Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Orlando » 07 mai 2018, 19:26

Ainda me estou a rir por causa do ponto 1 que dizes ser positivo, então querias que o homem desse razão ao You You!!! :D :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Gameiro101 » 08 mai 2018, 10:13

No site da Tesla já aparece um service center em Portugal, no Prior Velho.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 08 mai 2018, 17:07

Orlando Escreveu:Ainda me estou a rir por causa do ponto 1 que dizes ser positivo, então querias que o homem desse razão ao You You!!! :D :D
Estou à espera de confirmação no mundo real que o fit-and-finish dos Model 3 que estão agora a sair da linha é melhor que o dos Model S a sair na linha ao lado.
Nem estou a questionar comparações com outras marcas, enquanto reservista do Model 3 ficarei satisfeito se a qualidade for melhor que o Model S :mrgreen:
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 08 mai 2018, 17:09

Gameiro101 Escreveu:No site da Tesla já aparece um service center em Portugal, no Prior Velho.
É verdade que aparece no site.
Mas vou responder citando-me um pouco mais atrás neste diário:
Pondo os pontos nos i's, actualmente não considero que a Tesla tenha um Service Center em Portugal. Não sei bem como (nem quero saber) a Tesla deixou-se contaminar pelo mais português dos defeitos e simultâneamente virtude: o desenrascanço!
Vejo muitos vídeos e sigo alguns proprietários Tesla de vários países no youtube, e sei o que são Service Centers.
O que temos cá não o é.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por Gameiro101 » 08 mai 2018, 19:46

Compreendido, esperemos que melhore.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 18 mai 2018, 12:54

Conferência telefónica de dados financeiros Q1 2018

Estive a escutar na integra a conferência telefónica de dados financeiros relativa ao primeiro trimestre de 2018 https://edge.media-server.com/m6/p/nwvzygvo

Como é habitual a parte mais sumarenta destas chamadas são as perguntas e respostas, onde por vezes Elon Musk desvenda alguma novidade ou o progresso de determinado projecto.

Uma das coisas que ficou esclarecida logo nos comentários iniciais de Elon Musk foi a questão da "demasiada automação". Não se está a falar de tornar as linhas de produção mais manuais. Está-se a falar em substituir alguns robots que estão a realizar tarefas que são complicadas para uma máquina mas simples para humanos.
O exemplo dado foi o flufferbot, robot que tinha como missão colocar uma camada de tecido suave e felpudo por cima das baterias. Para um humano é bastante simples mas as garras mecânicas dos robots não são muito adequadas para agarrar em bolas de pêlo! No final acabaram por fazer testes e descobrir que afinal nem precisam dessa camada de tecido.

Elon Musk está convencido que a breve prazo o Model 3 vai ser o carro mais vendido na sua gama (BMW série 3, Audi A4, etc). Enquanto reservista isto interessa-me.
Por um lado quanto mais carros forem vendidos maior será a disponibilidade de peças e as reparações tornar-se-ão mais baratas.
Por outro lado temo que os Service Centers fiquem à pinha.

Relativamente à condução autónoma total a previsão actual é para estar tecnicamente pronta em 2020. Além da questão técnica há toda uma legislação que é preciso mudar.
Pessoalmente não tenho interesse no Autopilot actualmente vendido com os Tesla, principalmente devido ao tipo de utilização que dou às viaturas.
A autonomia total nível 5 interessa-me mas ainda está muito longe para influenciar qualquer decisão.
Por estes motivos confirmo a minha decisão de não optar por algum pacote Autopilot. No dia que a autonomia total estiver disponível verei se é possível activar essa opção à posteriori e avaliarei se vale a pena.

Mais uma vez Elon Musk reiterou que os Superchargers não são um espaço vedado. Se outro fabricante quiser utilizar os superchargers poderá fazê-lo desde que pague a sua parte dos custos de implementação, manutenção e energia.
Até à data não houve interessados.
Para os actuais proprietários Tesla abrir os Superchargers a outras marcas pode parecer abdicar de uma certa exclusividade, e até compreendo que poderá trazer problemas em zonas sobrecarregadas onde já há filas para carregar, mas olhando de uma forma global acho que seria positivo para a mobilidade eléctrica (além de poder trazer mais algum dinheiro à Tesla para amortizar o investimento).
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por pemifer » 20 mai 2018, 18:33

alexmol Escreveu:Conferência telefónica de dados financeiros Q1 2018

Estive a escutar na integra a conferência telefónica de dados financeiros relativa ao primeiro trimestre de 2018 https://edge.media-server.com/m6/p/nwvzygvo

Como é habitual a parte mais sumarenta destas chamadas são as perguntas e respostas, onde por vezes Elon Musk desvenda alguma novidade ou o progresso de determinado projecto.

