
Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Não , não está a falhar nada. Claro que para o meu Leaf está fora de questão, pois já tem menos de 15kW.h... Se tiver mais de 15kW.h disponíveis na bateria é possível, depende é quanto o coração aguentar quando entrar em bateria fraca e ainda faltar subir um bom bocado. Para estes casos é fundamental usar o Leaf Spy.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
As minhas simulações no GreenRacedo dá que partindo da Guarda com 100% ainda chega ao topo da serra com 29% (ou era 39%) e ainda dá para regressar à Guarda 

- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Ontem fez 4 meses que tenho o meu Leaf, hoje olhei para o conta km e marca 12500km ~, foi comprado com cerca de 3100km em 4 meses já andou 10000km ~. Tendo em conta que para o mês quem vem passar a fazer 180km por dia, vai chegar ao primeiro ano com mais de 50000km.
A Nissan ainda vai usar o meu carro para testes
A Nissan ainda vai usar o meu carro para testes

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Brutal, sempre a andar e poupar carteira e ambiente 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Boas amigos,
Durante a semana passada a minha mulher conseguiu reduzir a media que tinha de 15KWh para 11.5KWh

Depois disto, e de ver o video em que um Ioniq faz 410km, pensei, bom tenho de tentar algo parecido, pois as minhas médias são sempre muito altas.
Ontem (dia da mãe) pensei em ir da uma volta com a mulher e os miúdos, abalei de casa (Vendas Novas) com todo o tempo do mundo direito a Setúbal para os miúdos molharem os pés na praia. Fiz parte do percurso pela nacional e outra parte por estrada secundárias, sempre dentro dos limites de velocidade. Rodei na nacional entre os 80/90km/h e nas estradas secundárias direito a Palmela 50/70km/h.
Passados 30km percorridos tinha 89% da bateria e uma estimativa de + 231km
aqui comecei acreditar no NEDC de 250km que a Nissan anuncia para o Leaf de 30KW, que eu até aqui sempre fui muito céptico.


Cheguei a Setúbal tive de voltar para trás e dar a volta pela serra da Arrábida para ir para a praia da Figueirinha, pois havia uma corrida qualquer e a avenida Todi estava fechada ao transito. Aqui pensei pronto lá se vai a minha média
Chegamos a praia e ao contrario do que eu pensei consegui manter a média
Fomos almoçar a Setúbal e depois fui até ao Alegro onde estive cerca de 1h30m onde carreguei 5KW e qualquer coisa, não chegou aos 6KW. Pus-me ao caminho direito a casa e mais uma vez fiz parte do percurso por nacional entre os 50km/90km/h e outra parte por estradas secundárias, quando cheguei a casa tinha percorrido 133km e tinha conseguido baixar a media para 11.2KWh


Com esta experiência fiquei a perceber que mantendo o Leaf nas acelerações entre a primeira bola e a segunda, consegue-se boas medias mesmo com velocidade acima dos 50km/h. O truque aqui, é mesmo deixar o carro rolar progressivamente até a velocidade pretendida.
Ficou aqui a faltar a velocidade media, mas esqueci-me de tirar foto. Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas é que conduzir e tirar fotos, alem de ser perigoso não dá muito jeito.
Durante a semana passada a minha mulher conseguiu reduzir a media que tinha de 15KWh para 11.5KWh


Depois disto, e de ver o video em que um Ioniq faz 410km, pensei, bom tenho de tentar algo parecido, pois as minhas médias são sempre muito altas.
Ontem (dia da mãe) pensei em ir da uma volta com a mulher e os miúdos, abalei de casa (Vendas Novas) com todo o tempo do mundo direito a Setúbal para os miúdos molharem os pés na praia. Fiz parte do percurso pela nacional e outra parte por estrada secundárias, sempre dentro dos limites de velocidade. Rodei na nacional entre os 80/90km/h e nas estradas secundárias direito a Palmela 50/70km/h.
Passados 30km percorridos tinha 89% da bateria e uma estimativa de + 231km



