
DB do Berde - Leaf 40kwh
-
- Mensagens: 837
- Registado: 13 mar 2018, 11:51
- Data de fabrico: 30 dez 2020
- Capacidade bateria: 58Kwh
Re: DB do Berde - Leaf 40kwh
Esperar que os pro opinem, mas se diz estanque é bom sinal lol
Re: DB do Berde - Leaf 40kwh
Eu gostava era de saber a classificação IP... Mas se calhar só mesmo passando láNerusonu Escreveu:Esperar que os pro opinem, mas se diz estanque é bom sinal lol
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: DB do Berde - Leaf 40kwh
Já vi por aqui uma imagem, não sei bem em que tópico, que o EVSE e a ligação ficavam dentro do compartimento do motor, bem protegidos pelo capot e em segurança.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Re: DB do Berde - Leaf 40kwh
No capot? Isso era excelente... Vou procurar, mas é um bocado uma agulha num palheiro...LuisG Escreveu:Já vi por aqui uma imagem, não sei bem em que tópico, que o EVSE e a ligação ficavam dentro do compartimento do motor, bem protegidos pelo capot e em segurança.
Edit: foi muito mais fácil do que estava à espera: viewtopic.php?f=56&t=3839&start=300
Envolve é algumas modificações que não sei se vou querer fazer... Nem sei se se aplicam a este novo Leaf...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: DB do Berde - Leaf 40kwh
Deve ser o do APR.
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: DB do Berde - Leaf 40kwh
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Re: DB do Berde - Leaf 40kwh
Exacto, é o mesmo que fez o @apr... Vou abrir o capot deste e ver o que se assemelha...LuisG Escreveu:@pancello,
Encontrei o que tinha visto aqui:
viewtopic.php?f=31&t=4100&hilit=Cadeado&start=40
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB do Berde - Leaf 40kwh
Só hoje vi que eu e o APR fazemos a mesma coisa, com a particularidade do EVSE que se vê nas minhas imagens ter sido comprado ao APR.
viewtopic.php?f=56&t=3839&p=104168#p104168





viewtopic.php?f=56&t=3839&p=104168#p104168
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DB do Berde - Leaf 40kwh
Boa sorte com a máquina!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: DB do Berde - Leaf 40kwh
Ora bem, ontem foi dia de regresso! Como o carro carregou bem até aos 88% ainda me arrisquei a fazer o dito percurso Seia -> Oliveira do Hospital -> Seia, que geralmente faço à vez com mais dois colegas. A mostrar o carro e a brincar um bocado com o modo ECO e tal, ainda assim fez-se boa média, tudo em nacionais como é óbvio:
[img]https://preview.ibb.co/iGQmE7/IMG_20180419_192956.jpg[/img]
E foi com estes 66% que me meti a caminho do Norte, desta vez por Viseu e A25, depois A1 para o norte passando para a A29 na Feira para fugir às portagens. Propilot a 110km/h e aqui vou eu. Cheguei ao PCR de Estarreja assim:
[img]https://preview.ibb.co/fAxrYc/IMG_20180419_205313.jpg[/img]
A média é muito enganadora, porque há uma enorme descida na A25. Podia carregar somente alguns minutos (faltavam 80km para Vila do Conde) mas estava tão cansado das aulas que aproveitei para descansar um bocado no carro enquanto o carro carregou até aos 90%. Uma agradável surpresa foi descobrir que aos 90% o carro ainda carrega a 23kw! A bateria aqueceu um pouco, o que não me preocupou nada tendo em conta que ia para casa:
Novamente o propilot a 110km/h em direcção a Vila do Conde, onde cheguei com 52%:
[img]https://image.ibb.co/g9EoDc/IMG_20180419_224513.jpg[/img]
Contas feitas, em três dias andei 508km, aos quais se devem juntar cerca de 200 durante o fim-de-semana. O que dará uma poupança de uns 50€ por semana relativamente ao fumarento. Conto por isso recuperar o investimento muito rapidamente!
[img]https://image.ibb.co/drweKH/IMG_20180419_224522.jpg[/img]
Na próxima semana graças ao feriado vou poder voltar para Vila do Conde na terça. A minha ideia é sair na quarta à noite e tentar fazer o caminho todo até Seia (190km) sem parar. Será um tiro no escuro uma vez que não tenho "rede de segurança" logo depois da A25, mas vou manter rédea curta no propilot, especialmente nas subidas. Mas vai ser o teste de fogo para o qual comprei o carro.
O problema vai ser carregar, mas talvez perca o amor ao dinheiro e pague 10€ para carregar a 6kw no Hotel Seia Camelo, durante a noite
Se não conseguir, então terei de fazer o mesmo percurso desta semana, carregando em Coimbra e voltando pelo mesmo caminho.
[img]https://preview.ibb.co/iGQmE7/IMG_20180419_192956.jpg[/img]
E foi com estes 66% que me meti a caminho do Norte, desta vez por Viseu e A25, depois A1 para o norte passando para a A29 na Feira para fugir às portagens. Propilot a 110km/h e aqui vou eu. Cheguei ao PCR de Estarreja assim:
[img]https://preview.ibb.co/fAxrYc/IMG_20180419_205313.jpg[/img]
A média é muito enganadora, porque há uma enorme descida na A25. Podia carregar somente alguns minutos (faltavam 80km para Vila do Conde) mas estava tão cansado das aulas que aproveitei para descansar um bocado no carro enquanto o carro carregou até aos 90%. Uma agradável surpresa foi descobrir que aos 90% o carro ainda carrega a 23kw! A bateria aqueceu um pouco, o que não me preocupou nada tendo em conta que ia para casa:
Novamente o propilot a 110km/h em direcção a Vila do Conde, onde cheguei com 52%:
[img]https://image.ibb.co/g9EoDc/IMG_20180419_224513.jpg[/img]
Contas feitas, em três dias andei 508km, aos quais se devem juntar cerca de 200 durante o fim-de-semana. O que dará uma poupança de uns 50€ por semana relativamente ao fumarento. Conto por isso recuperar o investimento muito rapidamente!
[img]https://image.ibb.co/drweKH/IMG_20180419_224522.jpg[/img]
Na próxima semana graças ao feriado vou poder voltar para Vila do Conde na terça. A minha ideia é sair na quarta à noite e tentar fazer o caminho todo até Seia (190km) sem parar. Será um tiro no escuro uma vez que não tenho "rede de segurança" logo depois da A25, mas vou manter rédea curta no propilot, especialmente nas subidas. Mas vai ser o teste de fogo para o qual comprei o carro.
O problema vai ser carregar, mas talvez perca o amor ao dinheiro e pague 10€ para carregar a 6kw no Hotel Seia Camelo, durante a noite
