Pareceu-me que foi a unidade que disseram no video...VETL Escreveu:Nem menos nem mais.
Acho que o balanceamento tem a ver com a tensão de cada célula.
E isso mede-se em "v" e não em "a"...

Tesla Model 3
- pemifer
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Re: Tesla Model 3
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Re: Tesla Model 3
mAh foi a unidade referida no vídeo mas 99% de certeza que se enganou...
- mjr
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Re: Tesla Model 3
0,2mAh de diferença de capacidade entre as células parece-me impossível, Tal como 0,2mV.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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- migle
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Re: Tesla Model 3
Isso não tem a ver simplesmente com o processo de triagem das células? Desde que se consiga medir com essa precisão e se fabrique um número suficiente, não parece problema. É como no exército, ordenam-se por alturas e a marchar em linha parecem todos do mesmo tamanho...
Há um assunto que ando com vontade de discutir em relação ao TM3. Os consumos não vos parecem piores do que esperavam?
Enfim, os vídeos do Bjorn Nyland apontam para uns 14kWh/100km a 90km/h. 500km de alcance com o Long Range. Quanto faz o Leaf?
Onde é que isso deixa o Short Range, o mais interessante que compete com os outros EVs? 366km? Faz Algarve/Lisboa sem carregar, mas 3h de viagem?
Há um assunto que ando com vontade de discutir em relação ao TM3. Os consumos não vos parecem piores do que esperavam?
Enfim, os vídeos do Bjorn Nyland apontam para uns 14kWh/100km a 90km/h. 500km de alcance com o Long Range. Quanto faz o Leaf?
Onde é que isso deixa o Short Range, o mais interessante que compete com os outros EVs? 366km? Faz Algarve/Lisboa sem carregar, mas 3h de viagem?
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Re: Tesla Model 3
O novo Leaf consome ligeiramente menos, porém 14kwh a 90kmh depende do relevo...Só fazendo testes.migle Escreveu:Isso não tem a ver simplesmente com o processo de triagem das células? Desde que se consiga medir com essa precisão e se fabrique um número suficiente, não parece problema. É como no exército, ordenam-se por alturas e a marchar em linha parecem todos do mesmo tamanho...
Há um assunto que ando com vontade de discutir em relação ao TM3. Os consumos não vos parecem piores do que esperavam?
Enfim, os vídeos do Bjorn Nyland apontam para uns 14kWh/100km a 90km/h. 500km de alcance com o Long Range. Quanto faz o Leaf?
Onde é que isso deixa o Short Range, o mais interessante que compete com os outros EVs? 366km? Faz Algarve/Lisboa sem carregar, mas 3h de viagem?
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Niro 64kWh
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Re: Tesla Model 3
O You You disse que fez consumos de 11kWh/100 em Espanha, a velocidades a rondar os 90klm/h. No video em baixo falam de vários consumos a partir do minuto 9 e 10s.
https://youtu.be/N8U0Pb2JLbY
https://youtu.be/N8U0Pb2JLbY
- alexmol
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Re: Tesla Model 3
Alguém tem dados (vídeo, link, página) sobre o vampire drain do Model 3?
- migle
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Re: Tesla Model 3
Bilbao a Madrid 11kWh/100km a 85km/h, como diz o Youyou, é muito interessante. Ainda me lembro do trajecto via Burgos. O relevo é o habitual em Espanha: espectacular, basta pensar na entrada em Madrid pelo norte. Mas a descrição é vaga, não sabemos se apanhou obras nos muitos kms de estrada que lhe baixaram a média... Não foi um teste.
A viagem do Bjørn foi um teste com velocidade controlada. O clima da Califórnia é mais parecido com o nosso do que o espanhol, com menos contraste. Estavam 21°C. A interstate 5 contorna o vale central da Califórnia. Não é a típica estrada sinuosa da Califórnia costeira. O relevo é mínimo. Pode ter havido algum vento contra... Foi um teste.
Para atingir a autonomia EPA de 500km, ele vai a 90km/h. No Ioniq, para atingir os 200km/h da EPA tenho de ir a 100km/h reais, senão faz mais, 240-250km. E pelas médias que costumo ver do Leaf 30...
Novo post do alexmol: vampire drain? Será a resposta? O teste da EPA feito com um equipamento auxiliar desligado?
A viagem do Bjørn foi um teste com velocidade controlada. O clima da Califórnia é mais parecido com o nosso do que o espanhol, com menos contraste. Estavam 21°C. A interstate 5 contorna o vale central da Califórnia. Não é a típica estrada sinuosa da Califórnia costeira. O relevo é mínimo. Pode ter havido algum vento contra... Foi um teste.
Para atingir a autonomia EPA de 500km, ele vai a 90km/h. No Ioniq, para atingir os 200km/h da EPA tenho de ir a 100km/h reais, senão faz mais, 240-250km. E pelas médias que costumo ver do Leaf 30...
Novo post do alexmol: vampire drain? Será a resposta? O teste da EPA feito com um equipamento auxiliar desligado?
- alexmol
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Re: Tesla Model 3
Estou-me a referir ao consumo permanente do Model 3 quando está estacionado, por exemplo, se for 15 dias de férias e deixar o carro com 50% de carga, com quanto carga estará quando voltar.
É claro que há variações em função da temperatura exterior e do número de consultas ao estado do carro pela App, mas estava à procura do valor típico para temperaturas entre os 20 e os 30C.
É claro que há variações em função da temperatura exterior e do número de consultas ao estado do carro pela App, mas estava à procura do valor típico para temperaturas entre os 20 e os 30C.
- mjr
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Re: Tesla Model 3
Não conheço nenhuma indústria que faça binning a 0,01%... Dá muitas centenas de bins, algo que para mim é completamente contraproducente.migle Escreveu:Isso não tem a ver simplesmente com o processo de triagem das células? Desde que se consiga medir com essa precisão e se fabrique um número suficiente, não parece problema. É como no exército, ordenam-se por alturas e a marchar em linha parecem todos do mesmo tamanho...
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