Cheguei a Setúbal tive de voltar para trás e dar a volta pela serra da Arrábida para ir para a praia da Figueirinha, pois havia uma corrida qualquer e a avenida Todi estava fechada ao transito. Aqui pensei pronto lá se vai a minha média

Chegamos a praia e ao contrario do que eu pensei consegui manter a média

Fomos almoçar a Setúbal e depois fui até ao Alegro onde estive cerca de 1h30m onde carreguei 5KW e qualquer coisa, não chegou aos 6KW. Pus-me ao caminho direito a casa e mais uma vez fiz parte do percurso por nacional entre os 50km/90km/h e outra parte por estradas secundárias, quando cheguei a casa tinha percorrido 133km e tinha conseguido baixar a media para 11.2KWh


Com esta experiência fiquei a perceber que mantendo o Leaf nas acelerações entre a primeira bola e a segunda, consegue-se boas medias mesmo com velocidade acima dos 50km/h. O truque aqui, é mesmo deixar o carro rolar progressivamente até a velocidade pretendida.
Ficou aqui a faltar a velocidade media, mas esqueci-me de tirar foto. Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas é que conduzir e tirar fotos, alem de ser perigoso não dá muito jeito.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Mensagens: 335
- Registado: 13 fev 2017, 20:37
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: 30 KW
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Tendo em conta os 28kwh uteis na bateria essa média dá mesmo para os ~250 km, isto com a bateria a 100%, bastante bom.
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Fantástico parabéns!
Sempre em ECO e modo D?
Sempre em ECO e modo D?
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Sempre em ECO, e modo D.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- Nonnus
- Mensagens: 3455
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Boas,
Por vários motivos a minha primeira viagem grande que tinha pensado fazer a Serra da Estrela tem sido adiada e muito provavelmente já não irá ser realizada este ano pelo motivo óbvio que a serra é bonita é com neve. Mas...
No principio do mês que vem vou a Viseu o que será uma tirada de ~319km.
Estou a pensar em fazer da seguinte forma:
Vendas Novas -> PCR de Aveiras ~81.5km (pacifico)
PCR de Aveiras -> PCR de Pombal ~121km (pacifico)
PCR de Pombal -> Viseu ~117km (moderado é sempre a subir a partir de Coimbra)
Existe outra opção que é:
PCR de Aveiras -> PCR de Coimbra ~170km (arriscado, não sei como vai ser o consumo na serra de Aires)
Estou a pensar em fazer a viagem em auto-estrada entre os 90km/h e os 100km/h com uma estimativa de 4 horas de viagem, mais 1h para carregamentos.
Acham que estas são a melhores opções para esta viagem?
Por vários motivos a minha primeira viagem grande que tinha pensado fazer a Serra da Estrela tem sido adiada e muito provavelmente já não irá ser realizada este ano pelo motivo óbvio que a serra é bonita é com neve. Mas...
No principio do mês que vem vou a Viseu o que será uma tirada de ~319km.
Estou a pensar em fazer da seguinte forma:
Vendas Novas -> PCR de Aveiras ~81.5km (pacifico)
PCR de Aveiras -> PCR de Pombal ~121km (pacifico)
PCR de Pombal -> Viseu ~117km (moderado é sempre a subir a partir de Coimbra)
Existe outra opção que é:
PCR de Aveiras -> PCR de Coimbra ~170km (arriscado, não sei como vai ser o consumo na serra de Aires)
Estou a pensar em fazer a viagem em auto-estrada entre os 90km/h e os 100km/h com uma estimativa de 4 horas de viagem, mais 1h para carregamentos.
Acham que estas são a melhores opções para esta viagem?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Diario de bordo Leaf 30KWh - Nonnus
Eu faria de Aveiras a Leiria e depois de Leiria ao PCR de Coimbra 
