Bateria Leaf 2 40kW.h

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
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migle
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por migle » 15 abr 2018, 23:36

Sim, eu referia-me ao objectivo combinado: obter a maior potência média evitando a degradação, tal como no exempo da velocidade/ consumo se trata de ver para a mesma velocidade média, qual é a estratégia que resulta num menor consumo.

Ou seja aqui, para o aquecimento admissível, qual é a estratégia que resulta numa potência média mais elevada? Começar alto e depois baixar muito, ou começar baixo e manter?
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jfreire
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por jfreire » 16 abr 2018, 00:46

migle Escreveu:As contas são minhas, a decisão não.

Há alguém que goste de contas que as possa rever de forma mais optimista?
Acho inútil este tipo de "contas", porque é obvio que o Nissan Leaf 40 não é indicado para viagens longas a não ser que se goste de aventuras.

É a mesma coisa que fazer as contas do tempo que leva transportar uma família de 5 para o Algarve.... numa mota.

Não faz sentido insistir nesta polêmica do #rapidgate que parece encomendada pelos Koch Brothers.

Ter um VE (acessível) sem qualquer compromisso só lá para 2025. Até lá, é comprar o que melhor se adapta ao nosso bolso e à nossa capacidade de compromisso.

Quem faz regularmente 600km deve comprar um plug-in. Tenho vários colegas com plug-in que estão a fazer mais de 80% km elétricos.

O meu Leaf 40 que deve chegar em Maio vai ser uma grande atualização ao meu Leaf 24 com 6.5 anos. Vou finalmente poder fazer 120km/h na A8 e no inverno nem vou precisar ter o aquecimento desligado para fazer os meus 100km diários !

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migle
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por migle » 16 abr 2018, 09:51

jfreire Escreveu:comprar o que melhor se adapta ao nosso bolso e à nossa capacidade de compromisso.
Como perceber isso antes de comprar o carro? Só com contas...
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por civic » 16 abr 2018, 16:12

Não acho que seja preciso fazer muitas contas, acima de 150 kms diários acho que o elétrico não é opção, nem só pelo aspeto de autonomia, mas também pelo facto desta baixar com a utilização.
Acredito que com o de 60 kWh se comesse a pensar nisso de outra forma, até lá não vejo porque será preciso fazer muitas contas, porque ou dá sem grandes contas, ou se precisas de contas é porque não dá. :lol:
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por BrunoAlves » 16 abr 2018, 16:17

Não concordo nada com isso... Esses km diários (e mais) faz o ioniq, faz o Leaf30kWh e com certeza faz o Leaf2! Faz agora e fará durante MUITOS anos. Então se tiver como carregar a meio até chateia de tão fácil :mrgreen:
Aliás, quem fizer mais de 150km/dia num eléctrico poupa tanto dinheiro que, a determinada altura, pode é fazer contas a quando é que o carro se paga :ugeek:

A questão que se debate aqui (e que no caso do migle levou à desistência da compra) é precisar de fazer uma viagem de mais de 600km com alguma regularidade. Não é de perto nem de longe a mesma coisa ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por LuisG » 16 abr 2018, 16:54

mais de 150km`s não é opção!?
Na passada sexta-feira, fiz 264km`s. Apenas parei num PCR para carregar 8.7 kwh em 13m38`s e mais tarde 2.7kw em 45min enquanto fiz umas compras num centro comercial.
Cada caso é um caso.
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por migle » 16 abr 2018, 17:02

Eu tenho de ir outra vez a Lagos esta semana, para voltar logo no dia seguinte. 640km. Sem bagagens, etc, nem me passa pela cabeça levar o híbrido. A viagem com o eléctrico sai-me ao preço da portagem. Nem a faria de híbrido.
As paragens até meia hora aguentam-se. Mais que isso é que começa a custar. Mas cada pessoa sabe de si. (EDIT: até meia hora por paragem, descansa, muito mais que isso cansa).
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por civic » 16 abr 2018, 18:20

Acho que perceberam mal, falei 150 kms DIÁRIOS, obviamente que até o de 30 kWh faz mais do que isso, mas ou é por alguém que sabe das limitações de um elétrico e não se importa com isso ou então é para esquecer. Não acho que quem quer usar um carro como um CI deva ir para um elétrico se fizer 150 kms diários, até porque basta andar um pouco mais depressa essa autonomia desce rapidamente.
Eu próprio estou à espera de um LEAF, e sei que tem algumas limitações, não só do carro em si, mas também dos postos de carregamento, não digo que não seja exequivel e dê para a maioria das situações, apenas quis dizer que para quem vem de um CI e tenha que andar a fazer contas à autonomia, que ainda não é altura para comprar um elétrico, pode ter alguns dissabores, só isso.
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por migle » 16 abr 2018, 18:25

Não sei, pá. Acho que os VEs também funcionam muito bem para uma utilização tipo táxi, estão aí os Uber para o comprovar.
Acho que cada pessoa tem de fazer as suas próprias contas e ver se dá.
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Re: Bateria Leaf 2 40kW.h

Mensagem por civic » 16 abr 2018, 18:32

migle Escreveu:Não sei, pá. Acho que os VEs também funcionam muito bem para uma utilização tipo táxi, estão aí os Uber para o comprovar.
Acho que cada pessoa tem de fazer as suas próprias contas e ver se dá.
Claro que sim, então os TAXI que funcionam principalmente em cidade é ouro sobre azul.
Por isso é que digo, que quem está neste meio dos EV e sabe bem onde se vai meter, o deve fazer, agora quem vem de um CI e cai neste novo mundo dos EV é que pode ter alguns dissabores, por exemplo, eu costumo ir muita vez de Viseu a Sintra, sei que nas calmas com o novo LEAF tenho autonomia para fazer tudo nas calmas, se parar num posto intermédio posso ir um pouco mais depressa, não ganho no tempo, mas poupo um pouco nas baterias. Estas contas para quem tem um CI não são faceis, ainda por cima se as fizer com andamento de AE, já são mais complicadas ainda, pois a 120 talvez dê para uns 200 kms quase a esgotar as baterias, ou seja, quem não quiser fazer estas contas, mais vale ficar pelo hibrido ou CI.
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