Uma das coisas que ficou esclarecida logo nos comentários iniciais de Elon Musk foi a questão da "demasiada automação". Não se está a falar de tornar as linhas de produção mais manuais. Está-se a falar em substituir alguns robots que estão a realizar tarefas que são complicadas para uma máquina mas simples para humanos.
O exemplo dado foi o flufferbot, robot que tinha como missão colocar uma camada de tecido suave e felpudo por cima das baterias. Para um humano é bastante simples mas as garras mecânicas dos robots não são muito adequadas para agarrar em bolas de pêlo! No final acabaram por fazer testes e descobrir que afinal nem precisam dessa camada de tecido.

Elon Musk está convencido que a breve prazo o Model 3 vai ser o carro mais vendido na sua gama (BMW série 3, Audi A4, etc). Enquanto reservista isto interessa-me.
Por um lado quanto mais carros forem vendidos maior será a disponibilidade de peças e as reparações tornar-se-ão mais baratas.
Por outro lado temo que os Service Centers fiquem à pinha.

Relativamente à condução autónoma total a previsão actual é para estar tecnicamente pronta em 2020. Além da questão técnica há toda uma legislação que é preciso mudar.
Pessoalmente não tenho interesse no Autopilot actualmente vendido com os Tesla, principalmente devido ao tipo de utilização que dou às viaturas.
A autonomia total nível 5 interessa-me mas ainda está muito longe para influenciar qualquer decisão.
Por estes motivos confirmo a minha decisão de não optar por algum pacote Autopilot. No dia que a autonomia total estiver disponível verei se é possível activar essa opção à posteriori e avaliarei se vale a pena.

Mais uma vez Elon Musk reiterou que os Superchargers não são um espaço vedado. Se outro fabricante quiser utilizar os superchargers poderá fazê-lo desde que pague a sua parte dos custos de implementação, manutenção e energia.
Até à data não houve interessados.
Para os actuais proprietários Tesla abrir os Superchargers a outras marcas pode parecer abdicar de uma certa exclusividade, e até compreendo que poderá trazer problemas em zonas sobrecarregadas onde já há filas para carregar, mas olhando de uma forma global acho que seria positivo para a mobilidade eléctrica (além de poder trazer mais algum dinheiro à Tesla para amortizar o investimento).
2 observações:
1 - Se o Tesla 3 fosse um Leaf, a menor preocupação seria a ocupação dos service center.
2 - Quanto a abertura dos superchargers ser positivo para a mobilidade elétrica, depende. Se os superchargers passarem a poder ser usados por hibridos plugin será um desastre tanto para a Tesla como para a mobilidade elétrica em geral.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 21 mai 2018, 14:25

pemifer Escreveu:2 observações:
1 - Se o Tesla 3 fosse um Leaf, a menor preocupação seria a ocupação dos service center.
2 - Quanto a abertura dos superchargers ser positivo para a mobilidade elétrica, depende. Se os superchargers passarem a poder ser usados por hibridos plugin será um desastre tanto para a Tesla como para a mobilidade elétrica em geral.
1.
É verdade (haveria outras preocupações a subir ao top, como já deixei expresso mais atrás neste diário).

2.
No geral eu acho que o problema dos híbridos plug-in é temporário.
Se o valor a pagar nos carregadores DC for por tempo em vez de energia rapidamente as pessoas fazem as contas e excusam-se de carregar em DC.
Dos híbridos plug-in, que eu saiba, só o Outlander PHEV é que permite carga em DC

De qualquer forma acho que a "missão" da Tesla iria fazer com que houvesse regras contra híbridos plug-in (e até mesmo contra os REX's) nos seus carregadores.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por migle » 21 mai 2018, 14:35

alexmol Escreveu:Se o valor a pagar nos carregadores DC for por tempo em vez de energia rapidamente as pessoas fazem as contas e excusam-se de carregar em DC.
Para isso vamos ter de rezar. Com a estrutura complexa que temos: operador, comercializador, entidade gestora; cada um vai ter de receber a sua comissão, acredito que vá ser energia+tempo (a parte correspondente à energia vai para o comercializador e a parte correspondente ao tempo para o operador).

Com esta estrutura, fazia sentido assim, mas é mau porque diminui o peso relativo do tempo.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Mensagem por alexmol » 21 mai 2018, 14:46

Eu estava a comentar a questão dos híbridos plug-in e dos SC Tesla numa perspectiva global.
A rede de carregamento pública em Portugal ainda nem sequer está em "beta", está em "alpha" :!:
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”