Mas sim, tenta controlar como puderes porque a tua caixa é bastante pequena (o que é fixe para ser portátil), o que é pior em termos de dissipação

O contactor a 13A não chega a amornar, aquece mais o cabo do que o contactorBrunoAlves Escreveu:No meu caso a única coisa que aquecia com a potência era o contactor. As fontes, reguladores, etc, aquecem o mesmo com ou sem carga, afinal estão sempre ligados
Mas sim, tenta controlar como puderes porque a tua caixa é bastante pequena (o que é fixe para ser portátil), o que é pior em termos de dissipação
Obrigado Fil!Fil Escreveu:Muito bom relato! Só não concordo com a ideia dos acabamentos, apesar de saber que existem acabamentos melhores que o do leaf na mesma gama, acho que não devemos generalizar, porque também existem bem piores.
Folgo em saber que só usam o ve, é de facto outro nível.
Parabéns pelas decisões!
x2, o meu já com mais de 7 anos zero barulhos, igual ao 2.0Fil Escreveu:Bom, eu antes do leaf tive um megane de 2007, e era 20x pior que o leaf, além de fazer barulhos por todo o lado, os plásticos interiores eram muito maus, não sei se havia algum que não fizesse barulho. Desde peças soltas no interior das portas, a espelhos a vibrarem, borrachas ressequidas com o carro sempre à sombra (mais vibrações) etc... pensei que o problema era do meu, entrei em mais do mesmo ano, incluindo scenics e era igual.
O meu leaf tem quase 6 anos e faz zero barulhos. É um avião ao pé do anterior;)
Sim, do Megane 2 muita gente se queixa, devia ser mesmo mau. No 3 houve uma grande melhoria. Mas sim, pelo que leio não há muitas queixas desse género no Leaf, embora no meu continue com um barulho no pilar A que a Nissan não consegue resolver, mas em boa verdade, as ruas do Porto (paralelo ou calçada como chamam no sul) não abonam a favor.Fil Escreveu:Bom, eu antes do leaf tive um megane de 2007, e era 20x pior que o leaf, além de fazer barulhos por todo o lado, os plásticos interiores eram muito maus, não sei se havia algum que não fizesse barulho. Desde peças soltas no interior das portas, a espelhos a vibrarem, borrachas ressequidas com o carro sempre à sombra (mais vibrações) etc... pensei que o problema era do meu, entrei em mais do mesmo ano, incluindo scenics e era igual.
O meu já teve um barulho na mala que era simplesmente irritante e agora permanece o do pilar A, sou um afortunado... Bem, mas comparando com o Pulsar que adquirimos em 2015 e vendemos o ano passado poucos meses depois de adquirirmos o Leaf, o Leaf é efetivamente um carro premium, o Pulsar era barulho por todo o lado, tendo tido várias intervenções ao nível do tablier e pilares A e B para resolução de barulhos parasitas, sempre sem solução definitiva, acabou por ser um alívio vendê-loFilipe Escreveu:x2, o meu já com mais de 7 anos zero barulhos, igual ao 2.0Fil Escreveu:Bom, eu antes do leaf tive um megane de 2007, e era 20x pior que o leaf, além de fazer barulhos por todo o lado, os plásticos interiores eram muito maus, não sei se havia algum que não fizesse barulho. Desde peças soltas no interior das portas, a espelhos a vibrarem, borrachas ressequidas com o carro sempre à sombra (mais vibrações) etc... pensei que o problema era do meu, entrei em mais do mesmo ano, incluindo scenics e era igual.