade para um cliente que depois até vai fazer as compras no vizinho? Epah, Ikeas e tal é diferente, essas grandes superfícies têm maneiras especiais e cálculos e simulações e mais não sei o quê para saber o que lhes convêm. Agora não venham pedir ao pequeno comerciante para entrar nessa onda. Não vai funcionar
- Nonnus
- Mensagens: 2981
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
o exemplo que o pemifer deu dos 8€ é o carro estar a 0 e ficar a 100%, o que não ia acontecer numa loja da esquina porque são precisas mais de 15h numa tomada a 16A, ninguém ia ficar 15h a carregar o carro na loja das gomas e pastilhas . Isto é um exemplo de que um carro não gasta assim tanto como isso, e depois nada te impede de pagares a electricidade que usas-te a pessoa que te deixou carregar o carro. Ninguém esta aqui querer carregar os carros de graça, alias se vires alguns tópicos aqui no fórum a maioria de nós querem que os carregamentos comecem a ser pagos o quanto antes.
A ideia aqui é desmistificar a ideia que existe dos carros eléctricos consumirem muito, o que faz com muitas pessoas neguem o carregamento nem que seja por uma hora.
A ideia aqui é desmistificar a ideia que existe dos carros eléctricos consumirem muito, o que faz com muitas pessoas neguem o carregamento nem que seja por uma hora.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6360
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE
O problema é que não podes pagar electricidade. Se a legislação não mudou (e acho que não), nem podes oferecer electricidade.
Já não me lembro onde li isso, mas no sentido mais estrito da legislação, só os comercializadores podem ceder energia, todos os consumidores apenas podem consumir no âmbito do objectivo a que se destina o ponto de entrega.
Se quiseres, eu posso ser multado por te deixar carregar o teu caro em minha casa.
Já não me lembro onde li isso, mas no sentido mais estrito da legislação, só os comercializadores podem ceder energia, todos os consumidores apenas podem consumir no âmbito do objectivo a que se destina o ponto de entrega.
Se quiseres, eu posso ser multado por te deixar carregar o teu caro em minha casa.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!