Carro a carregar a 125A num PCR limitado? Claro que sim. Coimbra certamente que até o desliguei (pelas poucas informações que fui conseguindo recolher, a proteção térmica daquilo estará à pele por isso é que se desliga), Gaia, Av. França, Matosinhos e Braga que me lembre, em todos eles registei 125A no Torque mas aguentaram sem desligar (e ainda bem ou vinha de reboque eheheh

Para mim não é tão líquido que seja o PCR a controlar a corrente de carga. Imaginem um EVSE AC: o EVSE anuncia ao carro, através do sinal pulsado, qual a corrente que tem disponível. O carro em princípio “entende” e respeita isso mas, se não respeitar, o que é que o EVSE pode fazer? Nada. Ou então mede que está a passar demasiada corrente e corta a carga.
Imagino que no DC seja semelhante. Aliás, tem de ser. Não é o carro que controla a corrente no final da carga, quando começa a baixar? O posto no limite pode medir que o carro está a debitar demasiado e desligar a carga.